O que terá sido? Paragem da digestão? | De Mãe para Mãe

O que terá sido? Paragem da digestão?

Responda
4 mensagens
Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Bom dia, mamãs

Antes de mais, desejo a todas um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, e agradeço a todas que me ajudaram este ano, com todas as minhas questões.
Bom, ontem à noite algo estranho com a bebé, que tem 17 meses, e não sei de facto o que aconteceu. A minha bebé fez a 6ª otite esta semana, juntamente com uma infecção nos brônquios. Anda a tomar antibiótico, aerius e uma vacina em pó. O pediatra proibiu-a de ir para a creche durante alguns meses, não entendo muito bem o porquê de tanto tempo, porque ela é muito activa, e acho que o facto de não ir para a creche, vai fazer com que ela perca os hábitos, e as regras. Ela tem ficado com a avó, e ontem correu mal. Não sei se é da medicação, mas ela não tem comido como antes. Anda a saltar mais as refeições principais e a comer o que não deve. Por exemplo, ontem a minha mãe deu-lhe da parte da tarde cereais com leite, maçã, bolachas e pão, sendo que, quando a fui buscar, ela adormeceu, sem tomar banho e sem jantar. Só consegui dar-lhe o antibiótico e o aerius estando ela a dormir. Acontece que ao fim de 1h ela acordou e aproveitei para lhe dar banho, mas começou a tremer, ficando eu assustada, pois ela chegou a ter uma convulsão quando teve febre alta, mas ontem não tinha febre. O quarto estava um pouco mais frio, sendo que a levei para a cozinha onde estava bem quentinha, mas mesmo assim, tremia, não a deixando pôr o pijama. Deixei-a estar no meu colo, enrolada em mantas, até que, de repente, largou muitos gases, e arrotou. Então ficamos a pensar que a digestão pudesse ter parado. A partir daí, não tremeu mais, mas também não quis comer nada, sendo que ficou sem comer desde as 16h30 de ontem até hoje ás 07h00. Ela tinha uma barriga grande ontem, e estava com dores, porque gemeu na cama durante 1h, e depois passou. Não sei é se foi paragem da digestão, ou cólicas, mas assustei-me, por causa dela tremer. Já avisei a minha mãe para evitar de lhe dar tanta comida à tarde, pois ela nem come sopa depois, nem uma refeição em condições.

DMarta -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Olá, Belarmina,
Pode ter sido, de facto, pela quantidade de comida que ingeriu durante a tarde. Até nós, quando comemos mal temos reacções más, quanto mais um bebé cujo sistema digestivo é muito mais sensível.
Seja como for, o importante é ires estando atenta, hoje, às reacções dela e ter cuidado com o que come. Talvez refeições mais ligeiras - frango, arroz, maça cozida, porque pode estar com o estômago mais sensível.
Se não voltar a ter nenhuma reacção, perfeito, se voltar a acontecer algo talvez seja melhores levares ao médico.
De qualquer forma, estabelece refeições e horários de refeições. Lembra-te que os hábitos alimentares também se educam, e a nossa casa é o principal local de educação (avós incluidos no esquema Sorriso )
Bjs e que fique tudo bem com a pequenina!

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Obrigada DMarta. Eu sempre estipulei regras, mas, tal como disse, ficou com a avó!!!!!!!! Obrigada por tudo!

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Ai ai os avós sempre a estragar os bons hábitos que lhes tentamos incutir Espertalhão
Pode ter sido alguma dificuldade na digestão por comer muito e dormir logo de seguida ou então a tua mãe pode ter dado algum alimento novo que ainda não tenhas introduzido e ela reagiu mal!