Que biberão escolher para bebé amamentado? | De Mãe para Mãe

Que biberão escolher para bebé amamentado?

Responda
19 mensagens
Laurinha -
Offline
Desde 19 Set 2007

Boa tarde a todas,

Desde já agradeço a vossa ajuda e as vossas respostas.

A minha bebé de três meses é amamentada em exclusivo. Só bebe leite materno e nunca bebeu leite no biberão. Utiliza chupeta e até gosta, mas prefere chuchar no dedo. Sempre mamou muito bem, é rápida e faz uma boa pega.

Eu regresso ao trabalho em meados de março e a minha bebé vai para a creche nessa altura. Estou, há um mês, a fazer stock de leite materno, porque gostava que ela mamasse em exclusivo até aos seis meses e, se tal não for possível, que bebesse apenas leite materno, intercalado com sopinhas e papinhas.

A minha questão é relativamente ao biberão. Não sei qual utilizar?! Tenho de começar a adaptá-la aos poucos ao biberão e gostava de encontrar um que seja o mais adequado para os bebés amamentados e parecido com a mama. Não queria nada que ela começasse a rejeitar a mama porque se habituou demasiado ao biberão. Tenho o Calma, da Medela, que veio com a minha máquina de extrair o leite materno, será o mais indicado?

Estou um bocadinho perdida, porque estive um ano em casa com o meu filho mais velho e ele nunca mamou no biberão até completar um ano de idade. A partir de um ano, comecei a utilizar os da Tommee Tippee e ele gostou muito. Continuou a mamar muito bem e bebia também bem do biberão, mas já era mais crescido.

O que me recomendam em biberões? E quanto tempo antes devo começar a adaptação ao leite materno no biberão?

Obrigada pela vossas respostas e votos de muitas felicidades para todas,

Laura

Sobre Laurinha

Ser mãe é ser, todos os dias, um bocadinho mais feliz...

ane6000 -
Offline
Desde 02 Jul 2011

Olá mamã eu só uso da Avent a uns desta marca que o bico parece uma mama, e além disso essa marca não entra ar quando o bebé mama ,evita os gases, espero ter ajudado bjinhos felicidades.

Sobre ane6000

Ane6000

Meu príncipe 1 nasceu 16/09/2006 com 3,550kg
Meu príncipe 2 nasceu 25/08/2013 com 3,525kg
Positivo 20/10/2015
Minha princesa nasceu 14/06/2016 com 2,670kg

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Vinha cá falar precisamente dos 2 que referiu. Para mim o Calma da Medela parece-me ser realmente o mais indicado pois imita (supostamente) muito bem o funcionamento do seio materno.

O tomee tipee também tem boa fama. Além desses 2 também já ouvi falar muito bem do Dr. Brown mas especialmente para as cólicas.

A minha experiência pessoal foi com biberões da chicco e o meu filho passado pouco tempo começou a rejeitar completamente o peito, deixou de agarrar e de puxar o leite directamente do seio.

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

A mim aconcelharam me um da medela pk eles tem de fazer a mesma força k fazem na mama p sair enquanto q os outros podem ter bicos parecidos com a mamã mas o leite sai com mais facilidade e depois o bebé pode preferir o biberão . N sei o nome do biberão mas pergunte numa farmácia

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

Não tinha reparado q a mamã anterior falou nesse da medela Sorriso Sorriso pois bem e esse k tmbm acho mais apropriado

Laurinha -
Offline
Desde 19 Set 2007

Muito obrigada pelas vossas respostas.

Isabel T. Vieira, também tenho um Vicente, mas com 4 anos. Muitas felicidades!! Sorriso

Sobre Laurinha

Ser mãe é ser, todos os dias, um bocadinho mais feliz...

Videl86 -
Online
Desde 18 Jul 2014

Eu tentei introduzir o Calma por tudo o que diziam, mas ele nunca o aceitou...tentei várias vezes Confuso mas nunca resultou. Acabou por aceitar um básico da chicco, mas como eu não tinha grande necessidade que ele usasse biberão (pude ficar com ele), acabei por deixar de oferecer biberão e da última vez que tentei (há umas semanas) já rejeitou todos! Passei para o copo de transição que também foi uma luta, mas felizmente entretanto aceitou (o meu já é grandinho e tem de beber água! eu andava aflita).

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

Obrigada mamã Sorriso

Ly_s -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Eu concordo com as mamãs anteriores acho que so mesmo esse biberão da medela faz efeito da sucção da mama. Sorriso

Laurinha -
Offline
Desde 19 Set 2007

Muito obrigada pelas vossas opiniões. Vou começar por experimentar o Calma da Medela e ver se a minha bebé se adapta. Caso contrário, opto por um parecido ao formato da mama.

Votos de muitas felicidades para todas!

Sobre Laurinha

Ser mãe é ser, todos os dias, um bocadinho mais feliz...

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

O meu também não pega no Calma, também já tentei várias vezes e nada... E sinceramente, aquilo parece-me tão duro... Experimentei um da Chicco e ele mama lindamente e para já não rejeitou a mama mas também só usamos o biberão muito esporadicamente... E como optei pela introdução da papa, da sopa e da fruta antes de eu ir trabalhar, correndo bem só irá mamar no biberão em SOS, se eu me atrasar!
Agora se a mamã quiser mesmo manter LM em exclusivo o risco de rejeição é realmente maior visto que irá mamar no biberão várias vezes por dia...
Comojá tem o Calma em casa experimente, pode ser que a sua menina se adapte!

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Ando neste dilema. Tentei extrair leite com a bomba e dar no calma e a minha menina chora e grita mas nao pega...

Andalm -
Offline
Desde 20 Ago 2015

Eu só uso Dr. Brown..

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Eu experimentei o copinho da Medela já por duas vezes e, o meu menino bebeu mas, estava a ficar chateado pois, na mama, o leite flui muito rápido. E, acho que pode ser isso que se passa com o calma da Medela - a minha filha rejeitou-o mas, rejeitou todos e, não queria lm descongelado, talvez por sentir um odor diferente. Acho que é questão de experimentar, assim como tenho de fazer com a xuxa ao meu Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

nath_ -
Offline
Desde 21 Maio 2015

Vou me colar... estou cheia de duvidas...ainda não tirei leite materno nenhum...falta pouco para começar com a sopa e queria tb investir nos biberões para agua...e tb no caso da minha tartaruga ter fominha na creche, poder lhe dar leite em pó....depois da sopinha, fruta e papas, só maman de manhã e a noite....com o meu filho mal começei a trabalhar deixei logo de produzir leite....bem era ter licença até aos seis meses... Sorriso

LibraPtb -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Eu tb tentei o calma da medela e ela não aceitou..Os 3 primeiros dias foram uma luta..Tentámos o da medela, o natural feeling da Chicco e agora mama num normal do benfica (que o pai ofereceu Sorriso ) com uma tetina parecida com a chucha da nuk. Confesso que tb não acho o da medela muito prático pq tem se abrir para ver a temperatura do leite.
Agora ainda faz uma carinha feia mas vai mamando.. Tem que ser porque daqui a uma semana vou voltar ao trabalho.. continuo a dar o peito e espero conseguir manter só o leite até aos 5 meses. Depois iniciamos os sólidos.

lolapop -
Offline
Desde 17 Abr 2010

Agora existe uma marca de biberões (Mimijumi) que lançou uns que imitam o seio, a tetina é cor de pele e o formato é idêntico a um mamilo. Dizem que é indicado para bebés que amamentam. Mas já ouvi também falar maravilhas dos medela calma. Os da avent, tommee tippee e dr. brownsão mais direccionados para o problema das cólicas.

Sobre lolapop

* Sei que o melhor de mim está por chegar*
* 2016 é um óptimo ano para realizar sonhos*

atisor -
Offline
Desde 08 Out 2007

Olá mamã,

Tive o mesmo dilema, eu tinha vários biberões da avent ( que já tinha da minha filha) e o meu pequenito não aceitou.
Após alguma pesquisa acabei por comprar um da tomme tippe e foi remédio santo, foi logo á primeira tentiva. E ele não largou a mama, aliás assim que me vê só quer que lhe dê maminha, seja pelo aconchego ou por fome.
Depende muito dos bebés.
Vai correr tudo bem mamã.
Beijinhos

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

lolapop escreveu:
Agora existe uma marca de biberões (Mimijumi) que lançou uns que imitam o seio, a tetina é cor de pele e o formato é idêntico a um mamilo. Dizem que é indicado para bebés que amamentam. Mas já ouvi também falar maravilhas dos medela calma. Os da avent, tommee tippee e dr. brownsão mais direccionados para o problema das cólicas.

Esse da foto deve de ser bom!