Que bomba extractora escolher? | De Mãe para Mãe

Que bomba extractora escolher?

Responda
12 mensagens
_pequenita_ -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Estou com uma dúvida relativamente à bomba extractora de leite...
Quando tive a minha princesa tinha bastante leite... andava sempre "molhada" e com as mamas duras. Acontece que os meus mamilos são quase rasos e a bebé tinha de mamar sempre com mamilos de silicone e mesmo assim fez-me umas gretas horríveis. Cheguei a um ponto que tive de fazer uma pausa na amamentação porque além das dores insuportáveis a bebé ficava nauseada com o sangue e vomitava. Estive quase 2 dias sem amamentar e o meu leite foi-se quase todo e a bebé deixou de pegar no mamilo... emprestaram-me uma bomba da chicco, mas acho que não estimula o suficiente e tiro pouca quantidade.
Assim sendo, preciso da vossa opinião... qual a bomba que escolheriam se estivesse na minha situação? li boas opiniões sobre a swing e a mini electric da medela...
preciso de uma bomba que estimule a produção de leite e que seja prática e confortável para uso muito frequente, porque actualmente estou a extrair leite com a bomba para depois dar com o biberão à bebé, mas temo que em breve não consiga extrair o suficiente.

Desculpem o testamento...

babita_78 -
Offline
Desde 17 Fev 2014

Olá,
Tive exactamente os mesmos problemas que tu, a adicionar mastite nos 2 lados com direito a Uma ida as urgências com 40 de febre.
Onde eu moro somos acompanhadas por parteiras em casa depois do parto e com a ajuda dela consegui "amamentar" até aos 3 meses.
Tirava com a bomba e dava no biberao. Eu comprei a swing maxi da meleda e adorei. Nunca deu problemas e olha que foi bastante usada.

Sobre babita_78

17.09.2014 - O nosso mundo ficou completo

babita_78 -
Offline
Desde 17 Fev 2014

Olá,
Tive exactamente os mesmos problemas que tu, a adicionar mastite nos 2 lados com direito a Uma ida as urgências com 40 de febre.
Onde eu moro somos acompanhadas por parteiras em casa depois do parto e com a ajuda dela consegui "amamentar" até aos 3 meses.
Tirava com a bomba e dava no biberao. Eu comprei a swing maxi da meleda e adorei. Nunca deu problemas e olha que foi bastante usada.

Sobre babita_78

17.09.2014 - O nosso mundo ficou completo

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Eu puxei o meu leite com bomba e cheguei a tirar 200 ml de cada mama, usava uma bomba alugada na empresa InUtero (www.inutero.pt) que foi onde tirei o curso préparto e a bomba puxava muito bem, salvo erro 30€ por mês. Mas achei que devia comprar para ter (a julgar que a amamentação se iria prolongar por muito tempo) e devido a uma infecção e à toma de um antibiótico muito forte perdi o leite. Comprei uma xpto da medela que já não lembro qual foi mas não puxava o leite como a de aluguer e não me fez recuperar a amamentação. Como eu estimulei a vinda do leite com a bomba alugada (porque fiquei com os dois mamilos completamente abertos na segunda mamada da minha filha) aconselho essa!
Boa sorte!
Beijinhos***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Olha mama eu comprei a minielectric da Medela. Magou-me muito porque tinha os mamilos todos gretados. Por insistência minha consegui troca-la pela swing Medela. Sem duvida muito melhor. É confortável e eficaz. Vale o investimento!!

Tita84 -
Offline
Desde 11 Abr 2014

Olá mamã
Eu utilizei 2 bombas da Medela e são excelentes, nunca tive problemas. Escolhe bem o tamanho do funil, isso é importante para não magoar o peito, existem vários tamanhos. Primeiro aluguei a bomba Symphony da Medela durante 1 mês para experimentar e adorei mas como a bomba na maternidade e no hospital eram a swing da Medela optei por depois comprar esta ultima

Sobre Tita84

Visitem a minha lojinha em http://demaeparamae.pt/vendo/loja/tita84 tem roupa de bebé linda nova e usada em excelente estado, para menino e para menina desde prematuro aos 6 meses. Também com roupa para a mamã (calções H&M, camisa de dormir e cintas de gravidez Chicco)

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Eu uso uma dupla espectacular da Ameda, a Lactaline Personal - é a versão doméstica das bombas hospitalares. Acompanhou-me intensivamente até aos 12 meses do meu filho, parou durante mais um anito e agora continua a bombar com a mais nova, pelo menos duas vezes por dia. Recomendo!

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

....

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Não li as repostas anteriores pelo que não sei se me vou repetir.
Eu usei a medela swing e adorei! Só tive que mudar o funil para um mais pequenino. O funil não têm à ver com o tamanho da mama, mas sim com o diâmetro do bico do peito. COnsegues saber a tua medida muito facilmente! Experimentas o cone que vem com a máquina ( M). Se puxar só o mmilo, óptimo! Se puxar o mamilo e a auréola tens que comprar o S. Se o mamilo for grande demais para o cone, tens de comprar o L.

Se fosse hoje comprava a medela swing twin. Tem 2 bocais pelo que podes retirar o leite das duas mamocas ao mesmo tempo.

Boa sorte!

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

ruffus -
Offline
Desde 13 Mar 2014

eu ainda estou grávida, mas vou aproveitar um desconto que tenho no wells e vou comprar medela swing,

a minha cunhada usou e amamentou quase 2 anos, ia para trabalho e deixava leite em casa Sorriso para misturar também com as papas da minha sobrinha!

Sobre ruffus

DUM: 09/10/2014

matossilvia15 -
Offline
Desde 19 Mar 2015

Olá mamãs,

Também optei pela bomba da medela a swing e estou super satisfeita com ela. Comprei na parafarmacia do pingo doce por 139 euros. Também devo dizer que a assistência ao cliente funciona lindamente, e ao contrário de outras bombas, com esta podes substituir as peças. É é difícil encontrá-las, mas costumo ligar para o apoio ao cliente e eles dizem a loja mais próxima que tem stock disponível. Adicionalmente se pedires uma declaração médica à pediatra, podes por a despesa no irs! Sorriso

_pequenita_ -
Offline
Desde 15 Jun 2011

obrigada pelas vossas respostas!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?