O que significa ter o colo do útero curto? | De Mãe para Mãe

O que significa ter o colo do útero curto?

Responda
3 mensagens
Filipa_ALFA -
Offline
Desde 16 Nov 2012

Boa tarde mamãs Sorriso Estou de 39 semanas e 5 dias, fui hoje a consulta e o médico disse que ja tenho o colo do útero curto. O que significa concretamente? O médico por precaução marcou-me indução do parto para dia 10 de Junho.
Alguém me pode explicar especificamente o que significa ter o colo curto? É sinal que posso entrar em trabalho de parto a qualquer instante?

Obrigada pela vossa atenção, um beijinho a todas Sorriso

Kláudia Sophia -
Offline
Desde 05 Abr 2010

Não tenho a certeza, mas julgo que significa que está para breve o parto Sorriso

Millaa -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Olá Filipa, antes de mais parabéns, o colo do utero curto provavelmente vai fazer com que faça a dilatação mais rápido, pq é aquele espaço entre o utero e o canal vaginal, ele por vezes tem um espaço considerável mas há mulheres que o tem quase como uma folhinha d papel como era o meu caso.....mas não se preocupe não há q ficar preocupada. ...no meu caso estava no final com cerca d 9mm, às 22 semanas fiz uma ciclorrafia, q foi coser o colo do utero q estava a abrir, dpois tive q ficar em repouso, às 37 semanas tiraram-me os pontos e diziam q qdo os tirassem ia fazer rápido a dilatação. ..mas não, enganaram-se redondamente...até tiveram q me rebentar a bolsa. ...tive foi contrações cedo. Tive às 38sem. e 3 dias, ao q os Médicos disseram q era bom para quem fez o q fiz. Mas há um site, q se pesquisar no Google: "gravidez passo a passo", dpois abre o q aparece da baby center q tá em 3D, é mto porreiro, no final do video tb mostra o bebé a sair e mostra bem o colo do utero. Espero ter ajudado, felicidades.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?