A QUE MÉDICO DEVO DIRIGIR-ME QUANDO FICAR GRÁVIDA? | De Mãe para Mãe

A QUE MÉDICO DEVO DIRIGIR-ME QUANDO FICAR GRÁVIDA?

Responda
3 mensagens
FilipaBS -
Offline
Desde 10 Jan 2011

Olá a todas,

Gostaria de saber onde devo dirigir-me quando engravidar.
Sendo que mudei de residência recentemente, não tenho ginecologista nem médico de família. Vou inscrever-me no centro de saude da minha area de residencia e pedir medico de familia, contudo, nao sei se é ai que devo dirigir-me ou a um ginecologista. e, assim sendo, a que ginecologista? nao posso ir a um hospital e pedir um medico ginecologista pois nao?

Obrigada

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

Rosário Antunes -
Offline
Desde 09 Jul 2007

Não sei qual a tua área de residência, mas quase em todos os centros de saude fica se à espera de ter medico de familia, estando gravida tens direito ao acompanhamento e devem te destinar logo um. Se quiseres ser acompanhada por um ginecologista, podes faze lo por tua conta, procurando um no privado. Eu fiz asim, procurei uma ginecologista que trabalhasse no hospital onde eu ia ter o bebe e que desse consultas numa clinica particular e fui lá marcar consulta, como gostei dela fiz todo o acompanhamento da gravidez com ela. A nivel de exames, ecografias etc., ela passava sempre um papel (requisição) que eu levava ao meu medico de familia no centro de saude para me passar crdencial, porque como estamos isentas de taxas com a credencial não pagava nada e correu bem assim, so pagava as consulta na Ginecologista. Para seres acompanhada no hospital, só se tiveres umagravidez de risco (acho eu...)
Bjs

O nosso tesouro nasceu a 12 de Junho de 2010 é o Martim Sorriso

veraluciainez -
Offline
Desde 28 Out 2010

ola.

geralmente os centros de saude ja t~em consultas maternas, que realizam consultas de ginecologia. mesmo sem ter médico de familia.

em relaçao a pedires um medico ginecologista no hospital, tem que ser mesmo o medico do centro de saude a fazer a requesiçao.

Eu estou a ser acompanhada pelo meu médico de familia por opçao nas consultas maternas e no hospital por outra médica, pois como tenho uma gravidez de risco e no inicio o meu médico estava de baixa e a médica do centro de saude que me atendeu na altura ligou para uma médica do hospital conhecida dela pedindo para eu ser seguida tambem lá.

aconselho-te a dirigires ao centro de saude da tua área ou na área onde era antes utente e informa-te.

Eu tambem quando casei mudei de área de residencia, mas mantive-me no mesmo centro de saude onde tinha o méico de familia. podes fazer isso

Vera Lúcia Inez Pinheiro