Quase 6 meses - 2 dentes e uma otite! | De Mãe para Mãe

Quase 6 meses - 2 dentes e uma otite!

Responda
9 mensagens
Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá,

O meu filhote esteve a LM exclusivo até agora que estamos a introduzir as sopas e a fruta. Nasceram-lhe os 2 dentes de baixo e pela 1ª vez adoeceu, com uma otite. Começámos pela sopa, ele come cerca de meia concha de sopa, e quando damos papa é a mesma coisa nunca come muito. Já mama, isso está sempre pronto e o meu leite pelo biberon!

O que acontece é que desde o nascimento dos dentinhos, ele dorme pouco após a 01h, acorda a choramingar e às vezes a gritar mesmo. Até de manhã, é este o cenário e eu durmo muito pouco.

Alguém sabe o que se passa? Estou muito desgastada, nem 2h seguidas consigo dormir de noite. Só se me deitar às 19h30 como ele , aí ele dorme até à 01h que nem um anjo...
Triste

O que se passa com o meu pimentinha??

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Mamã vai perceber com o tempo que eles passam por várias fases, há noites melhores outras piores... posso-lhe dizer que a minha filha dava melhores noites em bebé do que agora... Se diz que estão a nascer dentinhos e ainda para mais tem uma otite provavelmente serão dores ou desconforto que o seu Mateus tem... Tente colocar um balsamo calmante para os dentes, pode ajudar a aliviar... A minha filha raramente fica doente, mas sempre que vêm dentes aparece sempre alguma coisa, é normal, há bebés assim... Muita paciência <3

As melhoras ***

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Os dentinhos podem estar a dar dorzinhas. A minha filhota uns dias antes de romper o primeiro dente chorou muito com dores. E tem dias que anda mais irrequieta e mais choramingona.
Comprei o gel para as gengivas da Isdin e ate pode ter sido coincidencia mas noto-a mais calminha.Mal aquilo tambem nao faz e sabe bem (eu ja provei...lol).
Pode tambem ser colicas por causa da mudança de alimentaçao. Quando a Maria começou os solidos, reforcei o chazinho alivit gases para ajudar.
Beijinhos e as melhoras do Mateus*

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Pode efectivamente ser dos dentes. A minha também teve os dois primeiros dentes com 6 meses. A seguir,teve 3 otites num prazo de dois meses. Quando as tem, não dorme bem, e acorda de 2h em 2h ou menos. Sei o que é. Tens de ter muita paciência porque eles t~em fases complicadas.

PATPINBRAZ -
Offline
Desde 13 Maio 2008

Oh querida,

Coitadinho do Mateus.. a Maria ficou doente pela primeira vez há umas 3 semanas.. os manos tiveram uma amigdalite viral e ela e eu apanhámos tbm.. felizmente curou-se com nurofen e ben-u-ron.

É capaz de ser mesmo uma fase.. a Maria tbm andou a dormir mto pouco, mas agora estabilizou um pouquinho.

Pat

ritam1980 -
Offline
Desde 13 Mar 2014

Olá Catarina!

Pelos vistos o teu filho dorme bem aquele primeiro sono grande; e depois, quando acorda à 1 da manhã, volta a comer? Quanto, de quanto em quanto tempo? E notas que ele tem mais ar na barriga, dá mais puns? E os cocós, faz bem? Há muita novidade à mistura: dentes, otite, novos alimentos... O que lhe dás ao jantar, sopa ou papa?

ihaveagirl -
Offline
Desde 29 Maio 2015

Os dentinhos são mesmo assim...chatos! Há pouco a fazer. Podes sempre comprar um colar de ambar, a ver se ajuda em alguma coisa, ou comprar um gel para os dentes.

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Eu estou a dar sopa ao almoço (14h) e papa ao jantar (18h) +/-
Mas hoje por exemplo, dei mama porque ele não quis papa e na birra adormeceu... não acordou mais. Estou a dar isto há 1 semana, até aí só bebia o meu leite. Era tão mais prático e fácil. Eu continuo cheia de leite, faço a papa dele com o LM que tiro com a bomba e de manhã, às 11h também beb um biberon cheio de LM. O colar de ambar já está, e ele baba-se menos e já não anda "raivoso". Serão pesadelos? De dia anda tão bem!

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Dá-me ideia que respira mal, que seca o nariz sabem? Tosse e o nariz faz barulho, só de noite, de dia ninguem diz... ando ligada às maquinas! Help! Espertalhão

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?