o que fazer para a minha filha beber o leitinho no biberon?????? | De Mãe para Mãe

o que fazer para a minha filha beber o leitinho no biberon??????

Responda
13 mensagens
Desde 08 Nov 2009

olá mamãs!
a minha filhota fez no domingo 3 meses, o que quer dizer que daki a um mês vou trabalhar...então vai ficar cm o papá esse mês.até aki td bem. o que me está a preocupar é que ela não quer saber do biberon e eu já experimentei plo menos 3 biberons diferentes...
hoje cm o da chicco step up até bebeu um bocadinho mas assim que viu que era o pai k lhe estava a dar começou a chorar e não quis mais...cmg bebeu quase tudo...se não começa a beber com o pai vai ser tramado para mim pois vou andar numa roda viva e eu com o stress não me dou nada bem...fogo que faço???????????????????
obrigado plas vossas respostas

Missy_S -
Offline
Desde 17 Fev 2011

oi linda, por ires trabalhar nao significa k deixes de dar maminha, pois qenquanto a tua bebe mamar tens direito a ir dar lhe mama onde ela estiver.
beijkas

Sobre Missy_S

AMO VOS MUITO MEUS FILHOTES... SAO DO MELHOR QUE HA NA VIDA...

Desde 05 Abr 2011

deves experimentar o pai dar -lhe o leitinho sem a mae por perto para que ela nao sinta o cheiro nem a presença da mae e se tiver mesmo fome vai beber o leitinho porque nao tem alternativa, nem que chore um bocadinho... eu nunca precisei disso porque estava desempregada e a minha filha mamou no peito ate aos 7 meses depois quando passou a biberão ja era maiorzinha e ja se avituou.

Desde 08 Nov 2009

eu sei que tenho essas duas horas mas o problema é se ela quiser mamar e eu n poder sair do trabalho.há patrões que n facilitam muito e eu ainda n sei cm vai ser...eu estou a pensar que lhe dou de manhã am«ntes de ir para o trabalho, venho a casa a hora de almoço e depois saiu mais cedo, mais ou menos por estas contas dava para fazer assim, o que é é que nem sempre ela aguenta o mesmo num de horas sem mamar...por isso é que eu queria habitua.la tb ao biberon e ser o pai a dar-lhe...mas ela cm o pai é assim...qd está cm sono so me uer a mim...para comer so a mim...é complicado..

Analves -
Offline
Desde 19 Mar 2007

Vais ver q com o tempo habitua-se. Assim, do nada, começa mamar no biberon porque percebe que não tem leite de outra forma. Como uma mama disse se for o pai a dar sem estares por perto ela mama melhor. Sabes que, e eu falo do meu caso, eles por vezes não têm aquele jeito que as maes tem mas depois aquilo vai.

Sobre Analves

Nasceu a 6 de Dezembro de 2010 a nossa estrelinha.

Desde 08 Nov 2009

ele já experimentou sem mim ao pé mas ela chora que até se põe roxa...agora todos os dias vamos tentando e tem de se habituar. até pusemos a opção dele ter uma peça de roupa minha perto dela mas ela assimk vê k n sou eu fica toda zangada e abre as guelas..loolvamos ver cm correm os proximos dias
obrigado pla resposta
bjinhos

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Pode ser da tetina. Os meus n conseguiam adaptar-se às tetinas q vinham nos biberons, plo q tive q trocar plas tetinas de formato anatómico da NUK.
Outra situação é q o biberon deve estar correctamente enroscado, pois se eles tiverem q fazer muita força a puxar o leitinho irritam-se, e causa tb cólicas. O meu pedi ensinou-me uma forma simples de ter a certeza q n estava demasiado apertada, q era enroscar até ao fim e depois desenroscar meia volta. Se vires q forma bolhinhas conforme ele suga é pq está no ponto certo... Piscar o olho
Tb pode ser da temperatura do leite, e é uma questão de experimentares mais frio ou mais morno, e ires vendo reacção, pq todos os bebés são diferentes. O meu pandinha por ex bebe de qualquer maneira, mas p a princesa tem q ser leite morninho...

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

AminhaRitinha -
Offline
Desde 12 Jul 2010

Anda com uma fralda por ex no dia de amanha, todo o dia, dentro da tua camisola, ao dim da tarde o papa que a ponha sobre o ombro ou sobre o braço, debaixo da cabecinha da babé e ele que lhe dê o biberon. Vai sentir o teu cheiro e pensa que és tu! Piscar o olho

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Sim... essa da fralda resulta!

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Olha eu tive o mesmo problema, a mama acabou com 2 meses mas sempre fui eu que dei biberão porque estava sempre com ela, até que precisei e a deixar 3 horas e apanhava a hora do biberão, tiveram de me ligar que ela andava para se matar a gritar, quando cheguei bebeu tudinho.
Então fizemos aquilo que chamei o treino do biberão, todos os dias o pai tinha de dar pelo menos um biberão, de preferencia os a meio da noite para ela com o sono não topar que era ele. No inicio não conseguimos, ela chorava muito e eu tinha de ir, mas depois acabou por resultar. Ainda agora com 8 meses tem dias que faz essa birra, mas agora acho que já é o mimo.

Desde 08 Nov 2009

obrigado pelas respostas!
essa da fralda já experimentamos, qd é para dormir resulta mas para beber o biberon nem por isso...tb já experimentei tetinas diferentes...agora com o setp up da chicco parece que já vai pegando melhor...mas comigo...agora todos os dias temos de experimentar
fogo para além de ter o coração apertadinho ainda mais esta preocupação...vamos ver como corre hoje.
bjinhos

Desde 08 Nov 2009

olá a todas!!
tou mesmo contente, a mia está agora a beber o biberon com o pai :D..uff até k enfim e não tá a xorar.
obrigado a todas por as vossas respostas.
bjinhos

AminhaRitinha -
Offline
Desde 12 Jul 2010

Espertalhão