que nervos !! | De Mãe para Mãe

que nervos !!

Responda
15 mensagens
jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Ola mamas,tenho uma amiga que tem um filho com 20 meses e ta me sempre a deitar a baixo como mae,diz que a minha filha precisava era de comer sopa para engordar,e tentou dar lhe uma goma !!! diz que o filho dela com a idade da minha pesava muito mais e ja comia bolacha maria !! a minha filha pesa 5590 kg e tem quase 5 meses,mas a medica diz que ta optima e que nao e para dar ja sopa (ela mama e vome 1 papa por dia por indicacao medica) tou mesmo farta de ouvir isso,eu faco tudo o que acho ser bom pra ela,e nao admito que insinuem que nao lhe dou comida suficiente !! neste momento evito mesmo estar com ela pq nao me quero chatear..mas ao mesmo tempo tidos os bebes q conheco da idade da minha pesam bem mais.. o que faco ?

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

Se a pediatra da tua filha, entende que ela está bem assim, não te preocupes e ignora os comentários de terceiros.

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Desculpe, mas a sua amiga tentou dar uma goma a um bebe de 5 meses? Eu nunca mais a deixava aproximar da minha filha!
Não ligue mamã, desculpe mas claramente a sua amiga não deve bater muito bem!
Beijinhos

andreia passos -
Offline
Desde 07 Nov 2012

vou te dizer o k hj a medica da minha me disse kd eu lhe disse k a minha filha ta magra e k nem com 3papas por dia ela engorda lancha 3vezes 1dela tem de ser papa come papa de manha e muitas vezes antes de dormir come tudo o k lhe aparece a frente ja na escola come o dela e levanta se come o dos outros.ela disse nem todos os bebes sao gordos ela é saudavel supeer desenvolvida para a idade pk é k ela havia de ser gorda??? a sociedade quer é os miudos super gordos.isto disse me a medica mxm kd eu lhe disse k as vezes acho k ela pode ter algum problema de saude ela disse k eu é k tenho......na cabeca loool opa a serio antes kd ela era bebe ela pekenina e bem rochunchuda agora tb comecou a andar aos 9m não para quieta nos nk fomos de engordar eu so engordei dps de comecar a tomar corrtizona antes comia 3pratos de comer e nada o pai e magro que ate doi como ia ela ser muito gorda.a minha sobrinha sempre foi matulona para a idade e a minha irma smp que via a minha filha dizia oh tadinha da matilde e magrinha pekenina e ria se eu um dia tava passada e disse lhe ela não é gorda como a tua filha(que é a minha sobrinha)mas olha comecou a andar aos 9m e a tua aos 16m fala mais que a tua filha com a mxm idade na altura e passou pa sala dos maiores mto mais cedo de fazer 1ano etc olha remedio santo nk mais disse nada ate pk hj em dia não falo com ela.
a tua amiga mete lhe um basta pois as pessoas falam muitio mas é da vida dos outros não é delas proprias.e ela realmente e mto responsavel deu uma goma a um bebe de 4m mto boa mae alem disso ninguem da doces a minha filha sem a minha autorizacao.outro dia fui comprar uma fartura e a mulher deu um chupa a minha olha disse lhe logo desculpe mas nao kero k lata não deviam perguntar primeiro???esta gente quer empaturrar os miudos de chocolates e gomas so porcarias e dps dizem k os miudos sao gordos claro k a minha la come um ovo kinder de vez em kd mas eu controlo isso.percebo a tua preocupacao quanto ao peso mas se ela come bem a medica diz k esta bem desde k seja saudavel et descansa a cabeca pois nos pais de filhos não gordos da nossa sociedade vamos ter sempre kem opina,olha a minha e magra mas e toda rija e perguntam me smp se ela é mais velha pois apessar de eu a achar magra e pekena ela é super desenvolvida e isso é k é importante.ah hj tinha 12kilos certos lol bjs

Alicia Davies -
Offline
Desde 05 Maio 2010

O seu bebe nasceu com quantos kilos? a minha com essa idade tb tinha esse peso +ou- (nasceu com 2,5kg) foi alimentada a LM exclusivo ate aos 6 meses e continuamos agora (está com 8kg) nunca admiti k ninguem seja quem fosse lhe desse solidos acho k a primeira vez a minha comeu pao ou bolacha ja tinha os 5 meses quase 6. A sua amiga so tem k lhe respeitar a si a às suas "regras" pois a mama é k sabe o k é melhor para a sua filha.

POSITIVO 26/07/2013
DPP 27/03/2014
A minha princesa nasceu no dia 14/03/14
POSITIVO 24/09/2018
DPP 31/05/2019

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Pois mama isso e que me da cabo do sistema..ela nasceu com3085kg saiu da maternidade com 2990kg,ao fim de uma semana ja tinha recuperado o peso,ate aos 2 meses engordou sempre bem,a partir dai engordou muito menos e baixou de percentil,nessa altura comecei a dar LA e LM e desde ai que engorda pouquinho de cada vez,ela LA nao quer,ta so a LM e papa..eu tou sempre a chatear a medica,mas ela diz que nao se passa nada de errado,simplesmente a minha piolha e super mexida pa idade dela e que ta optima..

Mags-78 -
Offline
Desde 19 Dez 2014

Uma goma?!!? Por amor da santa. Se a médica diz que está tudo bem...sem stresses. Essa amiga precisa de um safanão...

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

eu seria muito direta com esta "amiga",pessoas assim é melhor ter longe! não admita que se metam na forma como educas ou alimentas sua filha,a não ser que seja alguém de confiança,que vc sabe,que por mais que esteja errada,quer o seu bem e da sua bebe,mas não deixe seu instinto de mãe ir abaixo! até o LA la rejeitou,fome não é,então seu LM está sendo suficiente para suprir as necessidades,até começar os sólidos,e não se engane,se é do bebe não engordar muito,nem com papa ou comida vai lá! os meus depois de iniciaram os sólidos engordaram menos que com LM,o que é super normal,nesta fase são muito enérgicos,e o organismo tbm vai se regulando,depois que engatinham e andam então é que não engordam muito não Sorriso

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Desde 13 Set 2012

Olá!

Faz o que o seu coração mandar e a médica recomendar! Quanto à sua amiga... Bom para ela que o bebé dela é grande e está bom de saúde!

Gomas a um bebé de 5 meses? Credoo! Que falta isso lhe deve fazer!

Querida, não entendo e nunca vou entender a necessidade que as pessoas têm de fazerem comparações entre os filhos delas e os filhos das outras. Mas que raio, por acaso os nossos filhos têm que ser iguais aos outros? se assim fosse, seríamos todos iguais e pronto, todos clones!

Olhe, quer saber, se calhar essa sua amiga nem é assim tão amiga! Se fosse não lhe diria essas coisas! Quando lhe voltar a dizer algo do género, responda simplesmente: "pois é, por isso é que ele é teu filho e ela é minha filha! São diferentes e ainda bem!""

Os filhos das suas amigas com a mesma idade da sua são bem mais gordinhos; e então? São mais saudáveis por isso? Quanto pesava a filhota quando nasceu? É que isso faz toda a diferença!

Olhe, a minha filha, aos 5 meses, pesava 4,5KG e eu não me aborrecia nada c isso! Nasceu com 2,78KG e saiu da maternidade com 2,5KG. Sempre engordou pouco. Hoje já tem 10 anos e continua magra e elegante, mas mt saudável! Ao contrário, o meu filho, que já nasceu com 3,9KG foi e continua a ser um golotão. Se lhe desse tudo o que ele quer, já rebolava!

A sua menina está muito bem e não precisa de mais nada por enquanto. Continue a fazer como até aqui que, um dia, quando ela for uma menina vaidosa e olhar para as montras, vai-lhe agradecer tê-la alimentado apenas com o necessário. às meninas magras e saudáveis, qualquer trapinho lhes fica bem!

Confie mais em si própria e não se deixe afetar tanto pelo que lhe dizem pessoas com a mania que são superiores.

beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Lua_csme -
Offline
Desde 10 Fev 2010

A sopa é muito menos calórica que o leite materno e que a papa LOL
Ela está muito bem a leite materno! Há crianças que quando começam a diversificação alimentar até engordam menos!
Gomas..por amor de Deus...é que já nem falo dos açucares e corantes! Então e o risco de engasgar!!??? enfim...

Sobre Lua_csme

Início dos treinos: Maio de 2010 - SOP (Vários ciclos de Parlodel, Dufine e/ou ovusitol); Positivo: 24 Dez 2011; Gravidez anembrionária
De volta aos treinos: Abril de 2012; POSITIVO: 16-05-2013 DN - 18-1-2014 <3
Novos treinos: Agosto 2015; Dufine em Abril e Maio de 2016; POSITIVO: 2-7-2016

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Da-lhe um gatinho pra ela cuidar dele em vez de cuidar da sua vida lol
amiga da onça so se for....afasta-te dela mama... dar goma a um bebe so pode ser louca

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Só pelo facto de essa amiga querer dar uma goma a um bebe de 5 meses eu mandava loga dar uma volta, nao conseguia ficar calada a uma barbaridade dessas..
Como uma mamã ja disse acima, tambem nao entendo as pessoas andarem a comparar os bebes, nao ha bebes iguais, sao todos diferentes...
Boa sorte com essa sua "amiga"..

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Os comentários da "amiga" só incomodam porque tu própria te sentes insegura com o peso da bebé senão mandavas a amiga para um sítio que eu não digo agora Espertalhão
Tens que pensar que com um bebé amamentado não dá para ver quanto eles mamam. Se desse, provavelmente estarias mais descansada pois o mais certo é a tua bebé mamar pouco e, por isso, engordar "pouco".
A minha está no percentil 15 desde que nasceu. Está a LA e deveria mamar cerca de 750 ml por dia mas só consigo que ela mame 600-650 ml. Que vou fazer? Enfiar-lhe o leite pela goela abaixo? :p

Mags-78 -
Offline
Desde 19 Dez 2014

E se ela der gomas ao gatinho? Tadinho do bichano...

Kyara85 -
Offline
Desde 16 Nov 2011

<a href="mailto:lia@lmeida">lia@lmeida</a> escreveu:
Desculpe, mas a sua amiga tentou dar uma goma a um bebe de 5 meses? Eu nunca mais a deixava aproximar da minha filha!
Não ligue mamã, desculpe mas claramente a sua amiga não deve bater muito bem!
Beijinhos

Ahahaha.. adorei e precisamente o que pensei também Careta

Sobre Kyara85

Mamã mais babada do mundo de uma princesa lindaaaaaaaa ****