Quanto tempo demoram a tirar leite com a bomba? | De Mãe para Mãe

Quanto tempo demoram a tirar leite com a bomba?

Responda
15 mensagens
Claudi3003 -
Offline
Desde 04 Jul 2014

Olá mamas! Tenho um bebe de 1 mês e ele não mama muito, porque irrita-se e chora e berra e não pega.
Ando a tirar leite com a bomba e demoro para tirar 100/140 ml uma hora em cada mama e a mama não fica vazia, faço massagens, ponho compressas de agua quente e já tive mastite e tudo.
A minha bomba é da tigex e estou a pensar comprar outra.o que acham? Será da bomba que não serve?

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

tente tirar manualmente!... esprema a mama com as mãos e os dedos tentando na mesma aproveitar esse leitinho!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Eu usava da Medela Swing. Demorava 30 min a tirar 180ml das duas mamas.
Recomendo mesmo esta bomba! Sorriso
Se fosse hoje tinha comprado a Medela Swing Twin porque tem dois bocais e tira das 2 maminhas ao mesmo tempo Sorriso E assim demora-me metade do tempo!

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Algumas farmácias, centros de saúde e se não me engano, até a Prénatal fazem aluguer de bombas. Era uma possibilidade de experimentar outra máquina e ver se corria melhor antes de fazer o investimento.

A minha ao princípio também ficava muito frustrada quando não conseguia logo fazer uma boa pega. Não me leve a mal mas vou fazer-lhe umas sugestões não solicitadas, que se calhar já tentou.

Uma é a de experimentar a posição de bola de râguebi, que pra alguns bebés é mais fácil quando têm dificuldade na pega. E experimentar quando ele não esteja muito faminto, se for preciso dando um pouco de leite expresso antes, para o bebé estar mais paciente.

Outra é a de consultar uma conselheira de amamentação pra tentar perceber qual a dificuldade em fazer a pega e ajudar o bebé a fazê-la. Já agora, deixo-lhe um link com vídeos de pegas, nalguns com algumas indicações sobre como ajudar o bebé a fazer uma pega melhor: http://www.nbci.ca/index.php?option=com_content&view=category&layout=blo...

Como lhe disse, não quero ser abusiva e estar dar palpites onde não sou chamada, é só que imagino-me no seu lugar e penso que eu teria dificuldade em manter a motivação pra fazer uma amamentação toda a tirar leite.

Claudi3003 -
Offline
Desde 04 Jul 2014

Eu ja fui pedir ajuda ao cantinho da amamentação no hospital onde nasceu e até estavam com dificuldade a por na mama.e disseram me que ele é muito difícil.
Se eu por na mama sem ele estar agitado com fome não pega,mas se tiver calmo fica mas não fica até a mama ficar vazia, pk quando começa a esvaziar ele irrita-se e depois é o pega e larga.
A bomba é mesmo para nos casos que consiga dar e para esvaziar a mama.

Bruna Lopes -
Offline
Desde 13 Abr 2011

ola mamãs!! o meu Tiago vai fazer 1 mes daqui a 2 dias e é um preguiçoso de primeira para mamar!!!adormece profundamente ao fim de 5 min a mamar e ninguem o acorda!! tanto que andou 15 dias a perder peso ate que me vi obrigada a dar de mamar de 2h30-3h no máximo e força-lo a acordar a todo o custo. Entretanto comecei a tirar 2 xs com a bomba e dar-lhe de biberão porque aí como ele não precisa sugar mama em 5 min 100ml!! Assim sei que mamou aquilo tudo. Eu tenho a Natural Feeling da Chicco porque ma ofereceram, mas sei que a Medela tem produtos de topo. Com a minha demoro cerca de 1 hora para tirar os 100ml e fico com as mamas doridas. Se estou por casa vou tirando aos poucos ao longo do dia e conservo no frigorífico, depois aqueço e dou-lhe.

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá mama, está visto que tudo depende de mae p mae e de bomba para bomba... eu comprei em 2mao a manual da avent p usar quando recomeçar a trab no entanto experimentei uma unica vez: tirei de manha com a mama cheia enquanto amamentava da outra mama (dizem q estimula mais). 15 minutos-120ml!! Fiquei super satisfeita!!

macalado -
Offline
Desde 06 Abr 2011

Uma pergunta: vou ser mamã de 2ª viagem e ando preocupada com esta história da amamentação;
Do meu 1º filho só tive leite até aos 2 meses de idade e assim que lhe dei biberão nunca mais quis saber do peito.^
Não vos acontece isso? Conseguem dar peito e biberão?

Ana Moreno 93 -
Offline
Desde 29 Jul 2014

...

mo-duarte -
Offline
Desde 23 Jan 2013

Eu comprei em 2ª mao a mini electric da medela e estou super satisfeita. Também costumo tirar duma mama enquanto dou da outra e é mesmo muito rápido. Tiro 100 ml em menos de 10 minutos se a mama estiver cheia.
Enquanto estive no hospital usei uma que tinham la da medela, era mesmo muito boa, mas cara, por isso optei por esta mais pequenita.

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

macalado escreveu:
Uma pergunta: vou ser mamã de 2ª viagem e ando preocupada com esta história da amamentação;
Do meu 1º filho só tive leite até aos 2 meses de idade e assim que lhe dei biberão nunca mais quis saber do peito.^
Não vos acontece isso? Conseguem dar peito e biberão?

O meu filho mama em exclusivo LM. Já provou papa mas não gostou muito e eu não insisti prefiro a sopa daqui a umas semanitas. Toda a gente me dizia que quando eu começasse a trabalhar e a dar o LM em biberon, que ele ia deixar de mamar. Já passaram 2 meses desde que começamos esse processo e não vejo diferença. Claro que ele come mais rápido no biberon, e ali está a quantidade para o deixar satisfeito durante muito mais tempo... mamar dá-lhe trabalho, às vezes zanga-se. Mas eu insisto, faço festinhas, falo com ele calmamente... sabem, eu não tive ninguem que me ensinasse estas coisas, tem sido uma descoberta contínua a dois.

Durante o meu periodo de trabalho bebe biberon, quando chega a mim maminha! Beijinho

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Respondendo à mãe, eu passei pelo mesmo o meu bebé chorava e gritava na mama. Nunca tirei leite com a bomba, mas sim tentei arranjar forma de ele mamar e pronto.

Experimente, quando estiver a dar a mama, colocar o som do utero materno a tocar : https://www.youtube.com/watch?v=aVdPg1JjpRAhttps://www.youtube.com/watch...

eu tenho inclusivé uma APP no telemovel, chamado utero materno que me acompanha até hoje, quase 6 meses. Costumo dizer que nem imagino a minha vida sem isto, é o meu oxigénio.

Atualmente uso bomba porque regressei ao trabalho, e no inicio também saía pouco e demorava muito tempo. Agora com a eletrica tiro em 15 min 150ml, que é o que ebebe no biberon na ama em cada refeição. E como vês, mesmo com ele a gritar cheguei aos 6 meses com LM Exclusivo. Não há nada mais prático, fácil, saudável que isto.Passaria por essa fase menos boa novamente, para agora não ter cá preocupações com leites e água fervidas e biberons a toda a hora... mas isso vai de mulher para mulher. Determinação, é o único segredo para esta fase passar. Se precisar de ajuda conte comigo Beijinho

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Claudi3003 -
Offline
Desde 04 Jul 2014

Olá mamas. Ele ja mama Espertalhão sem fazer grandes fitas. Comecei a dar a noite sozinha com ele porque tenho um menino de 4 anos e sempre faz barulho ou algo assim. Depois comecei a dar de manha, quando o mano ia para a escolinha. E assim, começou a habituar se e a aprender e eu também.
Tenho que dar o LA.
Agora que só dorme se eu lhe der mama.
Comprei outra bomba da medela e continuo a tirar depois de ele mamar, agora ja não demoro eternidades a tirar.
Espertalhão

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Muito bom! Sorriso
As primeiras semanas podem ser uma aprendizagem complicada, é um alívio quando as coisas finalmente encarrilham.

Bom fim de semana.

IsaVi -
Offline
Desde 24 Dez 2013

Olá mama, inicialmente também tive muitas dificuldades na amamentacao do meu pequenino pois tinhas os mamilos demasiado rasos.
na maternidade deram-me bicos de silicone mas como inexperiente q era não percebi q afinal o tamanho não era o adequado p mim. Ou seja andei mais de um mês em plenosofrimento com os mamilos em carne.
como uma mama sugeriu (e caso ainda não o tenhas feito claro) O SOS Amamentacao pode ser uma grande ajuda.
Foi a quem recorri quando estava em casa a desesperar só de pensar em desistir de amamentar.
As vezes k problema esta bem a nossa frente mas o cansaço dos primeiros tempos e talvez ansiedade não nos permite ver.
a técnica que se deslocou a minha casa foi de uma destreza tal. mudou m logo de bico e ajudou m muito na posição de amamentar. A nossa vida nunca mais foi a mesma ☺