Quase 40 semanas e nada...desânimo | De Mãe para Mãe

Quase 40 semanas e nada...desânimo

Responda
10 mensagens
LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Olá mamãs estou de quase 40 semanas e nada...

Às 38 semanas fiz ctg com algumas contrações mas não sentia nada, 1 cm de dilatação.

Só tenho feito caminhadas e bola, agachamentos e nada...

Sinto uma enorme pressao nas virilhas e vagina mas só.

No dia que fiz 39 semanas fui à urgencia de tarde porque não sentia a minha bebe mexer, mas mal lá cheguei foi uma festa. Ligaram-me ao ctg, dava algumas contrações mas nada de dor. Observaram-me, dois cm de dilatação, colo amolecido e mandaram-me embora porque não sentia mais nada.

Estou numa ansiedade enorme, a bebe tem um percentil grande, eu tenho a bacia pequena (segundo os medicos) e com sorte ainda me arrisco a uma cesareana. Triste

O meu primeiro parto foi induzido as 37 semanas por razoes de saude fetal por isso isto é tudo novo para mim.

Não me saiu nada de rolhão... não sinto aquelas contraçoes com dor que algumas mamãs descrevem...

Desculpem o desabafo mas estou num desânimo total.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Lia.

Sei que é fácil falar... mas calma! Ainda nem fizeste as 40 semanas!

É muito comum os bebés passarem as 40 semanas e isso não tem mal nenhum. Pensa que o teu bebé está aí confortável, protegido e quentinho! Sorriso

Com certeza que o teu médico está em cima do assunto e se passares as 40 semanas haverão de decidir provocar o parto. Até lá... tudo é normal e essa ansiedade toda não te faz bem nem a ti, nem ao bebé.

Beijinhos e mta força. Goza estes últimos dias em que tens o teu bebé dentro de ti. Daqui a uma semanita a tua vida vai dar uma graaaande volta! Sorriso

cherry -
Offline
Desde 10 Maio 2009

Minha querida, o bebe não ficar ficar na tua barriga para sempre... há-de querer sair. Devem te ter dado indicações para voltares à maternidade se não tiveres sinais nenhuns até à data X...
Eu sei que as últimas semanas são horríveis, é o cansaço, é a ansiedade, é estar farta, aborrecida, é o nervosismo do parto, mas vai passar tudo a correr e vais ter o teu bebe nos braços não tarda.
Tem calma, faz coisas, distrai-te, encontra-te com umas amigas, joga conversa fora, daqui a nada tens o bebe em casa e não vais ter tempo para nada!
Boa sorte, beijinhos.

Sobre cherry

Treinante desde Outubro 2011, com POSITIVO 16/DEZ/2012!!!
Treinante desde Agosto 2017, com POSITIVO 27/AGO/2017!!!

Pat3 -
Offline
Desde 09 Jun 2015

Os meus mais velhos nasceram já depois das 40 semanas e o mais novo so nasceu às 38+6 porque combinamos com a GO. Calma e aproveite estes ultimos momentos para namorar ?

Sobre Pat3

A B. nasceu em janeiro de 2000.
O R. nasceu em outubro de 2004.
O T. nasceu em abril de 2016.
O D. nasceu em dezembro de 2017.

geraldesfatima -
Offline
Desde 04 Maio 2017

LiaF bom dia
O meu filho nasceu às 41 semanas e 1 dia. Tinha indução marcada para a semana que fazia as 40 semanas mas, por sorte não fui internada porque nesse dia não havia anestesista e como o bebé estava bem, marcaram para a semana a seguir. Na altura também fiquei meia angustiada, mas hoje sei que foi o melhor, pois passados 2 dias comecei com contrações e tudo se desenvolveu de forma natural e foi o melhor. Não tenhas pressa, tenta relaxar e sim, muita caminhada, no meu caso ajudou-me imenso. Fiz duas grandes caminhadas nesse dia e ao fim da tarde comecei com dores um pouco mais fortes e acabei por ficar internada essa noite por precaução devido a ter já passado as 40 semanas. Acredita que mais vale um parto que se inicia naturalmente do que induzido, mesmo que em último caso, se faça cesariana. O teu corpo vai-se adaptando pouco a pouco e é bem mais suportável.
Beijinhos grandes e que te corra tão ou melhor do que o meu Sorriso

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Mais uma semanita é está cá fora. Eu tive a minha filha às 41 semanas. Até lá nada, nunca me rebentaram as águas, nem nada de rolhão, até ao toque "maldoso" eu resisti.
Já falta pouco.
Tudo a correr bem

Brunafmc -
Offline
Desde 15 Set 2017

Olá mamã, eu junto-me ao grupo. Quinta-feira faço 40 semanas e também estou ansiosa para que a bebé nasça naturalmente, porque do meu 1º filho foi parto induzido às 41 semanas.
Na semana passada tinha 2cms de dilatação e colo amolecido. Tenho caminhado e namorado com o marido Sorriso vamos lá ver.
Os meus sintomas são fisgadas na vagina e algumas contracções sem dor, tipo moedeira nas costas.
Só resta esperar e desfrutar destes últimos dias Sorriso
Uma hora pequena para nós.

Sobre Brunafmc

Mãe do Francisco (08/02/2012)
à espera da Lara DPP 26/10/2017
Amor para a vida toda!

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Obrigada pelas respostas mamãs. O meu problema nem é o estar farta de estar gravida, até lido bem com esta barriga gigantesca. Fico mesmo é assustada se pelo peso da bebe tenho complicaçoes na hora do parto. Tenho uma leve escoliose e talvez devido a isso a epidural da primeira vez não pegou praticamente nada, não queria ter que ir para cesariana de urgencia e levar anestesia geral.

E depois fico a pensar se já não devia ter mais sintomas. Mesmo que só nasça às 41 não era suposto já me sentir diferente? Triste

Fico com o meu filhp mais velho em casa e isso ajuda-me a distrair, mas claro que sempre que saio as pessoas "ainda estas gravida?!"

Enfim... Tenho que confiar, lá sair daqui de dentro ela vai sair e esperamos que pelos melhores meios.

Brunafmc então estamos exatamente iguais..2 cm desde a semana passada e é só. Tenho feito algumas caminhadas (quando tenho companhia porque ja nao me atrevo a saor sozinha com o meu filho de 14 meses qie ainda nao anda e protesta para andar no carrinho). Mas agachamentos e bola tenho feito muitooo. Namorar com o marido é que não tem dado jeito, mal mos temos encontrado devido aos horarios de trabalho e ao mau dormir do nosso filho, mas dizem que ajuda. Se calhar ainda tem o seu antes de mim.
A mim não me fizeram o tal toque maldoso. Tenho consulta sexta feira e a medica se calhar aí faça não sei. Ela só disse para se não nascesse ate sexta para ir lá à consulta.
Bem, boa sorte para nós e agora é só esperar.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olha LiaF,

Nas aulas de PPP ensinaram-nos que o parto é desencadeado pela nossa Ocitocina (que é a hormona que nos injectam para induzir, se for necessário) e a Ocitocina não é mais do que a hormona do prazer.

Assim, a recomendação foi para que quando se chegar às 40 semanas, se deve procurar ter prazer! (Ou seja, o contrário do que acontece quando ficamos ansiosas, frustradas, etc.)

Então a sugestão:

- Hot bath - Um banhinho de imersão, com velinhas, musiquinha, relax total.
- Hot dinner - Um jantarinho que te dê muuuuito prazer. Mesmo aquela coisa que foi proibida durante a gravidez! Não é preciso ser picante... é preciso é fazer-te salivar!
- Hot drink - Sim... beber um copinho do teu vinho preferido. Não é uma garrafa, nem é um shot... é um copinho de vinho! Sorriso
- Hot sex - Pois é... namorar faz muito bem, por dois motivos. O prazer que a mulher sente dá direito à libertação da tal Ocitocina e o esperma também tem na sua composição substâncias que ajudam a desencadear o parto.

Claro que com o teu pequenote não é fácil planear tudo isto... mas se o pudesses deixar umas duas ou três horinhas com uns avós ou uns tios, se calhar podias proporcionar-te o tal momento que tu e o teu bebé precisam para a coisa acontecer naturalmente.

Beijinhos e boa sorte!

Brunafmc -
Offline
Desde 15 Set 2017

LiaF, quinta tenho a consulta das 40 semanas, aí saberei se a permeabilidade aumentou ou não. Vamos ver o que se passa até lá. Eu queria que a minha Lara nascesse naturalmente porque, tal como a mamã Lia, a epidural no primeiro parto não pegou :o
Estes filhotes são uns malandrecos Sorriso

Sobre Brunafmc

Mãe do Francisco (08/02/2012)
à espera da Lara DPP 26/10/2017
Amor para a vida toda!