quanto leitinho dá a mama? | De Mãe para Mãe

quanto leitinho dá a mama?

Responda
12 mensagens
1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

A propósito do que li aqui num outro tópico, fiquei com uma dúvida e gostaria que partilhassem comigo a vossa experiência:

A pergunta é para quem alimenta o bebé exclusivamente com leite materno:

Já experimentou tirar o leite dos 2 peitos?
Se sim, quanto conseguiu obter?

Obrigada pelo esclarecimento.

annalves -
Offline
Desde 28 Nov 2014

Eu já experimentei durante mais ou menos 5min...mais ou menos 100cc de cada mama...mas claro n é exato!

Sobre annalves

ana alves

Sandra Conceição -
Offline
Desde 24 Jan 2008

Eu já tentei e sai muito pouco, detesto as bombas, pois sei q a minha filha mama mais, pois fica satisfeita! Se mamasse o que sai na bomba andava sempre cheia de fome!

Rita Silva1909 -
Offline
Desde 27 Maio 2014

A uma formula para calcular quanto bebe o bebé mas não sei qual e :s
Com a bomba também nunca consigo tirar muito, no máximo 100ml e e preciso estar bem cheias .

Positivo. 30 Janeiro 2014 <3
DPP. 19 Setembro 2014 *.*
Data do parto. 12 Setembro 2014 <3
DPP: 1 Março 2016 !
Data do parto: 26 de Fevereiro de 2016 <3

JCatarinaAR -
Offline
Desde 25 Nov 2014

Sim a verdade é que nem sempre se consegue tirar a mesma quantidade e por vezes nem se consegue....tudo depende do tempo k se fica sem dar a mama ao bebe ...isto porque assim é mais fácil deixar encher mais o peito de leite e logo retira se mais de uma só vez!
Quando estou em casa só retiro de um peito pois o outro reservo pro bebé (ai tiro 150ml) agora quando estou a trabalhar e estou longe do bebé consigo tirar 150 ou mais de cada um dos peitos....em 10 min.

☆☆♡☆☆

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

por isso mesmo é que sempre fui contra as bombas. Se temos direitos de amamentação, temos que usufruir deles. E nada melhor do que o leitinho queNtinho a sair da mama...LOL

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Uma bomba não é um bebé. Tira sempre menos do que o bebé consegue tirar, porque o bebé ao mamar faz massagem nos ductos,, a bomba apenas puxa o mamilo.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

A quantidade de leite depende do quanto o bebé (ou a bomba) pede. O organismo produz, pode é demorar algum tempo a responder.
Se nos primeiros dias via-me grega para tirar 30 ml, meses mais tarde tirava 280 ml numa mamada extra para congelar (o meu filho é comilão!). A bomba é manual mas até era fácil de tirar.
Nos primeiros tempos, em que pouco percebia do assunto, uma vez tirei uns 200 ml de leite. Excelente! O problema foi que passei a noite inteira sem me preocupar em a amamentar (doía imenso) e dei o leite no biberão. No dia seguinte acordei cheia de dores musculares, comecei com febre, cheguei aos 40ºC ... Uma bela mastite! Foi horrível!
Continuei a usar a bomba mas sempre com o cuidado de não deixar o organismo produzir demasiado.
A bomba ajuda bastante mas é preciso ter cuidado. E não há nada mais eficiente que o bebé.

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Sou mesmo fraquinha :\/

Das 2 só dá 90 ml.

Porque não consigo perceber se o peito dá o suficiente, decidi tirar com a bomba para ver quanto estava a dar e só deu isso.

Quanta pobreza....

CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Fraquinha? Não digas isso. O melhor indicador é o teu bebé. Se ele está a aumentar bem de peso é porque a quantidade e qualidade do teu leite é excelente.
Em média, Eu só consigo tirar uns 50ml das duas... Às vezes um pouco mais. No entanto o meu bebé está a LM em exclusivo, nunca deu sinais de fome após mamar e sempre aumentou muito bem de peso...

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Fraquinha?
O leite está lá, só que a bomba não o consegue tirar. Já o bebé a mamar é bem diferente.
Se o bebé engorda é porque é suficiente. Sorriso

Agora já nem me aventuro com a bomba, só tenho mesmo o suficiente para um miminho.

annalves -
Offline
Desde 28 Nov 2014

O ideal é dar mama ao bébé e só tirar leite em caso de necessidade. Quanto mais tirarmos com a bomba mais o nosso organismo produz...e se for o bébé a mamar, apenas o nosso organismo vai produzir de acordo com as suas necessidades...Ontem tirei porque o bébé dormiu a noite inteira e eu tinha as mamas cheissimas e ele bebeu tanto leitinho de uma mama que acabou não mamando da 2ª. Posto isto e como não aguentava a dor e desconforto tirei durante mais ou menos 5 min...quando senti a mama mais vazia parei. O ideal é deixar que o bébé faça este trabalhinho!!! Tirar com a bomba n é a mesma coisa...de todo. Conselho: dê mama cada vez que o bébé pedir...e se ele está a aumentar de peso, as fraldas estão sp molhadas, faz cócó frequentemente, e ele não mostra sinais de fome então é porque o seu leitinho é suficiente!!! Piscar o olho Piscar o olho

Sobre annalves

ana alves