quantos dias tenho de tomar a pílula para ter a certeza que ela funcionará a 100%? | De Mãe para Mãe

quantos dias tenho de tomar a pílula para ter a certeza que ela funcionará a 100%?

Responda
8 mensagens
AmandaGavaldao -
Offline
Desde 18 Abr 2014

Olá meninas, boa noite. Tenho uma dúvida... Tomo a pílula a um ano mas utilizo sempre preservativo. Comecei uma nova embalagem nesta segunda-feira (dia 14) e hoje (dia 18) tive um acidente e penso que uma parte do esperma pode ter ido para mim. Há possibilidade de estar grávida?
A minha dúvida é: quantos dias tenho de tomar a pílula para ter a certeza que ela funcionará a 100%?

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Eu nunca tomei pílula (porque tenho má circulação), mas acho que se já a tomas há um ano sempre certinha estás super protegida (da gravidez, entenda-se). Só tens de tomar certinha sempre, como diz na embalagem. A maioria das pessoas que toma a pílula nem usa preservativo.

Desde 13 Set 2012

Olá !

Pílula e preservativo? Isso é que é proteção! Eu tomei pílula por anos e anos. Engravidei duas vezes apenas quando foi essa a minha intenção. Nunca usei preservativo e quando engravidei foi apenas porque deixei propositadamente a pílula. Pelo que descreve, parece que o que falhou foi o preservativo. No entanto, ´se tomou a pílula certinha, não tem nenhuma razão para estar preocupada. continue a tomar porque os bebés só surgem quando a pílula não circula pelo organismo.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

AmandaGavaldao -
Offline
Desde 18 Abr 2014

Desde já obrigada por responderem. Bem... Desde que tomo a pílula penso que tive três ou quatro esquecimentos...
Gostaria de saber se, por exemplo, começo uma nova embalagem na segunda-feira então na terça-feira já posso não usar o preservativo?

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

se tomas há um ano sem esquecimentos , á partida estarás protegida Sorriso digo á partida, porque não é um método 100% seguro , é quase mas há uma infima hipotese de falhar .. mas vamos acreditar que não será o caso Sorriso o unico metodo 100% eficaz é mesmo não ter relações querida Espertalhão

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

AmandaGavaldao -
Offline
Desde 18 Abr 2014

Desde já obrigada por responder. Bem... Desde que tomo a pílula penso que tive três ou quatro esquecimentos...
Gostaria de saber se, por exemplo, começo uma nova embalagem na segunda-feira então na terça-feira já posso não usar o preservativo?

corema -
Offline
Desde 07 Abr 2014

A pílula não funciona caixa a caixa. A partir do momento em que se começa a tomar só durante o primeiro mês de toma é que não se está completamente protegida. A partir daí, desde que tomada de forma correta, estás sempre protegida todos os dias.
O efeito da pílula funciona em contínuo e não comprimido a comprimido. Ou seja, mesmo na altura da interrupção ou nos primeiros dias da toma seguinte estás protegida. Não é cada comprimido que funciona por 24h. É um todo que altera o balanço hormonal do teu corpo. Ou seja, se não tomares um comprimido não significa que só não estás protegida nesse dia. O balanço hormonal pode ficar alterado o suficiente para precisar de vários dias de toma até ser restabelecido.
Diarreias, esquecimentos, vómitos e alguns medicamentos, alteram o efeito da pílula. Se acontecer, o mais seguro é até ao final dessa caixa usar preservativo e só na próxima voltar a não usar.

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

estas protegida ate mesmo nos 7 dias que fazes de intervalo querida .. é de efeito continuo como explicou a outra menina Sorriso

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684