O que levar na malinha do bébé | De Mãe para Mãe

O que levar na malinha do bébé

Responda
13 mensagens
Bárbara Crespo -
Offline
Desde 14 Abr 2015

Olá mamãs ! Espertalhão
Hoje faço 35 semanas, e acho que está mais que na hora de fazer a malinha para a maternidade (apesar de achar q já está um pouco em cima da hora).
Fiz a malinha ontem, e queria saber a vossa opinião, se falta alguma coisa, ou se levo algo a mais.
A DPP é para 7 de julho, então coloquei:
-Duas mantas (uma fininha e uma grossa);
-Duas toalhas de banho;
-Quatro fraldas de pano;
-12 fraldas descartáveis RN;
-1 pacote de toalhitas neutras;
-1 pomada para o rabinho;
-5 conjuntos de roupa interior (bodys de manga curta e calcinhas com pé);
-5 babygrows;
-5 pares de meias;
-2 gorros;
-2 casacos de malha;
-1 fitinha para o cabelo (para ficar mais á princesa);
-Tesourinha;
-Escovinha e pente;
Como nasce no verão estou um pouco em duvida se deverei levar a manta grossa, e também não sei se irá usar os dois gorros e os dois casaquinhos.
Aguardo opiniões mamãs :DDDD
OBRIGADA <3

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Mamã a lista depende da maternidade para onde vai... Umas pedem mais ou menos roupa, há sitios onde dão as fraldas outros onde não dão...Onde vai ter a menina?

Bárbara Crespo -
Offline
Desde 14 Abr 2015

No hospital de gaia Espertalhão

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Mamã você está num tópico onde partilharam a lista do Hospital de Gaia, basta levar o que lhe pedem, nao precisa de ir carregada Sorriso Beijinho e tudo a correr bem

Bárbara Crespo -
Offline
Desde 14 Abr 2015

sim, eu segui essa lista, mas tive receio q faltasse algo Espertalhão
Mas tambem se faltar o papa depois leva.
Obrigada :DDD

Açucena -
Offline
Desde 26 Jun 2010

Acho que a tua lista está bem completa, mas como pediste uma opinião. Estou grávida de 13 semanas e 5 dias e é a minha segunda gravidez, com uns percalços pelo meio, mas há-de correr tudo bem.
Pela experiência que tive do meu primeiro filho, não leves dois gorros mas só um e explico-te porquê, como o bebé e tu vão estar quentinhos por assim dizer o quarto( a temperatura dos quartos é regulada) não precisará de andar com gorro(apesar que eles perdem muito calor pela cabeça) usa só o gorro aquando da saída do hospital quando vier para fora. Sei que estes dias tem estado quentes, falo por mim, que moro em Lamego, mas não precisa de andar com o gorro, agora a fitinha abusa dela o quanto puderes, a não ser que a bebé não aceite. Escolhe uma cor neutra que dê com os babygrows que levares, assim como, a manta. A fina podes usar para embrulhar o bebé no quarto se achares necessário. A grossa usei cá fora quando ele saiu. Como só nos deixam sair do hospital com o bebé colocado no ovo, o meu filho ia dentro de um babygrow alcochoado onde colocas os pés e os braços respectivamente dando para apertar o cinto pois as fivelas passam bem pelo mesmo, e por cima levava a manta grossa. Mas no meu caso, o meu fllho nasceu em Outubro. Estava bem frio. No teu caso, opta na saída só por levares a manta grossa caso não tenhas um babygrow alcochoado.
Se estiver a ajudar arrependi-me de levar os trocadores descartáveis de papel que tanto dão para trocar a fralda do bebé como para pores ao ombro para não sujares a camisa em vez das fraldas de pano, que são bonitas, mas depois ficam a cheirar ao bolsado. Leva um saco ou dois do lixo para pôres a roupa suja tanto do bebé como a tua.
Verifica a lista do hospital para onde vais, pois podes precisar de mais algo e depois não teres à mão quando precisares,mas também se faltar o teu companheiro certamente te trará de certeza.
Já agora, eu tenho 35 anos e o meu filho tem 4 anos(vai fazer 5 no dia 24 de Outubro.
Ainda não sei o sexo do meu bebé mas quando realizar a outra ecografria já saberei, julgo eu.
Tudo de bom, vai correr tudo bem, beijinhos

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Uma opinião
Leva as mudas da bebé completas em sacos individuais, de congelação, é mais prático do que andares lá á procura e depois o saco serve para a roupa suja do bebé, para não vir misturada com a tua

SPatriciaSoares -
Offline
Desde 04 Set 2014

Quando fui eu levei tudo que estava na lista do hospital e depois chegou ao fim praticamente so usava os babygrows porque os quartos do hospital são muito quentes. Ele so utilizou roupa quando viemos do hospital. Levei também os cremes dele e champoo e toalhas de banho para ele fraldas descartáveis. E não vale a pena levar muitas porque depois fica uma confusão na mala mais vale depois pedir ao papa para levar.

SPatriciaSoares -
Offline
Desde 04 Set 2014

Boa sorte mamas vai correr tudo bem. Desejo uma hora pequenina.
Já a minha foi um bocadinho grande.
Para mais ainda ficou internado 5 dias.

Açucena -
Offline
Desde 26 Jun 2010

Acho a resposta da SEPOL viável. Mas eu também levei os sacos de congelação com zip para separar por dias a roupa para ser mais identificável a que usaria no 1º dia para o bebé. Se eu não me fiz entender para as outras meninas peço desculpa. Nunca ia misturar a minha roupa com a do bebé, até porque são lavadas em separado, e as do bebé nunca devem ser lavadas juntas com a nossa roupa. Tendo em conta o tamanho dos sacos de congelação nunca caberia a nossa roupa lá dentro caso fosse necessário, daí eu ter dito para levar dois sacos de lixo(que também podes pedir às auxiliares que andam lá na enfermaria, só que são aqueles sacos grandes).
Os sacos que eu levei separados para as roupas do bebé ainda os tenho hoje como recordação. Nunca os usaria para colocar a roupa suja, mas fica ao teu critério.
Todas as opiniões são bem-vindas ao fórum.
Até eu que sou grávida de 2ª viagem às vezes ainda não sei o que hei-de levar para o hospital devido à experiência que tive com o primeiro. Não cheguei a usar metade das coisas que levei pois estava mais preocupada com o bebé do que comigo mesma, por isso, segue o teu instinto, leva o que achares necessário sem caires em exagero.
Beijinhos para todas
Beijihos

korshia -
Offline
Desde 04 Fev 2015

Bom dia, alguém me sabe dizer como temos acesso à lista da maternidade? Eu vou ter na Bissaya Barreto em Coimbra.

Açucena -
Offline
Desde 26 Jun 2010

Olá. Eu quando tive o meu primeiro filho, forneceram-me no hospital de Lamego onde estava a ser seguida um guia de acolhimento à grávida do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e alto Douro, onde iria ter o bebé. No meu caso foi no Hospital de S. Pedro, em Vila Real. Vim aqui ao fórum perguntar se alguém conhecia essa lista e uma menina respondeu-me na altura, porque a fotocópia que deram já estava um pouco apagada e faltava uns itens.
Acho que deves consultar na internet se há um guia de acolhimento para a grávida na tua zona, ou seja do hospital Bissaya Barreto. eu como atualmente estou grávida do meu segundo bebé(ainda não sei o sexo) resolvi andar outra vez á procura na net o guia que me deram na altura e consegui achar, foi só por Centro Hospitalar e o nome do Hospital.
Tenta a ver se consegues. Senão conseguires, descarrego o exemplo do guia para tu consultares para teres uma ideia, porque de hospital para hospital alteram minimas coisas que podem fazer a diferença e é bom sabe o que.
Beijinhos

Bárbara Crespo -
Offline
Desde 14 Abr 2015

obrigada a todas Espertalhão

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?