:) | De Mãe para Mãe

:)

Responda
9 mensagens
teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Sorriso

Teresa

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Apesar do leite materno ser óptimo, com a idade da sua filha existem outras necessidades nutricionais que o leite já não satisfaz. Provavelmente a sua filha não come porque sabe que a seguir terá a mama da mãe para colmatar a pouca fome que possa ter. Já falou com a médica dela? Eu considero a fase entre 1 e 3 anos essencial para eles desenvolverem o gosto por comer. Dou-te de tudo ao meu filho, por norma come bem mas ultimamente anda a rejeitar algumas coisas mas a grande maioria come. Já não o amamento desde os 9 meses. Nessa fase da vida da sua filha o leite materno deve ser um complemento à alimentação e não a fonte principal, pois dessa forma corre o risco do desinteresse dela em relação à comida se prolongar pelo tempo. Terá de insistir mais e evitar dar mama se ela não comer, as refeições são para serem comidas e o leite é um miminho.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Quando refere que a sua filha só gosta de só gosta de frango, arroz, massa e ovo cozido, é só mesmo isto que come? Não come peixe e outras carnes (mesmo que passada), sopa de legumes, fruta, iogurtes? Se assim é, penso que a sua filha corre riscos de ter défices nutricionais sérios, porque o leite materno aos 2 anos está muito longe de poder assegurar todos os nutrientes necessários, logo a começar pelo ferro, que as crianças dessa idade vão buscar aos legumes verdes e à carne, por exemplo. A questão não é estar magrinha, pode comer pouco mas se comer de tudo não há razão para alarme.
Penso que deve falar com o pediatra e, se for necessário, este pode encaminhá-la para consultas de psicologia e/ou nutrição.

piqinoqa -
Offline
Desde 25 Ago 2014

.

teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Obrigada a todas.
Conhecem Algum especialista em nutrição em Cascais ou em Lisboa?
Obrigada,
Teresa

Teresa

Vera Ferreira1 -
Offline
Desde 24 Out 2016

Agora uma grande ajuda na alimentação dos nossos bebês e crianças. A Bimby Baby Boa.. com tudo o k precisa saber!

teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Obrigada!

Teresa

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Penso que deveria antes de mais falar com o pediatra da Joana - ele/a sabe destas dificuldades alimentares? Normalmente o médico que acompanha a criança (e sabe qual o seu desenvolvimento) é o mais apto a orientar em termos de outros especialistas, se for necessário.
Não respondeu à minha pergunta anterior - a menina come diariamente sopa, fruta, carne/peixe? Se não, tem mais urgência em resolver o problema. Se a Teresa não estiver por perto (passar o dia fora, por ex.) a Joana come com outras pessoas?
Um especialista em nutrição, pode dizer o que a menina deve comer, mas não saberá dizer como modificar os comportamentos alimentares (a dependência da mama,...). Aí provavelmente seria melhor um psicólogo...

teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Falei com o pediatra e ele disse que o leite materno tem ferro e é um óptimo complemento e que ela não come não por causa do leite materno, mas por causa de querer brincar. Ela está em casa comigo e quando comemos à mesa ela está sempre a querer sair da mesa para brincar.
Come canja e neste momento estou a ter muita dificuldade em dar-lhe sopa de legumes com carne ou peixe ou peixe ou carne isoladamente. Não quer provar e grita que não quer.
Falei por telefone com o pediatra. Amanhã vou à consulta para ver como está o peso e falar melhor com ele. Quero ver se ele acha necessário dar-lhe vitaminas ou algo para abrir o apetite.
Ela é muito grande. Nasceu com 4 quilos e 80 e 52 com e continua muito alta. Isso faz com que seja mais magra, mas ainda assim estou muito preocupada. Na verdade ela só quer comer massa, arroz, ovo e frango. O resto não quer.
Obrigada, depois da consulta dou notícias.
Teresa

Teresa