O que fazer para não engordar demais? | De Mãe para Mãe

O que fazer para não engordar demais?

Responda
10 mensagens
Kaushik -
Offline
Desde 20 Dez 2012

Olá meninas!
Desde que iniciei os treinos ando preocupada com a questão do peso.
Já venci uma luta contra o excesso de peso e não quero voltar a passar pelo mesmo. Por isso já ando a pensar nos cuidados que devo ter agora e, principalmente, quando tiver o meu positivo.
Hoje venho cá para vos pedir ajuda.
Que cuidados têm para não engordar mais do que é recomendável.
Eu já faço caminhadas, corridas e abdominais e salto à corda. Mas já ouvi dizer que estes três últimos exercícios não são aconselháveis para grávidas. Por isso vou continuar apenas com as caminhadas. E vocês o que fazem?
E ao nível da alimentação?

Agradeço a ajuda que me possam dar!
Kaushik

Ana Sara Correia -
Offline
Desde 27 Dez 2010

Olha eu para não engordar, tento comer de 3 em 3hs(no máximo), faço as refeições em crú, bebo bastante água, evito doces e abuso dos legumes, ando 1 hora a pé e a principal é que evito comer "produtos", cozinho eu tudo Babão
Espero engordar menos desta vez Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
1jinho grande!

realizada com 2 baixinhas traquinas Espertalhão

usaberi -
Offline
Desde 05 Fev 2010

uhmmm o quanto engordas ou deixas de engordar tambem é uma questão genetica, por exemplo eu já pesei 140kg, depois fiz uma dieta e cheguei aos 82kgs, so que no ano passado faleceu o meu sogro e por estar a fazer-me de forte para o meu marido os nervos fizeram-me engordar para os 94kg, entretanto engravidei, mas na gravidez engordei 9kgs foi so o peso do bebe praticamente, porque a minha sara nasceu com 3.800kg, mais a placenta, o peso do utero, liquido amniotico, as maminhas etc, neste momento porque estou a amamentar dos 96kgs e meio que fiquei depois do parto estou com 95kgs, mas neste momento ainda nao estou a pensar em dieta, é mais importante alimentar a minha menina.
prontos mas em questão de alimentos, não saltes refeições come de 3 em 3 horas mesmo que queira dizer que antes de ires para a caminha bebas um copo de leite e comas 4 bolachas maria, mas podes pedir para falares com uma nutricionista no centro de saude.

Sobre usaberi

"Peça, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar; impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos."
Tiago 1.6-8

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Alem dos cuidados que teens exercicio fisico, acho mto bem, também deves ter com a alimentação, cortar mais nos doces, comer carnes mais gordas, comer a horas certas apostar mais nas saladinhas e legumes. o medico poribui-me exercicios grande impacto no 1 trimestre dado ao meu historial de aborto, secalhar saltar a corda, tens de substituir. caminhadas podes continuar pq não fazem mal.
bjos

wendygirl -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Ola,
o ideal é fazeres como fazem as gravidas..comer pouquinho de cada vez de 2-2horas..e assim ja vais treinando!

bjinhos

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Olá,
até agora estou a engordar abaixo do recomendado (tá tudo na barriga). A este ritmo acabo mais magra do que qdo engravidei. Mas desde que o bebé continue a crescer bem não há problema.
Fiz exercício físico até aos 7 meses de gravidez (pilates) e continuo a fazer um pouco em casa (alongamentos e pouco mais). Exercícios de impacto parei mal soube que estava grávida.
Comer de 3 em 3 horas e beber muita água (podes cortar nos sumos). Quanto às refeições convém comer pouco de cada vez e reduzir os hidratos de carbono, gorduras e açúcar (esses podes cortar). Comer muitos vegetais e ter atenção à fruta, pois contém açúcar. E claro... nada de comer por dois, nem atacar o frigorífico durante a noite.

Claro que se tiveres a mesma sorte que eu é ainda mais fácil: nunca tive ataques de fome, nem desejos. Como a mesma quantidade que comia antes, mas mais espaçada ao longo do dia.

Exercícios de impacto terás de deixar de fazer mal engravides. De resto uma vida normal e tranquila. Inscreve-te em aulas de Pilates, é muito bom!

Bons treinos! Daqui a nada tens um bebezito aí. E depois passa a correr. Sorriso

Kaushik -
Offline
Desde 20 Dez 2012

Obrigada meninas!
Grande abraço

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Minha querida

Em relação á alimentação, o ideal é fazer uma alimentação de acordo com a roda dos alimentos.

beijinho

Kaushik -
Offline
Desde 20 Dez 2012

É o que eu tento fazer. Mas hoje está complicado! O meu baby não pára de me pedir papinha Espertalhão se não como fico muito enjoada. Não consigo passar mais de 1h30 sem comer. Tento comer coisas mais sudáveis: um iogurte, depois uma fruta, uma barra de cereais e ando nisto Espertalhão Também como muita sopa e os doces só são permitidos uma vez por semana.
Acho que não estou a engordar. Na semana passada pesei-me no médico, com botas e casacos e estava com 56kg, o mesmo peso que tinha qunado fui lá no verão. Não quero engordar, mas não vou deixar de comer.
Quero voltar a fazer caminhadas, mas está tanto frio. Desde que descobri que estava grávida tenho andado meio constipada e tenho medo de piorar...

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Eu também como bastante, apesar de ser magra. A mim o que mais me mata a fome são as massas e arroz, podes optar por integrais, como têm fibra não engordam. E legumes cozidinhos, fazem muito bem, e não engordam nada, uns bróculos, cenouras, couve-flor.
Eu também costumo fazer exercicio mas nestes dias não tenho feito, está cá um friozinho, brrrr. Triste