Que leite escolher??? :S | De Mãe para Mãe

Que leite escolher??? :S

Responda
3 mensagens
Catty Pereira -
Offline
Desde 28 Dez 2012

Bom dia mamas,
é o seguinte sempre amamentei a minha bebecas, nunca dei suplemento nem LA, mas sinto que estou a perde-lo ela acorda imensas vezes de noite e ja nao mama como mamava antigamente.
Que leite aconselham?
ela tem 6 meses, e nunca bebeu outro tipo de leite a nao ser o meu.
Beijinhos a tdass

Sara Lança -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Eu com a minha pipoquinha também começei com um Leite HA ( que é uma latinha pequenina ). E optamos pela marca Nutribén ! Deu-se muito bem e bebeu LA da Nutriben até aos 13/14 meses .

Editei para dizer que a opção de escolha foi minha com a ajuda da farmaceutica !

 Tudo aquilo que és , transformou-se em tudo aquilo que sou 
http://saraveronicateixei.wix.com/saramarinho - Visitem!! Também nos podem serguir no : Facebook, Pinterest e Google+ Espertalhão

LiaSM -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Bom dia.

Tudo bem?

Quanto a leites não te posso ajudar, porque a minha bebé ainda só bebe do meu. A minha sobrinha, por exemplo, só se deu bem com o NAN HA Gold da Nestlé.

Quanto a não mamar como de costume ou estares a perder o leite, duvido. Quantas mamadas dás por dia? Já come sopa? Se sentes as maminhas menos cheias, é absolutamente normal, porque o teu corpo já se regulou com as necessidades dela (também me aconteceu...). Se ela demora menos tempo a mamar, também é normal. A minha bebé por vezes demora apenas 15/20 minutos a mamar e eu também acho que é pouco, mas o que é certo é que aguenta 3 horas sem se queixar. Se a tua bebé aumenta menos do que antes, também é normal. A minha, neste momento, aumento entre 500 e 600g por mês o pediatra diz que é normalíssimo.

Segundo o site da SOSAmamentação, a evolução "normal" do peso dos bebés amamentados deve ser esta:

Idade do bebé Aumento médio peso por semana
até ao 3º ou 4º mês de vida 113 a 227 g/semana
entre o 4º e o 6º mês de vida 85 a 142 g/semana
entre o 6º e o 12º mês de vida 42 a 85 g/semana

Extrais leite com a bomba?

Aos 6 meses há um pico de crescimento que pode fazer com que tenha necessidade de mamar mais. É normal! Aconselho a encurtares o tempo entre as mamadas da tarde, para ela encher bem e aguentar melhor a noite. Em vez de deixares 3 horas, deixa apenas 2,5h para ela se sentir saciada e dormir de noite. Este foi o conselho que o pediatra me deu e resultou. A minha bebé dorme a noite toda. E já agora, nem sempre que eles acordam de noite é fome. Na maior parte das vezes são sonhos (sim, eles também sonham e têm terrores nocturnos...), cólicas, necessidade de arrotar, má disposição,... Por vezes, a minha bebé choraminga, vou lá, levanto-a, dá um grande arroto e volta a adormecer quase instantaneamente. No início, eu pensava que era fome, dava-lhe e ela ainda ficava mais mal disposta.

Se quiseres, podes mandar mp para falarmos. Sorriso

Beijinhos Sorriso

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013