O que levar na minha bolsa maternidade? | De Mãe para Mãe

O que levar na minha bolsa maternidade?

Responda
13 mensagens
FabiolaS2letícia -
Offline
Desde 30 Mar 2014

Já montei a bolsa da baby, agora estou em dúvida sobre qual absorvente levar. Comprei o pós-parto e o noturno. Uma mami lá na maternidade disse que o tempo que ficou no hospital o pós-parto não deu conta e ela usou fralda. Fiquei aterrorizada!

Parto normal precisa usar sonda? ou pode levantar logo depois do parto? O que levar: absorvente pós-parto, noturno, fralda?

Sarahli -
Offline
Desde 31 Jan 2012

vou me colar se não se importe

Sobre Sarahli

http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/ (está em manutenção para um novo design)
para quem quizer dar uma voltinha...Para as meninas que tenham um blog, que vao dar uma volta para o meu blog...
E aqui deixo a pagina facebook metem gosto e partilham ^^
https://www.facebook.com/1GdAventura/

Lila_84 -
Offline
Desde 30 Out 2013

Olá,

Antes de mais parabéns! Vamos ambas ter Letícias em Julho...
Se quiseres junta-te a nós no cantinho http://demaeparamae.pt/forum/bebes-julho-2014

Eu vou levar cuecas descartaveis e pensos maxi com alas, e pra noite estou a ponderar comprar cuecas de incontinencia, daquelas fininhas k mal se notam mas na verdade têm o aspecto de fraldas...

:*

terpcoelho -
Offline
Desde 02 Maio 2013

Ola, eu fiz cesariana e usei cueca absorvent, da tema lady, uma embalagem roxa! São praticas e n e preciso usar mais nada, como tive k ficar deitada MTS horas foi das melhores ideias k já tive!! Sendo parto normal só ficas por volta de 2horas deitada mas acho k n colocam sonda/algália...mas n th a certeza, na cesariana colocam... espero ter ajudado :-)

Teresa Coelho

vera_lp_silva -
Offline
Desde 23 Nov 2009

colada

FabiolaS2letícia -
Offline
Desde 30 Mar 2014

dei uma olhada e parece uma fralda rsrs

FabiolaS2letícia -
Offline
Desde 30 Mar 2014

acho esse nome lindo. Parabéns pela baby.

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

ola futuras mamas.
se for na maternidade julio dinis a mim mandaram-me levar pensos higiénicos grossos, 3 ou 4 camisas de dormir, discos e sutien de amamentação, cuecas, sacos para a roupa e toalhas de banho rosto e bidé e os produtos de higiene pessoal.
espero ter ajudado e boa sorte

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

ola futuras mamas.
se for na maternidade julio dinis a mim mandaram-me levar pensos higiénicos grossos, 3 ou 4 camisas de dormir, discos e sutien de amamentação, cuecas, sacos para a roupa e toalhas de banho rosto e bidé e os produtos de higiene pessoal.
espero ter ajudado e boa sorte

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

ola mamas
na maternidade julio dinis é necessário o seguinte:
-roupão
-chinelos
-3 ou 4 camisas de dormir
-sutien e discos de amamentação
-pensos higiénicos grossos
-toalha de banho e de rosto
-objecto de higiene pessoal
-cuecas
espero ter ajudado boa sorte meninas

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Deixo aqui o meu contributo para a lista:

- 3 ou 4 camisas de dormir com abertura ou botões para amamentar.
Há quem leve pijama, mas na minha opinião não são tão práticas, pois enquanto estamos no hospital são inúmeras as vezes que as enfermeiras e médicos nos vão observar e assim é só puxar para cima, além disso se fizermos cesariana o elásticos das calças pode magoar;

- 2 ou 3 sutiens de amamentação;
- Robe
Se o parto for no privado, o WC fica no quarto, mas se for no público o WC é fora e com um robezinho parece que ficamos mais compostas :) Eu levei um fininho e não me arrependi :)
- Chinelos de banho
- Chinelos de quarto
- Toalha de banho
Em muitos hospitais as toalhas parecem uns lençóis e não secam nada! Eu levei uma toalha de banho e punha as toalhas deles no chão para por os pés
- Toalha de rosto
Lá está, usei para secar o cabelo
- 3 ou 4 toalhas de bidé
- Os pensos, normalmente dão. Eu levei dos meus e não usei nada, só em casa. As enfermeiras aconselharam uns grossos do Lidle, não vale a pena os de marca e estes tb são bons. Não usei fraldas nem nada disso e eu perdi muito sangue.

Aqui deixo um conselho: abasteçam-se de pelos menos 2 pacotes para terem em casa e NÃO usem os pensos finos da Ausónia ou EVAX, pois têm uma superfície mais plastificada e provocam alergias! Por breves momentos tive de usar um pois os grossos acabaram e como tinha feito epsiotomia, apanhei uma alergia!

- Cuecas descartáveis: levem, não há nada melhor! Eu usava com o penso, chegava ao WC arrancava e lixo. Escusam de andar a baixar-se para vestir e despir. Tb levei daquelas largas da avó, mas nem as usei. Na altura comprei as minhas na bebéconfort e gostei, mas as do continente tb são boas.

Para a amamentação:
- Purelan
- Discos de amamentação

Peçam sempre a almofada de amamentação pois facilita e ajuda a posição e as nossas costinhas agradecem!

Produtos de higiene:
- Champô, gel de duche
- Desodorizante
- Escova e pasta de dentes
- Escova de cabelo e secador
- Elásticos para prender o cabelo, para não ir para a cara quando estamos a tratar do bebé, além de que são práticos para pormos na mão, para sabermos qual foi a última mama.
- batom do cieiro
- Lenços de papel
- Levem tb o vosso creme anti-estrias, pois depois do parto muitas vezes é quando as malditas aparecem. Continuem a por na barrigota!

Outros que não sendo essenciais, elevam a nossa autoestima:
- Creme de rosto, anti-olheiras, blush e rimel

Outros:
- Saco para roupa suja
- Telemóvel e carregador
- Máquina fotográfica
- Bloco de apontamentos e caneta
- Bolachas, biscoitos ou outro snack: Dependendo da hora do parto, se formos para o quarto só de manha em que já tenham dado o pequeno almoço, pode acontecer que só tenhamos direito ao almoço, como me aconteceu a mim, por isso convém levar na mala um snack para comer, para termos forças, pois muitas vezes quando vem o nosso almoço estamos a dar de mamar e almoçamos tarde.

Bebam muita, mas mesmo muita água, para ajudar a subida do leite! Muitas vezes estamos tão preocupadas com o bebé, com a entrada e saída de médicos, etc. que nos esquecemos de beber. Façam um esforço para se alimentarem muito bem e beberem muitos líquidos.
Peçam ao vosso marido ou mãe para lhes levarem frutas, iogurtes, frutos secos, bolachinhas, etc.

- Deixem em casa preparada a vossa roupa de saída.
- Tenham preservativos em casa para depois encherem de água e congelarem, para colocar caso façam episiotomia
- Aconselho para as dores dos pontos no períneo, usar uma pomada chamada NUPERCAINAL. É um anestésico cutâneo, próprio para queimados, mas uma amiga enfermeira que tinha usado no pos parto recomendou-se e foi o que me salvou, pois tive parto com fórceps e fiquei bastante mal :(

Bem, espero ter ajudado com a minha lista e os meus conselhos.

Beijinhos e muitas felicidades!

Odpss -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Olá mamãs,

A mim, a enfermeira aconselhou a dizer ao pai para levar spray de água termal para arrefecer, porque vamos ter muito calor e não podemos beber (para prevenir que alguma coisa corra mal e ter de ser anestesiada! ) e também chupas porque também não podemos comer e assim é uma fonte de energia :)

Uma horinha curta :)

Desde 05 Out 2011

Olá mamã! Olha eu quando foi do meu primeiro filho indcrevi-me no site da tena e da lindo-ausónia e pedi todas as amostras que podia pedir. Recebi uma fralda-curva, pensos para incontinência ligeira com vários graus de absorção, umas Toalhitas para fazer a higiene dos ncontinentes e um resguardo para a cama!
Assim, levei a fralda-cuecas para logo depois do parto. Usei os pensos de incontinência a seguir (tinha comprado ums embalagem dos que mais tinha gostado), e só uns dias depois comecei a usar os pensos de noite.
Não tive um sangramento tão abundante como estava. A contar, mas sentia-me segura com aqueles pensos porque tinha uma boa absorção. Fiquei uma vz com uma pontinha de sangue na camisa e não foi por o penso estar cheio, deve ter sido alguma posição em que me pus.
Era bom não ter que andar constantemente preocupada a trocar o penso.
Por outro lado também foi bom usar aqueles pensões porque no pós-parto tive muitas dores na episorrafia e as enfermeiras davam-me um bolinhos de gel embrulhados em compressas para aplicação local. Se os pensos não tivessem uma boa absorção para além de andar toda molhada, andava a encher pensos com água.

No que toca à questão do primeiro levante no parto normal...
O reconro do parto é 2h, ao fim desse tempo se não houver problemas passa-se para a enfermaria.
Tenho a ideia que eles recomendam não fazer logo o primeiro
levante.eu tive o meu filhote por volta das 9.30 e como estava tudo bem, viemos para a enfermaria por volta das 11.30.
Por volta das 12.30 veio o almoço e eu quis fazer o levante para ir comer. Chamei a enfermeira e lá me levante e sentei à mesa. Nem 3min depois voltei para a cama pelo mesmo caminho, antes que me estatelasse no meio do chão.
Tive mais algum tempo deitada.
Quanto à questão de se ser algaliada.
No parto normal, não algaliam, excepto se for mesmo necessário.
Eu tive vontade de fazer xixi durante o trabalho de parto, da primeira vez, a muito custo lá consegui fazer na aparadeira (mas tive que me sentar.) Depois, da segunda vez eu estava aflitísima e não conseguia fazer por nada. Acabaram por ter que me algaliam... bem, que alívio!!! Mas isso são casos mais específicos.
Sei que nas cesarianas algaliam as parturientes e devem deixar a algaliam depois da cirurgia porque se fica algumas horas deitada antes de se poder levantar...

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)