Que eu saiba a mãe ainda sou eu... | De Mãe para Mãe

Que eu saiba a mãe ainda sou eu...

Responda
40 mensagens
Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Olá mamãs
Hoje estou irritada e preciso desabafar convosco...
Aqui vai...
Hoje tivemos um jantar de amigos para o qual fui convidada eu e o meu marido. Obviamente que levamos a nossa filha e a primeira coisa que nos disseram foi: ai trazem a pequenina?!
Claro que levo a minha filha, era só um jantar e o lugar dela é ao pé dos pais que é onde se sente segura e confortável. Óbvio que a podíamos ter deixado com os meus pais, mas nós gostamos de estar sempre com a nossa filha e já basta durante o dia a trabalhar estar ausente quanto mais à noite não estar com ela para ir jantar... É assim tão estranho os pais levarem os filhos consigo, mesmo que seja para um jantar? !!!
E agora vem a parte que mais me irritou...
A minha filha começou a.pedir para mamar e eu dei, aliás como faço sempre... Observações de algumas pessoas: o quê mas tu ainda andas nisso de dar mama?!! Ao que eu respondo claro que sim
Fui logo bombardeada com o típico devias era dar LA e deixares-te disso que assim tens sempre que andar com ela atrás.
Eu nem.dei muita.resposta e só disse que quem sabia era eu
A seguir vem a pergunta do: bem, mas pelo menos durante a noite já não mama, pois não?
Eu na minha ingenuidade respondo com a verdade e digo: mama sim, pelos menos e no mínimo 2 vezes por noite.
O quê, mas tu és maluca, tens que lhe tirar a mama à noite, era só o que faltava andar a acordar para dar mama...
Aqui fiquei irritada e disse: ainda bem que a mãe sou eu e ela não é tua filha, se não coitada passava fome. Não te preocupes que quem tem que acordar de noite sou eu, por isso eu é que sei o que devo ou não fazer.

Mamãs digam-me, isto não é de ficar irritada? Mas que obsessão é esta das pessoas de que a partir de determinado momento os bebés não podem mamar ou não podem mamar durante a noite?
Será que sou eu e mais umas quantas mamãs que somos malucas ou os malucos são estas pessoas?
Confesso que fico irritada com este tipo.de opiniões..
Afinal quem é a mãe e quem é que sabe o que é melhor para a minha filha?!!
Grrrrrrrrr

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

As pessoas gostam de opinar. Ponto. Sorriso Se levamos a filha é porque levamos. Se a deixamos em casa é porque deixamos. Se amamentamos, devíamos parar. Se não amamentamos, querem saber porquê e fazem 1000 perguntas. Se mama 7 vezes, devia apenas mamar 4. Se bebe 4 biberões, devia beber 7. Se acorda de noite, temos de tirar esse hábito. Se não acorda, dorme demais. Se já anda, coitadinho fala pouco. Se já fala, coitadinha nunca vai andar. Se já tem dentes, probrezinho nasceram cedo. Se ainda não tem, está atrasada.
Se chora muito, é porque somos péssimos pais. Se chora pouco, é porque tem com certeza um problema mental qualquer.
É ignorar e acenar. E quando isto não é possível, responde-se de forma a que as pessoas percebam que o assunto acabou.

Eu não amamentei e às primeiras pessoas que perguntavam eu ainda contava ingenuamente porquê, achando que entenderiam. Mas depois levava na mesma com opiniões. De modo que facilmente a conversa passou a:
- Não amamenta?
- Não.
- Ah, ficou sem leite, foi?
- Não.
- Ah, ela recusou o peito, foi isso?
- Não.
Sempre de sorriso na cara mas sem dizer mais nada. Acabavam por desistir. Piscar o olho

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

As pessoas adoram meter o bedelho onde não são chamadas, é tipo um objectivo de vida para essas pessoas: tentar dizer aos outros como devem viver a sua vida.
Acho que em vários momentos da minha existência já tive de respirar fundo para não dar respostas menos agradáveis. Pensava eu, ingenuinamente, que os comentários que ouvi durante os preparativos do nosso casamento tinham sido maus, mas entretanto engravidei e percebi que há pessoas que adoram ser assim, adoram dar o seu palpite como se fosse a certeza mais absoluta à face da terra... estou a tentar mentalizar-me que depois do bebé nascer ainda vai ser pior, mas só de pensar nisso até fico doente.
Faça o que bem entender, leve a menina consigo para onde quiser e dê-lhe LM até quando as duas sentirem que faz sentido e ignore essas pessoas tóxicas. Se amanhã quiser dar LA, força! Desde que estejam felizes e saudáveis é o que importa.
Cada um com as suas escolhas, o resto que faça o que bem entender.

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

laetitia Peixoto -
Offline
Desde 25 Abr 2016

Eu nessas coisas tenho o mínimo de paciência, e se as pessoas começam a meter digo lhes logo que nao têm nada a ver com isso e para se meterem na vida deles. Mania das pessoas.
Faz o que quiseres e achares melhor para a tua filha.

***Positivo em 10/05*** Indução 17/01 (pouco liquido amniótico)*** cesariana 18/01
***iniciar segunda tentativa***

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Com 7 meses estavam à espera que a deixassem onde? E que mamasse o quê? Além disso já deve ter idade para se ir deitar sozinha no quarto dela na cama dela e tapar-se lol

É um bebé, será que as pessoas não sabem o significado da palavra?! É inacreditável!

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

E essa pessoa que fez os comentários parvos tem filhos? Se tem, coitadinhos...
Tenho 2 sobrinhos (uma de 6 e outro de 2 ) e a minha irmão sempre os levou para os jantares de grupo, festas de aniversário e afins. Para mim sempre foi normal haver crianças no meio do grupo de amigos.
Não percebo qual é o espanto de um bebé de 7 meses mamar. Há gente mesmo ridícula.
O meu sobrinho tem quase 2 anos e meio e ainda mama. Neste momento a mama é mais o consolo do fim do dia quando a mãe chega a casa do que propriamente fonte de alimento. É claro que também passa a vida a ouvir comentários, mas o que importa é a mãe, o bebé e, eventualmente, a opinião do pediatra enquanto profissional de saúde.
De resto, os cães ladram e a caravana passa.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

Desde 13 Set 2012

Olá!

Olha não vou falar sobre nada do que escreveste, mas vou deixar aqui um ditado "quem meus filhos beija, minha boca adoça". tu dizes que isso era um jantar de amigos? bom, nem quero saber como decorrerão os jantares com meros conhecidos ou até alguns inimigos!

Cada um tem uma opinião, e até aqui tudo bem; só deixa de ficar bem quando a opinião de cada um é imposta como se fosse a única válida! Mães que amamentam são excelentes e o mesmo vale para quem não o faz. Ponto final parágrafo!

Só a observação "ah, trazem a pequenita" para mim seria o bastante para não me sentir bem ali. quem não quer a presença dos meus filhos, então obviamente não me quer a mim por perto também.

claro que há contextos que poderão ser desadequados a levar os pequenos, mas esse contexto eu evito e, quando não posso ou não quero evitar, reduzo-os ao mínimo.

Beijinhos e tudo de bom... um 2017 cheio de alegrias!

SMSantos

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Bem... Pelo que ia lendo pensava que se tratava de uma criança de 2 anos ou assim (o que já de si não tem nada de errado, os pais é que sabem o que é melhor para todos)...

serounaoser -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Acho que a Clara Miguel disse tudo! As pessoas falam por inveja. Uma forma patética de aumentar a auto-estima, tentando humilhar os outros.

O mesmo é se tens filhos, porque é que tens filhos, se não tens porque é não tens, se trabalhas és mà mae, se ficas em casa, és malandra....

Uma vez aconteceu-me uma determinada senhora ter o desejo incompreensível de ir comigo tomar um café (não éramos propriamente amigas, e ja ha muito que não nos encontrávamos). Sò que eu tenho um filho digamos especial, e tinha a minha filha bebe, e ela insistia para eu deixar os pequenos com uma colega que tínhamos em comum, que ela ficava de boa vontade. É verdade, ela própria me disse, que os podia deixar, muito simpática.
Como é obvio agradeci e expliquei que sou daquelas mães horríveis, que so se afastam dos filhos para trabalhar, de resto eles estão sempre presentes, como um braço dos meus, se não aceita, temos pena... Espertalhão

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Liaddan escreveu:
E essa pessoa que fez os comentários parvos tem filhos? Se tem, coitadinhos...
Tenho 2 sobrinhos (uma de 6 e outro de 2 ) e a minha irmão sempre os levou para os jantares de grupo, festas de aniversário e afins. Para mim sempre foi normal haver crianças no meio do grupo de amigos.
Não percebo qual é o espanto de um bebé de 7 meses mamar. Há gente mesmo ridícula.
O meu sobrinho tem quase 2 anos e meio e ainda mama. Neste momento a mama é mais o consolo do fim do dia quando a mãe chega a casa do que propriamente fonte de alimento. É claro que também passa a vida a ouvir comentários, mas o que importa é a mãe, o bebé e, eventualmente, a opinião do pediatra enquanto profissional de saúde.
De resto, os cães ladram e a caravana passa.

O curioso é que a.pessoa que fez o.comentário tem dois filhos, mas nenhum deles mamou mais de 1 mês precisamente porque achava que era uma prisão e então começou a dar LÁ para os poder deixar com os avós.. Sim, porque o costume ali é as crianças ficarem sistematicamente com os avós e desde tenra idade para os pais saírem à vontade.
Até aqui tudo bem e nunca disse nada porque cada um sabe de si.
Mas eu e o.meu marido entendemos que o lugar da nossa filha é connosco e não com os avós. Claro que poderá ficar com os avós se assim o.entendermos ou quando for maiorzinha e ela própria pedir para ficar com os avós, mas os pais somos nós e quem tem que a criar a educar somos nós.
Cada um sabe de si, só acho que nos devem respeitar tal como respeitamos os outros.
Fiquei mais irritada porque o.comentário veio de uma pessoa.que nunca esperei que dissesse este tipo de coisas a nós..
Mas foi.como disse no tópico inicial, que foi mais um desabafo, a mãe sou eu e eu é que sei o que é melhor para mim e para a minha filha

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Eu acho que esse tipo de comentários saem da boca de determinadas pessoas porque ainda não são pais! Eu também tenho umas histórias desse género. Há uns meses, uma amigos marcaram um jantar ao qual eu não fui porque era num local onde se fuma em algumas zonas e o fumo acaba por ir parar a todo o lado. Então disse à uma amiga que não ia por esse motivo. E ela responde assim "então mas faz assim tão mal à bebé se apanhar um pouco de fumo?". :o

Outra: uma vez estava a contar a uma amiga o quão terríveis são as minhas noites com a bebé a acordar a chorar de 2h em 2h. E ela sugere-me assim: "porque não metes a bebé sozinha no quarto dela e fechas as portas? Pode ser que assim não a ouças. Era o que eu faria! Com o sono pesado que tenho, nem ia ouvir!"

Enfim...

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Há gente muito ridícula...

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Mel84,

Olha que não sei se está relacionado com ter ou não filhos. No sítio onde fiz a preparação para o parto contaram que uma vez receberam a chamada de uma mãe desesperada porque o seu bebé, com 4 dias de vida, não os deixava dormir porque "não parava de barregar" (acho que não era barregar, mas era igualmente mau) e ouvia-se mesmo este estando num quarto à parte com a porta fechada.

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Há coisas que me deixam mesmo sem palavras...
Que comentários mais disparatados e esse telefonema dos pais que não conseguiam dormir com um bebé de 4 dias é de morte....
Há pessoas que realmente são do pior que pode haver...

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

Desde 13 Set 2012

Bom, ou me começo a rir ou então é mesmo para desesperar.... não dorme porque o bebé de 4 dias não para de... Bom, se tivessem um como o meu, que, coitadinho sempre dormiu a noite toda mas que de vez em quando acorda e diz: ó mãe, quero a ti. quero dar-te miminhos...." sim, ele já tem 3 anos e meio. Não é nada dependente, bem pelo contrário, mas durante algumas noites ainda se sai com estas coisas... acho que ao meu já o teriam dado para adoção. lol

E não, esses comentários ridículos e infelizes nem sempre saem da boca de quem não tem filhos, e isto é que é mesmo preocupante. talvez seja mesmo uma das explicações para termos pré-adolescentes e adolescentes, já para não referir adultos feitos, tão mal preparados emocionalmente, tão inseguros e com tanta facilidade em recorrer à agressão. É que por sequer a hipótese de fechar um bebé num quarto e trancá-lo lá enquanto se pensa em dormir uma noite tranquila, só por si, já deveria ser um caso de polícia. Em fim, espelho de uma realidade que quero acreditar que um dia mude, mas mude mesmo.

Tudo de bom para todas

SMSantos

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

ClaraMiguel escreveu:
As pessoas gostam de opinar. Ponto. Se levamos a filha é porque levamos. Se a deixamos em casa é porque deixamos. Se amamentamos, devíamos parar. Se não amamentamos, querem saber porquê e fazem 1000 perguntas. Se mama 7 vezes, devia apenas mamar 4. Se bebe 4 biberões, devia beber 7. Se acorda de noite, temos de tirar esse hábito. Se não acorda, dorme demais. Se já anda, coitadinho fala pouco. Se já fala, coitadinha nunca vai andar. Se já tem dentes, probrezinho nasceram cedo. Se ainda não tem, está atrasada.
Se chora muito, é porque somos péssimos pais. Se chora pouco, é porque tem com certeza um problema mental qualquer.
É ignorar e acenar. E quando isto não é possível, responde-se de forma a que as pessoas percebam que o assunto acabou.
Eu não amamentei e às primeiras pessoas que perguntavam eu ainda contava ingenuamente porquê, achando que entenderiam. Mas depois levava na mesma com opiniões. De modo que facilmente a conversa passou a:
- Não amamenta?
- Não.
- Ah, ficou sem leite, foi?
- Não.
- Ah, ela recusou o peito, foi isso?
- Não.
Sempre de sorriso na cara mas sem dizer mais nada. Acabavam por desistir.

Adorei loooool
Tb foi sempre a ouvir comentários. Nem sei como vai ser qd souberem q foi gravida e amamento loool

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Skillerific escreveu:
Mel84,
Olha que não sei se está relacionado com ter ou não filhos. No sítio onde fiz a preparação para o parto contaram que uma vez receberam a chamada de uma mãe desesperada porque o seu bebé, com 4 dias de vida, não os deixava dormir porque "não parava de barregar" (acho que não era barregar, mas era igualmente mau) e ouvia-se mesmo este estando num quarto à parte com a porta fechada.

A minha tia foi contratada por uns ingleses para tomar conta do filho deles. Casal riquinho. Em casa a trabalhar e no primeiro dia foi chamada a atenção pq n era pra dar colo ao bebe a chorar!! Pq ela tinha q aprender!!!
Ela despediu-se pq n aguentava mais. Dava lhe imenso dó ver o bebe a chorar desesperado ate adormecer por cansaço. Ate acho isso uma forma de maus tratos, sinceramente. Tão mau como bater num bebe.

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Credo nem quero imaginar isso Sam Confuso

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

O pior é q existe e n é assim tão incomum! A mim disseram muitas vezes q tb tinha q chorar, q mm se pode acudir logo, pra deixar corar etc
Q ela ia ficar mimada etc. A culpa dela acordar muito é minha q n a deixei chorar e tou sempre a dar mama. A miúda tem fome

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Samandy escreveu:
O pior é q existe e n é assim tão incomum! A mim disseram muitas vezes q tb tinha q chorar, q mm se pode acudir logo, pra deixar corar etc
Q ela ia ficar mimada etc. A culpa dela acordar muito é minha q n a deixei chorar e tou sempre a dar mama. A miúda tem fome

Também já ouvi dessas! Que se ela acorda tanto a meio da noite que a culpa é minha que lhe estou sempre a dar mama!

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Mel84 escreveu:

Samandy escreveu:O pior é q existe e n é assim tão incomum! A mim disseram muitas vezes q tb tinha q chorar, q mm se pode acudir logo, pra deixar corar etc
Q ela ia ficar mimada etc. A culpa dela acordar muito é minha q n a deixei chorar e tou sempre a dar mama. A miúda tem fome

Também já ouvi dessas! Que se ela acorda tanto a meio da noite que a culpa é minha que lhe estou sempre a dar mama!

Deve ser mal geral das crianças amamentadas. Qualquer dia proíbem a amamentação porque dá origem a crianças mimadas e a adultos horríveis. Toda a gente sabe que o problema do Hitler foi ter sido amamentado. xD

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Looooooool es a pior xD

Eu nem quero ver quando souberem q amamento gravida uma criança de 1 ano lol

Milena_m -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Samandy escreveu:

Skillerific escreveu:Mel84,
Olha que não sei se está relacionado com ter ou não filhos. No sítio onde fiz a preparação para o parto contaram que uma vez receberam a chamada de uma mãe desesperada porque o seu bebé, com 4 dias de vida, não os deixava dormir porque "não parava de barregar" (acho que não era barregar, mas era igualmente mau) e ouvia-se mesmo este estando num quarto à parte com a porta fechada.

A minha tia foi contratada por uns ingleses para tomar conta do filho deles. Casal riquinho. Em casa a trabalhar e no primeiro dia foi chamada a atenção pq n era pra dar colo ao bebe a chorar!! Pq ela tinha q aprender!!!
Ela despediu-se pq n aguentava mais. Dava lhe imenso dó ver o bebe a chorar desesperado ate adormecer por cansaço. Ate acho isso uma forma de maus tratos, sinceramente. Tão mau como bater num bebe.

Credo! Estou chocada. Que teorias tão parvas. Eu quando a minha bebé chora fico com um aperto no coração, porque sei que quer algo e que me cabe a mim descobrir o que é (e não é nada fácil descobrir, mas quanto mais o tempo passa melhor a conheço e mais fácil é), quanto mais imaginar em deixá-la chorar até adormecer por cansaço Triste Triste Que ignorancia e estupidez. Que pessoas tão frias. Também acho que isso são maus tratos.

Sobre Milena_m

M.

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Não sei como é que é possível tanta gente pensar assim?!

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Milena_m escreveu:

Samandy escreveu:
Skillerific escreveu:Mel84,
Olha que não sei se está relacionado com ter ou não filhos. No sítio onde fiz a preparação para o parto contaram que uma vez receberam a chamada de uma mãe desesperada porque o seu bebé, com 4 dias de vida, não os deixava dormir porque "não parava de barregar" (acho que não era barregar, mas era igualmente mau) e ouvia-se mesmo este estando num quarto à parte com a porta fechada.

A minha tia foi contratada por uns ingleses para tomar conta do filho deles. Casal riquinho. Em casa a trabalhar e no primeiro dia foi chamada a atenção pq n era pra dar colo ao bebe a chorar!! Pq ela tinha q aprender!!!
Ela despediu-se pq n aguentava mais. Dava lhe imenso dó ver o bebe a chorar desesperado ate adormecer por cansaço. Ate acho isso uma forma de maus tratos, sinceramente. Tão mau como bater num bebe.

Credo! Estou chocada. Que teorias tão parvas. Eu quando a minha bebé chora fico com um aperto no coração, porque sei que quer algo e que me cabe a mim descobrir o que é (e não é nada fácil descobrir, mas quanto mais o tempo passa melhor a conheço e mais fácil é), quanto mais imaginar em deixá-la chorar até adormecer por cansaço Triste Que ignorancia e estupidez. Que pessoas tão frias. Também acho que isso são maus tratos.

O pior é que há demasidas pessoas a fazer isso.. Tal como disseram em cima "ate no quarto de porta fechada se ouve" o que leva uma Mãe a fzr isso?

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Não sei o que leva uma mãe a ter este tipo de atitudes, mas só posso acreditar que são pessoas que tiveram um pós-parto psicologicamente desafiante. A biologia é tramada e o parto pode transtornar muito a mente de uma mulher. Não é ao acaso que o infanticídio tem um enquadramento penal completamente diferente de um outro homicídio. Contudo acho que na sua maioria as pessoas tendem a achar que dar mimo é estragar. Não se dá colo para não habituar, não vai dormir na cama dos pais porque era só o que faltava, amamentar é um ultraje que só causa dependência... Mas os pais gostam de dormir juntos, gostam de comer um chocolatinho de vez em quando, de beber café, de fumar... Só aos bebés é que não é permitido ter vícios ou confortos.

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Ya completamente.. Pq iria um bebe querer dormir sozinho? A mim faz me confusão ela ir pro quarto dela.. É tão bebe ainda. Impor independência aos bebes assim que nascem não é exigir demasiado? Ainda mais a deixar chorar? Depois queixam se se têm adultos com baixa auto estima, com tendência a stress e depressões, etc etc..
Só consigo imaginar uma mensagem a chegar aquele cérebro "tas sozinho no mundo. Não vale a pena chorar que ninguém te vai acudir."

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Concordo com vocês. Acho que há o 8 e o 80.
É óbvio que se deve repreender um bebé que morde ou bate, mas não é para aprender isso que deve dormir sozinho desde que nasce.
Além disso imaginemo-nos no lugar deles, deve ser tremendo! Sozinhos sem saber se há alguém a olhar por nós, enfiados num berço em que só vemos teto... Se já isso me faz confusão quanto mais o resto!

Acho que hoje em dia exigem demasiada independência aos recém nascidos, mas depois são dependentes até aos 30 anos porque andam a 'estudar', lol

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

inesgarrote escreveu:
Concordo com vocês. Acho que há o 8 e o 80.
É óbvio que se deve repreender um bebé que morde ou bate, mas não é para aprender isso que deve dormir sozinho desde que nasce.
Além disso imaginemo-nos no lugar deles, deve ser tremendo! Sozinhos sem saber se há alguém a olhar por nós, enfiados num berço em que só vemos teto... Se já isso me faz confusão quanto mais o resto!
Acho que hoje em dia exigem demasiada independência aos recém nascidos, mas depois são dependentes até aos 30 anos porque andam a 'estudar', lol

Ya mesmo a serio

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Quanto a essas questões de independência dos bebés ou de que os bebés têm que aprender ou se habituar só tenho umas palavras a dizer.. Há pessoas que nunca deveriam ser pais. Podem sê-lo biologicamente, nas não o serão na verdadeira acepção da palavra.
Para mim é inconcebível um bebé passar horas a chorar porque tem que aprender ou fecha-lo no quarto porque ele tem que aprender e a mim não me apetece ouvi-lo porque tenho e preciso de dormir..
Que pais são estes?!!!!
Enfim.....

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Vejam, por exemplo aqui.. Bebes manipuladores?? Com 3 meses?? Fzr as vontadinhas tds???

http://demaeparamae.pt/forum/birras-deixar-bebe-chorar

E este?? Um bebe com 2 semanas?? "Tem que aprender"? "N pode ser só colo?" ah e tal deixo chorar mas tou ali com ela, não tá ao abandono.. Tipo... É a mesma coisa!!!! O bebe percebe la. Enoja-me este tipo de pessoas.

http://demaeparamae.pt/forum/bebe-com-2-semanas-devemos-nao-deixar-chorar

E os comentários? E ainda lhe dizem "olá mamã??? Nao, não devias de ser mãe, decididamente!! E há muitos mais tópicos por ai
Essas pessoas nem deviam de poder ser pais. Tão se completamente a c**** pros filhos, importante é dormirem à noite descansadinhos! Depois vem para aqui perguntar isso como se fosse algo muito espantoso? Mas n se informam antes de ter filhos? Não sabem pro que vão? Acho que toda agente sabe que um bebe chora! Qual o espanto?