Que o melhor leite a utilizar? | De Mãe para Mãe

Que o melhor leite a utilizar?

Responda
5 mensagens
Lina Margarida -
Offline
Desde 11 Nov 2016

Olá mamãs, sou mãe de primeira viagem e durante o primeiro mês dei leite da mama e o LA para bebés que tb bebem o materno - o NAN 1 HA (lata dourada). Entretanto fiquei apenas a dar o LA e a minha questão é se posso continuar com o mesmo leite da NAN ou se seria melhor trocar para o que diz ser para bebés apenas alimentados a leite adaptado? Será prejudicial? Obrigada a quem responder.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Está a fazer confusão, os leites HA são leites hipoalergénicos, recomendados para bebés que possam ter fundo alérgico. No caso das minhas filhas, como o pai tem alergias, elas beberam leite HA até aos 6 meses. Não tem nada a ver com estarem só a LA ou fazerem LM e LA.
A recomendação de um leite (e a necessidade do mesmo) deve provir do pediatra ou médico de família do bebé... mas se lhe recomendaram o HA mantenha-o até ter a opinião do médico.

Lina Margarida -
Offline
Desde 11 Nov 2016

Como era o que lhe davam na maternidade, eu dei continuidade em casa. Mas numa próxima ida ao pediatra vou colocar esta questão. Obrigada mamã.

G.F.L.M -
Offline
Desde 26 Out 2016

Olá.. Eu acho que isso depende da necessidade do teu bebé.. Eu amamentei durante algum tempo mas sempre com suplemento.. O meu filho mamava de 2 em 2 horas e o meu peito não estava pronto sempre que ele pedia.. Então eu intercalava. Dava peito depois lata, peito, lata.. Sempre assim.. Eu optei pelo novalac AO (anti obstipante) porque ele tinha o intestino muito preso.. E desde que comecei com esse melhorou muito a função intestinal dele.. Depois quando ele já estava com o intestino bem funcional tentei mudar para o aptamil mas ele não pegou.. Habituou-se ao sabor do Novalac.. Deixei o AO passei ao AR (anti regurgitante) ele também gostou.. Depois tens o AC (anti cólicas) e outras variadas opções.. É uma questão de veres a necessidade do teu bebé.. Se ele não tiver alergias ou intolerância à lactose ou qualquer outra necessidade em especial, não há problema algum em experimentares e veres qual o que ele gosta mais Sorriso espero ter ajudado.

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Como as mamãs já falaram, tudo depende do bebê e deve sempre falar com o pediatra.
A pediatra receitou leite HA porque tive pouco leite, visto que ele mamava 2h em 2h fui a farmácia pedir o leite HA e deram me da nutriben e desde aí ele so bebe nutriben e fui mudando de lata conforme as indicações da pediatra neste momento a caminho dos 3 anos toma o nutriben3.
Sobre o melhor leite, pelo que me foi dito desde pediatra e enfermeiros é mesmo o nutriben ( no meu caso calhou darem me esse a 1a vez que fui a farmácia) mas como é caro eles dizem para dar o apatamil porque tem sempre grandes promoções.
Mas nada como se aconselhar com o seu médico.