Em que momentos do dia posso tirar LM? | De Mãe para Mãe

Em que momentos do dia posso tirar LM?

Responda
8 mensagens
Missap -
Offline
Desde 13 Mar 2009

Olá mamas,

O mês de setembro chegou e com ele o início do ano letivo. O meu bebe nasceu há pouco mais de um mês, e eu o ano passado iniciei o meu mestrado (muito antes de engravidar), consegui fazer o 1ano com alguma dificuldade, porque além das aulas, estava a trabalhar e gravida com tudo a que temos direito!
Enfim, agora começa o 2ano e eu tenho o meu bebecas comigo e estou a amamentar em exclusivo.
No entanto, vou ter de me ausentar pontualmente (tipo 1x ou 2/sem durante 4h +/-) para ir as aulas. A minha dúvida é saber como vou conseguir gerir a amamentação com esta minha ausência...
Quero continuar a amamentar, nem ponho isso em questão, não tenho bomba nem nada em casa, e nem sei como proceder à extração do leite. Se o bebe mama em livre demanda, várias vezes ao dia, em que momentos posso fazer esta extração?
Crio uma mamada falsa, por exemplo, de madrugada que ele faz intervalos maiores?
O facto de tirar com a bomba e dar-lhe no biberão não irá prejudicar a pega e o interesse do meu bebe pela maminha?
Alguém que tenho passado por uma situação semelhante?
Dicas precisam-se Sorriso

Sobre Missap

Missap

trinquinhas -
Offline
Desde 04 Jun 2012

Ola missap,
Eu neste momento tambem dou em exclusivo a maminha à minha piolhinha, mas ela quando fizer 4mesinhos vai para o infantario porque eu tenho que voltar ao trabalho, por isso mesmo eu ja comecei a extrair leite para congelar para depois levar para o infantario.
O que eu faço é em vez de lhe dar das duas maminhas dou lhe só de uma e extraio o leite da outra na proxima mamada troco a sequencia, assim quando for novamente hora de mamar as maninhas ja tem outra vez leite suficiente.
Existem estudos/opinioes de que normalmente os bebes nao deixam de querer a mãma, visto que quem dará o biberao ao bebé nao é a mae, tambem nesse intervalo de 4h no maximo fará duas mamadas.
Vais ver que tudo vai correr bem.
Felicidades

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Eu fazia uma mamada extra antes de me deitar, cerca de 3 h depois dele ter mamado. Assim tirava logo o suficiente para um biberão (faz doses generosas para n faltar). Em poucos dias consegui ter um stock congelado, depois era só repor o stock à medida que ia gastando.
Com a introdução dos sólidos aos 6 meses deixei de tirar tanta vez. Agora mama 3x ao dia.
Usava os biberões da Dr Brown de boca larga e nunca recusou a mama, agora já não quer biberão.
Convém ter uma bomba. Ao início custa um pouco, mas com o habito fica fácil. Vê o pdf em anexo.

Bom estudo!!

Missap -
Offline
Desde 13 Mar 2009

Trinquinhas dizes que só das uma maminha mas o meu bebe mama das duas, raramente mama só de uma, só de madrugada é que isso acontece. A tua bebe só mama de uma maminha?

Sobre Missap

Missap

Missap -
Offline
Desde 13 Mar 2009

Sgomes, o teu bebe já fazia intervalos assim tão grandes à noite com ?LM? Por aqui o máximo que fazemos a noite são 4h, mas o meu bebe só fez uma mês no dia 15.
Obrigado pelos conselhos, acho que o difícil será estar algumas horas longe do meu bebe Sorriso

Sobre Missap

Missap

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Ao início era super dorminhoco. Comia e dormia. Em pouco tempo já dormia das 21 às 5 ou 7 h. Mas depois vieram os dentes e estragou tudo. Que raivaaa!!!
As noites mesmo más vieram mais tarde por causa dos dentes.
Até aos 2 meses dava um "reforço" antes de deitar pois eu achava que tinha pouco leite . Ao início era de LA, mas depois passei a dar LM, que tirava na tal mamada extra na noite anterior.
Embora use a bomba desde o início só comecei a congelar aos 3/4 meses, até aí, qdo precisava de sair, tirava na noite anterior.

Se não conseguires fazer uma mamada extra podes tirar algum após as mamadas e juntar ao que já tiraste. Mas lê o pdf,é preciso ter algum cuidado.

Quanto ao teres de deixar o teu filhote... tem de ser! Também é bom para nós termos vida "normal".

Missap -
Offline
Desde 13 Mar 2009

Mas o teu bebe ia à mama tb? Como davas o reforço da noite anterior, presumo com o biberão. Pois não pretendo congelar leite, estive a ler o pdf que me deixaste e fiquei bem esclarecida, obrigado!
Assim basta-me tirar no dia anterior e deixar no frigorífico. Aquecias esse leite mergulhando-o o biberão em água quente?
E qto só filhote, a família é mt prestável e sendo o primeiro bebe da família as vezes exageram. Acham imensa graça tentar acorda-lo quando vem cá a casa e ele está a dormir... Tenho sp de me aborrecer um bocadinho para os avós se conterem Sorriso

Sobre Missap

Missap

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Eu tive imensas dificuldades ao início da amamentação, estive mesmo para desistir. Desse LA ou LM no biberão, tentava que mamasse sempre primeiro para estimular a mama, ou então tirava com a bomba antes.
Sim, aquecia em banho-maria. Só passei a congelar quando precisei de sair mais. Por enquanto podes fazer o mesmo. Qdo ganhares mais prática podes congelar algum. Comprei 10 copos da Avent de 240 ml para congelar. Agora servem para guardar a sopa.

Os avós são peritos em "estragar" os netos. É a função deles. Qdo a minha sogra está com o neto nem me deixa pegar nele, mas já me habituei. :baby:

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?