Que acham da roupinha do meu bebé para o hospital? | De Mãe para Mãe

Que acham da roupinha do meu bebé para o hospital?

Responda
13 mensagens
NúriaG. -
Offline
Desde 03 Maio 2014

olá

gostaria de saber a vossa opinião sobre a roupinha que escolhi para o meu bebé nos dias que vai passar no hospital quando nascer.
Eu acho que levo só o essencial mas em casa vou deixar mais algumas coisinhas separadas caso exista alguma emergência, o papá leva Sorriso

Para sair vem com o fatinho/macacão vermelho Sorriso

Ainda me falta comprar a malinha dele e os produtos de higiene que depois venho mostrar Sorriso

vou levar para ele :

Babygrows com Bodys e calcinha com pés e gorro (pois nasce em finais de Dezembro, 1 Casaco malha grandito e um pequenino de recém nascido ,4 fraldas de pano, 2 toalhas de banho , 1 mantinha , fraldas e toalhitas da dodot recem nascido.

estou ainda a bordar os saquinhos individuais para levar os conjuntinhos em separado semelhantes ao que comprei para a primeira roupinha Careta

bjsss

Sobre NúriaG.

Núria G.

Desde 05 Out 2011

Olá mamã!
Tens aí umas roupinhas muito fofas, então o macacão...
Só um pormenor... não precisas de levar duas toalhas de banho para o hospital, elespor regra só dão banho ao bebé passadas 24h dele nascer, para dar tempo de absorver o restante da vérnix. E não têm por hábito dar banho aos bebés todos os dias, por isso, os bebés só costumam tomar um banho no hospital.
Claro que não sei se o vais ter no privado e se lá as coisas funcionam de forma diferente, mas no público costuma ser assim.
Que tudo corra pelo melhor... uma horinha pequenina!

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

MG Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2012

Olá, são muito lindas as roupitas do teu bebézoca. A minha filhota também nasceu em Dezembro e na maternidade não usei roupa muito quente, nem as calças interiores, nem casacos, pois eles têm sempre os quartos bem quentes, eu que sou friorenta tive sempre calor. Felicidades e uma hora pequenina.

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

O meu filho nasceu em fevereiro. Na maternidade estava tão quente que usei sempre as roupas deles (por acaso eram uns cueiros muito práticos). Não tomou banho lá, apenas o lavava com compressas

NúriaG. -
Offline
Desde 03 Maio 2014

olá mamas Sorriso

muito obrigada por responderem :\\\">
eu também tenho a ideia que no hospital publico em Braga costuma ser muito quentinho, mas como foi o que me disseram no meu centro de saúde, mal não faz.
.Em relação à toalha de banho , se calhar opto por levar uma e se ele a usar peço ao papa para levar de casa, é menos uma coisa a fazer peso Careta

Bjsss

Sobre NúriaG.

Núria G.

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Mamã, a minha filha nasceu no final de Julho e apesar de estar muito quente na maternidade vesti-lhe babygrow e interior mas tudo de algodão. Além disso embrulhava-s na mantinha e ela nunca estava muito quente. Durante a primeira semana de vida vestia-a sempre assim e de uma semana para a outra começou a precisar de menos roupa.
Eu levei 2 mantas e deu jeito porque facilmente se sujam. Uma toalha de banho chega.
As roupas são todas lindas! Muito bom gosto Sorriso
Felicidades é uma hora pequenina como a minha Piscar o olho

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Gostei de tudo Sorriso é muito parecido com a seleção de roupinhas que fiz para o meu bebé, que também nascerá no final de dezembro (previsto para 22). Mas na verdade tenho pensado bastante que se calhar exagerei ao escolher babygrows de veludo, porque já me avisaram nas aulas de preparação de parto que a maternidade é muito quente. Já vi que os babygrows que a mamã escolheu não são de veludo (pelo menos não todos), e agora é isso que ando à procura. Um babygrow de algodão que aperte à frente...só não sei que tamanho levar!! Há dois dias tive a eco do 3º trimestre e só me deram previsão de peso, não de altura, mas pela medida do fémur dava que às 29 semanas o bebé mede 38 cm e pesa 1335gr (percentil 57), será que se comprar o tamanho 0 vai ficar muito pequenino? Que tamanhos de babygrow leva aí?

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Desde 05 Out 2011

Videl86 escreveu:
Gostei de tudo é muito parecido com a seleção de roupinhas que fiz para o meu bebé, que também nascerá no final de dezembro (previsto para 22). Mas na verdade tenho pensado bastante que se calhar exagerei ao escolher babygrows de veludo, porque já me avisaram nas aulas de preparação de parto que a maternidade é muito quente. Já vi que os babygrows que a mamã escolheu não são de veludo (pelo menos não todos), e agora é isso que ando à procura. Um babygrow de algodão que aperte à frente...só não sei que tamanho levar!! Há dois dias tive a eco do 3º trimestre e só me deram previsão de peso, não de altura, mas pela medida do fémur dava que às 29 semanas o bebé mede 38 cm e pesa 1335gr (percentil 57), será que se comprar o tamanho 0 vai ficar muito pequenino? Que tamanhos de babygrow leva aí?

Olá Videl86!
É verdade que na maternidade está sempre muito quente, também tive esse ''problema, mas isso não é problema algum!
Para os recém-nascidos a roupinha mais indicada é sempre os fatinhos de veludo, a não ser que nasçam no tempo quente.
Na maternidade o meu filho acabou por só usar roupa exterior logo após o nascimento (primeira roupinha) à noite e antes de termos alta, quando o preparei para vir para casa!
Não usei manta, nem casaco de malha.
Andou a maior parte do tempo só de interiores (meia, calça interior e body).
Se o seu bebé nasce no frio e não tem roupinhas de algodão, acho que não vale a pena andar aflita de propósito a comprar! Até porque comprar roupa de algodão para ele usar uma única vez na maternidade é uma pena. Se ele não estiver tão ''boneco'' com os exteriores, fica boneco com os interiores!
Quanto ao tamanho... eu não gosto muito de ver os bebés a nadar nas roupas. O meu filhote nasceu com 3,670 e 51cm e vestiu o tamanho 0 (50cm), pelo menos 15dias. Por isso, acho que um tamanho 50 no início é o ideal.

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Roupinhas tão amorosas *
Felicidades

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

daniela_costa1990 -
Offline
Desde 29 Jul 2012

NúriaG. escreveu:
olá mamas
muito obrigada por responderem :\\\">
eu também tenho a ideia que no hospital publico em Braga costuma ser muito quentinho, mas como foi o que me disseram no meu centro de saúde, mal não faz.
.Em relação à toalha de banho , se calhar opto por levar uma e se ele a usar peço ao papa para levar de casa, é menos uma coisa a fazer peso
Bjsss

Olá mama...no hospital d braga pedem 2 toalhas para o bebé...
Segue a lista do q o hospital d braga pede. Espero ter ajudado:-)

NúriaG. -
Offline
Desde 03 Maio 2014

Obrigada mama TAPLE Sorriso

Mamã Videl86 vamos ter os nossos bebés na mesma altura parabéns Sorriso
Olha, eu de facto comprei a maior parte das peças de tamanho 1 que dá para o primeiro mês, Por exemplo o macacão verde e o vermelho dá até ter 3 meses pois as molas têm vários tamanhos o que é óptimo Piscar o olho
Prefiro pensar que se não der para o inicio dá mais tarde, mas levo para a maternidade oferecido pelas avós babadas dois conjuntinhos só de tamanho 0/1 caso ele seja muito pequenino ter que vestir pois no inverno não quero que ele tenha a roupa muito larga para ficar bem aconchegado.
Em termos de bodys e calcinhas com pés e gorro comprei de tamanho 0 (recém nascido) roupinha para uma semana pois não convém comprar muita coisa pois eles crescem rápido e depois já não serve.
Comprei muito pouca coisa em de babygrows em veludo pois no hospital já disseram que é muito quente, e em casa como tb é muito quentinha acho que não vou precisar, por isso só mesmo para sair para consultas,ou algo assim é que comprei roupa muito mais quente Piscar o olho

espero ter ajudado Piscar o olho

Sobre NúriaG.

Núria G.

NúriaG. -
Offline
Desde 03 Maio 2014

Obrigada Daniela_costa1990 ,vai ajudar sim Sorriso

Sobre NúriaG.

Núria G.

susana_bebe -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Colada

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?