Quantos apelidos? | De Mãe para Mãe

Quantos apelidos?

Responda
10 mensagens
MartaSofia83 -
Offline
Desde 11 Set 2017

OLá mamãs! Agora é um bocadito tarde para fazer esta pergunta mas quantos apelidos deram aos vossos babys? Nós pusemos só o meu último e o último do meu marido mas a minha mãe não achou piada a isso e ainda ontem em conversa mandou uma boca sobre assunto. Por vezes penso se não terei feito mal por deixar esquecer o nome da minha mãe e se não devia ter posto quatro apelidos. Como fizeram?

CarolinaVitoria -
Offline
Desde 16 Fev 2017

Embora nunca tenha gostado de nomes muito extensos tipo duques, provavelmente vamos usar os 4 apelidos. Pq eu quero muito por o da minha mae e nesse caso ele tb quer por o da minha sogra o que acho justo..

Última pílula Novembro de 2016.
Tentante de primeira viagem
Positivo 22/2/17
AE 19/3/17
Novo Positivo - 30/10/17

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Eu acho que só se deve dar o último da mãe e último do pai. Tradições, linhagem, blabla, acho que imaginemos que seja "corte real" ou "sousa prado" (lembrei-me da dancing days,peço desculpa!!), nesses casos, são os "nomes",separados quase que nem sentido fazem,agora Joana Sousa Martins Henriques Santos,não. Coisas assim não gosto. Para mim, nome da criança, apelido pai/mãe e seguido pai/mãe.
Mas esta é a minha opinião claro, há que respeitar tudo!
Sobre a boca da sua mãe, quem é a mãe da criança? a senhora,então apesar dela ou se X não gostar, é uma decisão vossa que tem de ser respeitada, querem e gostam,assim fica Sorriso

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Pessoalmente, prefiro apenas 2 apelidos, um da mãe e um do pai, por ser mais prático quando temos de assinar ou dizer o nome completo. Não ligo muito à questão de o apelido se perder (excepto quando falamos de nomes raros e/ou muito identificativos da família), até porque mais cedo ou mais tarde isso acaba inevitavelmente por acontecer. No nosso caso, colocámos 4 apelidos aos nossos filhos, unicamente porque tanto o apelido da minha mãe como o da minha sogra são nomes pouco frequentes que fizemos questão de manter na família (mais para evitar o desgosto delas do que por outra coisa qualquer). Por outro lado, também não quis deixar de passar o nome do meu pai (apesar de ser um nome totalmente banal) porque, tendo os meus filhos dupla nacionalidade, acho que faz sentido que mantenham também o apelido sueco. E depois, claro, o meu marido não quis "ficar a perder". Mas noutras circunstâncias, não hesitaria em dar só dois apelidos. Na minha opinião, não fez nada de mal em passar apenas o apelido do seu pai.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Os meus têm 2 apelidos, acho um exagero 4 apelidos, coitadas das crianças

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu sou das "crianças" que tem 4 apelidos mais dois nomes proprios e sinceramente sou da mesma opinião da Pequena Grande...portanto eu tenho dois apelidos da minha mae e dois apelidos do meu pai...e o meu marido tem um da mae e um do pai e o que decidimos fazer foi um nome proprio + dois ultimos apelidos meus + ultimo apelido do pai ou seja tem 3 apelidos.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

mama_dica -
Offline
Desde 22 Nov 2015

Eu tenho 4 apelidos, 2 da mãe e 2 do pai (mas o do meu pai é composto e a família é conhecida no Porto pelos 2 apelidos desde há várias gerações), o meu marido tem 2, um da mãe e um do pai. O que decidimos foi colocar apenas os dos pais, como o do meu pai são 2, as crianças ficaram com 3 apelidos. Acabam por ser conhecidos no colégio apenas pelo do pai, mas enfim, os meus também lá estão. 😉
Quem me chateou até foi o meu avô materno por não ter posto o nome dele, mas eu também não tenho o nome do bisavô materno e se andássemos a pôr os nomes todos da família, toda a gente tinha nomes quilómétricos.

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Eheheh engraçado, já eu adorava ter o nome grande, tinha 2 nomes próprios, 1 da minha mãe e 2 do meu pai apenas por ser combinado, e eu tinha 5 nomes e adorava. Agora acrescentei o do marido e tenho 6. A minha filha tem 2 nomes próprios, os 2 meus últimos (o tal nome combinado) e 1 do meu marido, tem 3 apelidos. Eu pessoalmente gosto muito pois entendo que o nosso nome contém um pouco a nossa história.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

A minha filha tem dois nomes proprios e quatro apelidos. O motivo dos quatro apelidos é simples, o meu marido insistia que queria meter o nome da mae e eu tambem queria. Portanto tem dois do lado dele e dois do meu lado. Mas em ultimo esta um meu e um dele. Nao seguimos a ordem normal e misturamos nomes.

MC e IA -
Offline
Desde 21 Ago 2016

A minha filha só tem o apelido da mãe e do pai que também me pertence por sermos casados

Francisca da Costa Andrade

se colocassemos os apelidos como as nossas famílias queriam então estávamos fud....... e mal pagos 😂😂 queriam que ela fosse Francisca (nome próprio) Tolentino Ribeiro da Costa (meus apelidos) Nunes Andrade (Apelidos do pai)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?