que roupa comprar e quantidade???? | De Mãe para Mãe

que roupa comprar e quantidade????

Responda
7 mensagens
ACMV -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Ola meninas! A minha boneca vai nascer em Janeiro, ou seja vai passar os primeiros dia de vida em pleno Inverno!
A minha dúvida é que roupa comprar até por exemplo aos 6 meses? Velude ou algodão? E quantidade para a as várias etapas?
Obrigada a todas

Sobre ACMV

---------------------------
Afilhada de :Claudiaflv

CristianaVicente -
Offline
Desde 19 Set 2011

O meu menino vai nascer em Dezembro, e também estava preocupada por causa do frio e do tipo de roupas que devo comprar.

Depois de ler vários fóruns percebi que o melhor é comprar roupa interior de algodão, a roupa exterior mais quentinha e um casaco bem quente.

Eu só comprei roupa para os primeiros 3 meses, pois penso que depois é melhor ir comprando conforme eles vai crescendo.

Além disso não nos podemos esquecer que quando os nossos bebes tiverem 6 meses o tempo já está mais quente e teremos que comprar outro tipo de roupa.

Bjinhos

lpangel -
Offline
Desde 20 Mar 2007

Olá Sorriso Eu já sou mamã de segunda viagem e como tal, acho que desta vez estou um pouco mais descontraída nessa situação...

A minha piolha nasceu em Março e como era uma princesa, primeira filha e tal comprei este mundo e o outro lool e acabei por ver que era desnecessário tanta roupa....
Desta vez já comprei algumas coisinhas, mas não vou ter mais que 8 conjuntos/babygrows, mais uns 3 ou 4 para sair(ou seja, aqueles á homenzinho, etc) comprei um fato polar que acho que vai dar muito jeito e os interiores já tem muitos da mana e vou só comprar para a maternidade.

Já tem 3 mantinhas bem quentinhas e acho que é só Espertalhão

Não comprem em muita quantidade pois não sabem como vai ser o crescimento do bebé Sorriso Depois se for necessário mais algumas pecinhas, poderão comprá-las depois... é a minha opinião Sorriso

Beijos e continuação de uma óptima gravidez Apaixonado

Sobre lpangel

*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes :x
Os dias mais felizes da minha vida :x
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores :x

Aoufi -
Offline
Desde 12 Jul 2009

O meu menino tb nasceu no inverno, tinha 50cm. A roupa zero convem ser pouca ou nenhuma, dependendo do tamanho do bebé. Eu tinha 3 ou 4 mudas desse tamanho, 4 bodies, 4 calcinhas e 4 babygrows. Depois tamanho 1 mês tb só tive 6 ou 7 mudas, bodies, calças e babygrows. Não vale a pena comprar muita coisa desses tamanhos, pq no mês a seguir já não serve.
Eu mal sujava uma muda de roupinha, lavava-a e punha logo a secar.
Dá perfeitamente.
bjinhos e muitas felicidades para vocês

Sobre Aoufi

amélia aoufi

Aninha_2011 -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Olá! otimo topico hehe, tb vou aproveitar. o meu bebecas nasce em Jan e n comprei quase nada. a minha mãe já me comprou umas coisitas e eu fui comprar uns conjuntinhos daqueles interiores em algodão, o papá foi comprar 2 por 5€ na pré-natal k está em liquidação total e ontem fui à Mayoral e comprei mais um, mas sinceramente sentimo.nos uns "bois a olhar p um palácio" lol. n sabemos o que comprar nem a quantidade. ontem compramos um conjuntinho de body, calcinha e gorro, e uns carapins, por 10€. viemos todos orgulhosos mas realmente precisamos de ajuda para perceber o que vale a pena, a quantidade lol, o que é em conta e o que está caro. e dp pk tenho a experiencia da minha mãe que com a minha sobrinha é o exagero, por isso em termos de roupa n m posso alargar pk ela alarga-se e dp n tenho onde guardar tudo.

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

martabsantos -
Offline
Desde 04 Maio 2010

Olha a minha princesa nasceu a 22 de Dezembro e as roupas era todas de tecido tipo veludo, e vivemos no Algarve..e calor não tinha com essas..acho que algodão é frio..isto é.. eu usava algodão nas peças de interior..body e calcinhas de interior, e o babygrow é que era de veludo... Quantidade.. não sei pois isso dependerá do tamanho da tua bebe.. A minha nasceu pequena..46,5cm e 2755 kg e saiu da maternidade com 2455 kg.. por isso a roupa de 0-1 de 50 centímetros deu-lhe imenso uso.. Vestiu essa roupa até aos 2 meses e meio.. e olha que agora é uma bebe enorme..lol..com 9 meses já veste 12 meses e algumas marcas 15 =)

Eu tinha umas 15 calças de interior, uns 15 bodys e uns 15 babygrows..pois eles se bolçarem muito como era o caso dela sujam num instante umas três mudas por dia..e como demora a seca no inverno..convém ter uma boa quantidade..
eu tive sorte pois deram-me muita coisa..aliás até aos 2 meses e meio foi tudo dado mas depois fui comprando na loja de usados Kid to Kid (há em todo o país) e são como novas e a 1,50 os bodys e as 2,90..os babygrows..vale a pena =)

Beijinhos********tudo de bom*******

*** DPP 5 de Janeiro de 2011 *** *** Nasceu a 22 de Dezembro de 2010, às 12h37, com 2755kg e 46,5cm às 38 semanas *** Nossa princesa Leonor Isabel da Cunha Santos Romba *** Com 8 meses 8,350 kg , e 66,5 cm *** P50 de peso e P 25 altura *** ***Afilhada de Andreia36 que brevemente irá ter a sua estelinha =)*Isabel1984*** Madrinha de HelenaSousa***

van89 -
Offline
Desde 18 Abr 2011

olha o meu bebe vai nascer agr em outubro e eu comprei tres conjuntos para recem nascido, dois sao da primark e um é um babygrown de 50 cm da c&a para a maternidade para tar bonito para as visitas lol ... bodys tenho uns quantos de varios tamanho 1-3 meses, 2-4 meses, so tenho 3 pequeninos para um mes ... comprei 6 calças interiroes ate 3 meses e collants ... tenho para ai uns 10 conjunos (babygrowns e duas peças) ate aos 2 meses, ja tenho uns 4 ate aos 4 meses e ja tenho ate para os 6 meses (comprei babygrowns da c&a, zippy e h&M na loja kid to kid entre os 2.95 e 4.95) prefiro ter um pouco a mais por causa do bolçar, da baba e tal e conjuntos de sair tenho poucitos decidi investir nas roupinhas mais apropriadas para esta altura. fraldas de pano tenho umas dez, tenho 3 toalhas de banho e umas 5 mantas nao va o meu bebe ser um badalhoco lol bjs espero ter ajudado em algo

Sobre van89

Ajudo mulheres a alcançarem um vida com mais realização pessoal e profissional .

Se te fizer sentido segue-me- https://www.facebook.com/Vanessa.independenciaproposito/

Mãe do malandro Leandro. Nasceu no dia 26 de outubro com 3.864 kg e 49.5 cm com 41+1 semanas Sorriso