Quanto tempo demora o Promil a fazer efeito? | De Mãe para Mãe

Quanto tempo demora o Promil a fazer efeito?

Responda
10 mensagens
IBBC -
Offline
Desde 21 Jan 2009

Olá Mamãs!
Estou a ficar sem leitinho (a minha filha é uma comilona e eu não dou conta do recado Gargalhadas )!Quanto tempo demora o Promil a fazer efeito?Tou a tomar há 4 dias e ainda não vejo grande efeito...

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Não há provas do seu efeito...
A única forma (comprovada) de aumentar a produção é mesmo a estimulação do bebé.
A tua filha pode estar apenas num pico de crescimento e querer mamar mais por isso, não quer dizer que tenhas menos leite...
Quantos meses tem?

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Vou deixar-te alguma informação sobre o assunto que tirei do blog "perfeito perfeito é mamar ao peito":

Picos de Crescimento
O que são picos de crescimento?
Picos de crescimento são alturas em que o bebé aumenta a sua necessidade de ingestão de leite, ou seja, pede para mamar mais vezes e fica mais agitado. Isto acontece, pois devido ao seu desenvolvimento, o bebé vai precisar de mais alimento, e como o peito não aumenta automaticamente a sua produção, o bebé precisa mamar mais vezes para receber a quantidade de leite que precisa. Esta situação também pode acontecer em alturas em que o bebé aprende coisas novas, como aprender a virar-se, a gatinhar, a andar ou a falar, o leite materno também é alimento para o cérebro!

Quando é que os bebés têm picos de crescimento?
As alturas mais comuns de picos de crescimentos são nos primeiros dias do bebé, por volta dos 7-10 dias, 2-3 semanas, 4-6 semanas, 3 meses, 4 meses, 6 meses e 9 meses, é claro que estas são alturas que podem variar de bebé para bebé ou podem acontecer e a mãe nem dar por isso, mas é bom ter uma ideia das alturas aproximadas em que isto pode acontecer. Estes picos podem continuar a ocorrer após o primeiro ano, mas como a criança já come outros alimentos mais regularmente, não são tão fáceis de detectar.

Quanto tempo dura um pico de crescimento?
Normalmente duram 2-3 dias, mas podem durar mais. Para que estes picos sejam mais suaves e durem menos tempo, siga os conselhos que apresentamos a seguir.

O que fazer quando surge um pico de crescimento?
Deve oferecer-se o peito sempre que o bebé pede, nestas alturas o regime livre torna-se ainda mais importante pois o bebé precisa receber uma maior quantidade de leite, e como não o consegue obter todo de uma só vez, vai precisar mamar mais vezes! Quantas mais vezes o bebé mamar, maior será o estímulo e maior será a produção de leite, só assim o seu corpo se poderá adaptar às novas necessidades do bebé. Não é aconselhável suplementar, pois ao oferecer um suplemento, o bebé não vai estimular o peito tantas vezes e assim a produção não tem a oportunidade de aumentar, e não irá acompanhar o crescimento do bebé.
Nestas alturas, a mãe que amamenta pode sentir mais fome e mais sede, e deve responder a estes pedidos do seu corpo, pois pode ser necessário para o aumento da produção!
O contacto pele a pele também pode ser uma ajuda, tanto para acalmar o bebé como para aumentar a produção de leite.

Traduzido e Adaptado por APPM
Fonte: http://www.kellymom.com/bf/normal/growth-spurt.html"

http://mamaraopeito.blogspot.com/search/label/Dificuldades%20na%20Amamen...

IBBC -
Offline
Desde 21 Jan 2009

oi, obrigada por responderes... A minha filha tem 1 mês(feitos ontem), pode ser um pico realmente...embora sinta o peito menos cheio. O que me preocupa é o soninho, quando ela não mama o que quer não dorme em condições!Nada de horas seguidas, só sonecas...

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

O peito menos cheio é normal, agora o teu corpo está a começar a produzir a quantidade que ela precisa e mama normalmente e vai deixar de produzir "em excesso", não quer dizer que não tenhas leite, só quer dizer que o teu corpo se está a regularizar. Imagina as mães que amamentam hà muitos meses, era impensável andarem sempre com as maminhas cheias!!! eheheh (não é que fosse mau pensado, assim estava sempre bem grandes!!! :LOL:)
Em relação às sonecas, ela pode estar incomodada com alguma coisa, as cólicas começam a surgir por volta desta altura...
Vais começar a ver que ela vai começar a deixar de dormir tanto e a ser mais curiosa em relação ao que a rodeia, o que é normal.
Deixa-a mamar sempre que quiser, se choramingar põe-na a mamar e se quiser deixa-a, assim aumentas a tua produção de leite e o pico de crescimento passa e volta tudo ao normal. Sorriso

zorbas -
Offline
Desde 28 Jul 2010

ola! como eu te entendo. a minha filha faz um mes amanha. ja paasámos por cólicas, por tardes de infinitas dormidas, de leite a cair em bica,gretas horrorosas...agora só faltava o meu bebe não ter engordado a ultima semana. a pediatra receitou suplemento, eu tenho pouco leite. neste momento, mas a pediatra diz que pode surgir denovo.
Acho que o que atrapalhou o leite foi o meu estado de espirito, que andei muito em baixo nesta semana. pode ser que o leite surja de novo.

Sobre zorbas

**minha piciridja**

Nightrose -
Offline
Desde 22 Jun 2010

Olá, não sei se ajuda mas o que eu tenho feito e tem resultado e por ordens da pediatra é tomar o promil duas vezes por dia e dois golos de vinho tinto ao almoço e dois golos ao jantar. O vinho contem oxitocina que estimula a produção de leite e os dois golos são o suficiente.

Sim o estado de espirito também conta muito, mas tem calma.

Carolina C -
Offline
Desde 14 Jul 2011

Fui mãe a semana passada do meu Guilherme!

Ele teve de nascer de cesariana e, nessa altura fiquei triste pois tinha muito gosto em amamentá-lo. A minha médica aconcelhou-me o PROMIL.
Comecei a fazer 2 saquetas por dia 4 dias antes da data marcada do meu Guilherme nascer para ajudar a subida do leite e conseguir amamentá-lo. O que é facto é que tinha leite suficiente para amamentar o comilãozinho Sorriso

Da minha experiência é que realmente o PROMIL é seguro e que ajuda a aumentar a quantidade de leite.

Espero que ajude

Joana.Valadares -
Offline
Desde 12 Out 2011

Olá! Bem sei que este post é antigo mas serve para outras mães. Estou a tomar Promil e por isso também tive estas dúvidas.
Pelo que li, o aumento da produção de leite é gradual mas pode demorar um a dois dias a sentir o efeito. Quanto mais estímulo tiver, maior será a produção de leite.
Pode não sentir logo o efeito porque o bebé pode estar num pico de crescimento e querer mamar mais por isso, não quer dizer que tenha menos leite!
Bjs e espero que que ajude!

Joaninha voa voa

Joana.Valadares -
Offline
Desde 12 Out 2011

Olá! Comigo aconteceu exactamente o mesmo e o pediatra mandou-me tomar duas saquetas de Promil por dia para ver se eventualmente não seria leite insuficiente e resultou! A minha filha passou a dormir melhor. Estou a tomar Promil à três semanas.
Pela minha experiência, Promil dá resultado em termos de maior produção de leite e não altera a composição do Leite Materno!

Joaninha voa voa