Quantos dias depois da injeção de Pregnyl 5000 podemos fazer teste ou não esperamos o RED? | De Mãe para Mãe

Quantos dias depois da injeção de Pregnyl 5000 podemos fazer teste ou não esperamos o RED?

Responda
36 mensagens
Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

Olá meninas Sorriso
Quantos dias depois da injeção de Pregnyl 5000 podemos fazer teste ou não esperamos o RED? Sabem??

Beijinhos

psf1978 -
Offline
Desde 28 Jan 2016

Olá Andreiagm

Pelo que li, penso que são cerca de 14 dias em que a injecção Pregnyl pode dar um falso positivo...
Estás a fazer algum tratamento?
Fiz IIU dia 13, e tomei Pregnyl dia 11... também estou á espera.... Piscar o olho
Não estás a tomar mais nada?
Beijinhos

Sobre psf1978

Patrícia

13/04/2016 - 1.ª IIU - Negativo.
07/07/2016 - 2.ª IIU - +++ POSITIVO

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

Eu ainda não estou. Mas em principio vou ter de fazer, pq tive um aborto e depois gravidez química, e nestes espaços uns meses óvulo, outros meses não... Por isso, para o mês que vem é possível ter de fazer. O que ele me receitou foi:
-Dufine
-Pregnyl 5000
-Lepicortinolo
-Progesterona
-Acido Folico
-Magnésio.

E então tenho andado a pesquisar para tentar perceber, pq não estava nada à espera desta situação Triste ,visto que já tenho uma filha c 8 anos e a gravidez correu maravilhosamente bem.Enfim... Coisas da vida Sorriso
E tu? O que é IIU?
Beijinhos e Obrigada

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

Mas o pregnyl 5000 acusa nos testes até 14 dias depois?? Pensava q no máximo dos máximos poderia ser até 10 dias. Mas n tenho a certeza.

psf1978 -
Offline
Desde 28 Jan 2016

Ok...
Mas receitou-te e disse-te o que tinhas que fazer?
O Pregnyl toma-se para libertar os óvulos, normalmente depois de se fazer indutores de ovulação. O pregnyl é basicamente a hormona hcg. Já li em vário sítios que antes de 14 dias pode dar um falso positivo, mas ... eu não sou médica!! Eheheh, só te transmito o que li ou ouvi, por isso, se tiveres uma fonte segura que te diga 10 dias, boa! Ainda melhor!!
A IIU é inseminação intra uterina.... fiz indução ovárica, eco de monitorização, em que se viu 2 óvulos maduros (em vez do habitual um) , fiz então o Pregnyl para libertar os dois óvulos e depois 36 horas depois colocam os bicharocos do marido, através de um tubinho, no nosso útero! Assim eles ficam mesmo á porta, não têm que andar o caminho todo até ao óvulo....
Só me mandaram fazer teste de gravidez 3 semanas depois!!
Quanto ao Pregnyl, pode ser que alguém mais experiente nos venha dar certezas... Piscar o olho

Sobre psf1978

Patrícia

13/04/2016 - 1.ª IIU - Negativo.
07/07/2016 - 2.ª IIU - +++ POSITIVO

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Tal como a psf já te respondeu e bem só poderás mesmo fazer após 14/15 dias após a toma do pregnyl. Isto porque como sendo a injecção da hormona da gravidez se fores testando desde o primeiro dia após a toma vai-te dar mesmo um falso positivo. Os médicos receitam isso para o folículo rebentar mesmo.

Se tiveres mais algumas dúvidas estás à vontade Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

psf1978 escreveu:
Ok...
Mas receitou-te e disse-te o que tinhas que fazer?
O Pregnyl toma-se para libertar os óvulos, normalmente depois de se fazer indutores de ovulação. O pregnyl é basicamente a hormona hcg. Já li em vário sítios que antes de 14 dias pode dar um falso positivo, mas ... eu não sou médica!! Eheheh, só te transmito o que li ou ouvi, por isso, se tiveres uma fonte segura que te diga 10 dias, boa! Ainda melhor!!
A IIU é inseminação intra uterina.... fiz indução ovárica, eco de monitorização, em que se viu 2 óvulos maduros (em vez do habitual um) , fiz então o Pregnyl para libertar os dois óvulos e depois 36 horas depois colocam os bicharocos do marido, através de um tubinho, no nosso útero! Assim eles ficam mesmo á porta, não têm que andar o caminho todo até ao óvulo....
Só me mandaram fazer teste de gravidez 3 semanas depois!!
Quanto ao Pregnyl, pode ser que alguém mais experiente nos venha dar certezas...

Ele disse me o q poderiamos ter de fazer Sorriso e por isso é q estou a tentar perceber Sorriso
Mas obrigada pela explicação.
E mt boa sorte! Para quando esperas o positivo? ? Pode ser q seja um belo positivo (gemeos) eheheh
Beijinhosssss

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

Cat-st escreveu:
Tal como a psf já te respondeu e bem só poderás mesmo fazer após 14/15 dias após a toma do pregnyl. Isto porque como sendo a injecção da hormona da gravidez se fores testando desde o primeiro dia após a toma vai-te dar mesmo um falso positivo. Os médicos receitam isso para o folículo rebentar mesmo.
Se tiveres mais algumas dúvidas estás à vontade

Ok ok Sorriso obrigada.
E é normal haver atrasos com o pregnyl? Ou poderá haver? Ou por norma esses 14/15 dias é o prazo máximo devido ao pregnyl?

psf1978 -
Offline
Desde 28 Jan 2016

Olá Andreia,
Ainda falta muito para fazer o teste... se cumprir as 3 semanas só dia 04 de Maio.... mas conto fazer uns diazitos antes...
Sem grandes esperanças....

Olha, quanto ao atraso, acho que o pregnyl não atrasa, mas o médico também te receitou progesterona.... que em princípio começarás a tomar depois do pregnyl, até fazeres o teste de gravidez... se estiveres grávida, continuas a tomar, se não, paras de tomar, e só depois é que vem o RED...
Acho que é isto... É assim Cat?
Mas o médico disse-te que tratamento era?
Beijinhos

Sobre psf1978

Patrícia

13/04/2016 - 1.ª IIU - Negativo.
07/07/2016 - 2.ª IIU - +++ POSITIVO

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

psf1978 escreveu:
Olá Andreia,
Ainda falta muito para fazer o teste... se cumprir as 3 semanas só dia 04 de Maio.... mas conto fazer uns diazitos antes...
Sem grandes esperanças....
Olha, quanto ao atraso, acho que o pregnyl não atrasa, mas o médico também te receitou progesterona.... que em princípio começarás a tomar depois do pregnyl, até fazeres o teste de gravidez... se estiveres grávida, continuas a tomar, se não, paras de tomar, e só depois é que vem o RED...
Acho que é isto... É assim Cat?
Mas o médico disse-te que tratamento era?
Beijinhos

N sabia q o red só aparecia depois de deixar a progesterona.
Ele n disse q tratamento é. Falou me só bo nome dos medicamentos e mais ou menos para q serviam.
Sorriso
Beijinho

psf1978 -
Offline
Desde 28 Jan 2016

Ok. Ele deve dizer-te entretanto....
Quando lá vais?
Beijinhos Piscar o olho

Sobre psf1978

Patrícia

13/04/2016 - 1.ª IIU - Negativo.
07/07/2016 - 2.ª IIU - +++ POSITIVO

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

psf1978 escreveu:
Ok. Ele deve dizer-te entretanto....
Quando lá vais?
Beijinhos

Olha vou lá quando achar que estou preparada outra vez pa esta pressão td de novo. Pq ultimamente tem sido complicado nos últimos tempos, mas para o mês q vem secalhar vou lá Sorriso

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

Olá meninas Sorriso digam me uma coisa, quando utilizamos a progesterona o RED n aparece? Ou seja temos mm de confirmar a gravidez por teste?
Estou a perguntar isto pq lembrei me q o meu GO disse só para parar no caso de n engravidar. Ou seja, n vale a pena esperar pela falta do RED certo?? Sorriso
Ah e agora qd tive a gravidez química,qd soube q estava grávida iniciei logo a progesterona, e só soube q já não havia gravidez pq ao fim de uma semana fiz outro teste e deu negativo pq o RED n aparecia, só depois disso é q deixei de colocar os ovulos e o RED lá apareceu ao fim de uns dias.
Beijinhossssss

Ticha M -
Offline
Desde 16 Fev 2016

Olá Andreia. Quanto à pergunta que fazer relativamente à progesterona, penso que depende de pessoa para pessoa. A mim o red só vem deixando de tomar, mas já li testemunhos de meninas aqui no fórum que o red vem mesmo estando a tomar.

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

Ticha M escreveu:
Olá Andreia. Quanto à pergunta que fazer relativamente à progesterona, penso que depende de pessoa para pessoa. A mim o red só vem deixando de tomar, mas já li testemunhos de meninas aqui no fórum que o red vem mesmo estando a tomar.

Pois... eu enquanto coloquei os ovulos não tive RED Confuso e pensava q continuava gravida. Só depois de fazer outro teste é que me apercebi que algo n estava bem... pq se não nc mais descobria q tinha tido a gravidez quimica .

psf1978 -
Offline
Desde 28 Jan 2016

Olá Andreia,

Tal e qual como disse a Ticha, supostamente, e é o que nos dizem os médicos, a tomarmos progesterona o RED não vem. Mas já li meninas que tiveram sintomas e corrimento vermelho, fizeram o teste, deu não grávida e pronto, pararam a progesterona e veio o RED... Se a ti não veio, é porque ele só vem, caso não estejas grávida, se parares de tomar!
Beijinhos

Sobre psf1978

Patrícia

13/04/2016 - 1.ª IIU - Negativo.
07/07/2016 - 2.ª IIU - +++ POSITIVO

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

Obrigada meninas Sorriso
O que quer dizer q n nos serve de nd esperarmos pelo RED enquanto colocamos a progesterona pq ele em principio não vem mesmo! Só saberemos se estamos gravidas com o testes.

Obrigadaaaaaa Espertalhão

ritazza_nc -
Offline
Desde 15 Nov 2013

Eu fiz dois ciclos com dufine, pregnyl e proggefik.
Dufine do 5 ao 9, ao 14 fazia eco e tomava o pregnyl. Ao 16 começava o progeffik via vaginal de 12 em 12 até ao dia 28. No dia 29 aparecia-me a menstruação...

A tentar desde Setembro 2014
Positivo a 05/04/2016 ao segundo ciclo de dufine+pregnyl!

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

ritazza_nc escreveu:
Eu fiz dois ciclos com dufine, pregnyl e proggefik.
Dufine do 5 ao 9, ao 14 fazia eco e tomava o pregnyl. Ao 16 começava o progeffik via vaginal de 12 em 12 até ao dia 28. No dia 29 aparecia-me a menstruação...

Ritazza mas o meu GO disse me pa fazer a progesterona sem parar, só parar no caso de ter teste negativo

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

Por isso é que quando tive a gravidez química o RED n aparecia (pq continuava a colocar a progesterona ).

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

Agora já vou percebendo... Espertalhão
Obrigada pela vossa ajuda Sorriso

ritazza_nc -
Offline
Desde 15 Nov 2013

és seguida onde? Eu nos lusíadas.
A questão de parar é o caso de continuar a ajudar a implantação...

Mas olha, eu consegui ao segundo ciclo:)

A tentar desde Setembro 2014
Positivo a 05/04/2016 ao segundo ciclo de dufine+pregnyl!

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

ritazza_nc escreveu:
és seguida onde? Eu nos lusíadas.
A questão de parar é o caso de continuar a ajudar a implantação...
Mas olha, eu consegui ao segundo ciclo:)

Eu sou seguida na clinica de St António.
O meu GO disse me que a progesterona deve tomar se no caso como o meu , que n mantenho a gravidez.
Estás de qts semanas? Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Oi oi. Desculpem só responder agora mas esstive de férias. Por norma o pregnyl n faz atrasar o RED e em relação à progesterona depende muito como já disseram. Eu só se parasse é que tinha o RED. Por norma a indicação que eu tinha do meu médico de fertilidade era fazer o TG passados 15 dias de pregnyl (isto nos CPs) e depois parar com a progesterona.

Beijinhos Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

Cat-st escreveu:
Oi oi. Desculpem só responder agora mas esstive de férias. Por norma o pregnyl n faz atrasar o RED e em relação à progesterona depende muito como já disseram. Eu só se parasse é que tinha o RED. Por norma a indicação que eu tinha do meu médico de fertilidade era fazer o TG passados 15 dias de pregnyl (isto nos CPs) e depois parar com a progesterona.
Beijinhos

Olá Cat Sorriso
Férias... tão bom ! Espertalhão
Exatamente cm o meu GO me disse!
O q são CPs?

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Coitos programados Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

Ah mas ele tbm disse q se tivesse TG positivo não parar a progesterona.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Sim a mim também. Estava a falar no caso do negativo sorry Piscar o olho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

psf1978 escreveu:
Olá Andreia,
Tal e qual como disse a Ticha, supostamente, e é o que nos dizem os médicos, a tomarmos progesterona o RED não vem. Mas já li meninas que tiveram sintomas e corrimento vermelho, fizeram o teste, deu não grávida e pronto, pararam a progesterona e veio o RED... Se a ti não veio, é porque ele só vem, caso não estejas grávida, se parares de tomar!
Beijinhos

Olá Sorriso
Novidades? ???

psf1978 -
Offline
Desde 28 Jan 2016

Olá Andreia
As minhas novidades não são boas, infelizmente.... A IIU não resultou, o teste foi negativo... Fiz o teste 15 dias depois porque já estava a ficar com as borbulhas que costumo ter quando ve o RED... e lá estava o negativo. Continuei com a progesterona, porque ainda não estava no dia que me mandaram fazer o teste, mas entretanto o RED veio á mesma, mesmo a tomar o Pregeffik.
Agora... não sei... vou ao médico para a semana.
E tu? Já foste ao médico? Já sabes que tipo de tratamento vais fazer?
Beijinhos Beijinho

Sobre psf1978

Patrícia

13/04/2016 - 1.ª IIU - Negativo.
07/07/2016 - 2.ª IIU - +++ POSITIVO

Andreiagm -
Offline
Desde 22 Set 2015

psf1978 escreveu:
Olá Andreia
As minhas novidades não são boas, infelizmente.... A IIU não resultou, o teste foi negativo... Fiz o teste 15 dias depois porque já estava a ficar com as borbulhas que costumo ter quando ve o RED... e lá estava o negativo. Continuei com a progesterona, porque ainda não estava no dia que me mandaram fazer o teste, mas entretanto o RED veio á mesma, mesmo a tomar o Pregeffik.
Agora... não sei... vou ao médico para a semana.
E tu? Já foste ao médico? Já sabes que tipo de tratamento vais fazer?
Beijinhos

Olá Sorriso
Não desanimes, vais ver q irá resultar e um dia terás o teu bebé.
Olha eu acho q fiz ovulação no ciclo passado por isso vou tentar este mês s fazer nd para a ovulação e depois do pf tomo o lepicortinolo e coloco a progesterona Sorriso
Beijinhos