quantas horas pode estar bebé de 3 meses sem comer | De Mãe para Mãe

quantas horas pode estar bebé de 3 meses sem comer

Responda
13 mensagens
Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Ola a todos! O meu filhote vai fazer 3 meses e se o deixar dorme a noite toda das 22:30 as 8:00. Costumo dar-lhe 120ml de leite por volta das 3 ou 4 da manhã mas ele depois fica muito agitado e rabujento e demora 1h a voltar a pegar direito no sono. A minha vontade era deixa-lo dormir à vontade, mas por outro lado acho que ainda é muito pequenino para estar tantas horas sem comer...o que fariam vocês?

Jonygirl1 -
Offline
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

A partir dos 3 meses deixava-o dormir 5h ja dava para descansar um bocadinho Sorriso

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Se ele aumenta bem de peso não vejo razão para o acordar Sorriso

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

LI_MA -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Era o meu dormir essas horas que eu sabia bem quem é que não acordava! Mas são 4 da manha e ele já deu sinal!!! Mas sonho com o dia em que ele só vai acordar de manha e dormir a noite toda...
Se ele é saudável e tem aumentado não faz sentido acorda-lo!

Meiling -
Offline
Desde 23 Nov 2012

Nunca acordei a Mia para mamar... no primeiro mês de vida a enfermeira só me aconselhou a ver se ela reagia ao toque porque podia ter os níveis de açúcar baixos mas desde que ela se mexesse bem deixava-a continuar a dormir. Com um mês e meio já dormia a noite inteira.

StrawBerry23 -
Offline
Desde 23 Out 2012

eu vou contar o q me aconteceu esta noite, e quase todas as noites e assim, meu filho deixa se dormir as 22 ou 23 (depende do quanto eu consigo mante lo acordado) bebe 180 ml do LA e cai q nem um anjinho a dormir, por vezes ele acorda as 4 ou 5 da manha, mas ja nao tanto, por exemplo esta noite adormeceu as 22h e so acordou agora as 8 e poucos da manha, ja comeu (dei lhe 210ml um pouco mais do habitual, pois entende se q a fome e demasiada, mas na mesma nao bebeu tudo) e agora esta entretido a ver bonequinhos. eu por mim deixo ele dormir o quanto quiser, pois a dormir tambem estao na engorda, o meu como ta no percentil ideal pra idade dele, nao a problemas em tar a acordar lhe pra beber o biberao.

Actualizacao 2 brevemente para treinos =D

Actualizacao 1- Vem um Pilinhas.. Vem perfeitinho e com muita saude que a mama e o papa esperamos por ti =D

Paulo Martim ou Erica Sofia a caminho...vem com calma que nós esperamos por ti meu nene'zinho da mamã e do papá.

Scarletton -
Offline
Desde 02 Set 2009

Na maternidade estavam sempre a dar cabo da cabeça que as crianças não podem ficar mais de 3 horas sem comer. Vá, no primeiro mês até acredito, ou então se for um bebé que nasceu com pouco peso e que não esteja a evoluir favoravelmente. Se eles acordam para pedir também e outra coisa mas o pediatra do meu filho sempre disse "Gostava de ser acordada para comer? Se o menino está a dormir é porque está bem!" E a minha avó sempre me disse que quem come de noite são os burros por isso se o menino não acorda a pedir deixa-o dormir. Se o acordas e ves que fica irritado é natural porque estava bem a nanar Sorriso Se ele está a evoluir favoravelmente deixa-o dormir, ele agradece e tu também descansas Piscar o olho

Espreitem as doçuras!!

https://www.facebook.com/acarlotamaisdoce

O meu Baby Ti nasceu com 39 semanas, 3,450g e 49,5cm no dia 27 de Julho de 2011!

Di81 -
Offline
Desde 10 Abr 2013

O meu Pedro desde bebé que se o deixássemos dormia toda a noite sem querer saber de comer.
Contudo por causa da baixa de glicose e por recomendação médica acordava-o a meia noite e depois as quatro para ele mamar.
Entre os 2 e os 3 meses teve uma baixa de percentil, porque é malandro a mamar e deixava-se adormecer, e nessa altura passei 2 meses a acorda-lo de 3 em 3 horas, religiosamente.
Durante esse tempo pensei que as minhas noites iam transformar-se e ele iria habituar-se a acordar e nunca mais dormir uma noite completa.
Mas a verdade é que as 4 meses já dormia das 22 ás 7 da manhã. E eu não o acordava. Aos 5 meses mudei-o para o quartinho dele e ele continuou a dormir toda a noite.
Actualmente adormece pelas 21:45 e acorda as 8:45. Se acorda durante a noite, resmunga, palra e volta a adormecer.
A pediatra diz para eu aproveitar as noites calmas.
Mas cada caso é um caso.

Se o bebé aumenta de peso normalmente não vejo razão para o acordar e habituar a comer durante a noite.

Ana_Carina -
Offline
Desde 01 Fev 2010

olá Anaircastro!

Olha se já tem 3 meses e se ele cresce e se desenvolve bem, penso que não haja problema...

Podes experimentar por uma colher de sopa de papa no leite para ficar mais "composto" e assim já não te preocupas...
Até terem 1 mês não convém deixá-los muitas horas sem comer, mas depois disso, gradualmente, podemos deixá-los dormir.

No meu caso, tive um grande susto (MAS ele tinha apenas 2 dias) por não o acordar.
Mas depois do 2º mês e meio/ 3º mês o pediatra disse que o podia deixar dormir a noite toda (e note-se que ele tinha tido esse problema quando nasceu). Ele na altura disse que mais de 7-8 horas podia não ser boa ideia mas que se ele tivesse fome acordaria por ele, mas o meu nessa altura não dormia a noite toda (só quase aos 2 anos é que começou a dormir 8h de noite lol), por isso não voltei a abordar esse assunto com o pediatra.

Na próxima consulta fala com o médico que o segue, e vê o que te dizem Sorriso

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Se não tem problemas de peso não há ncessidade nenhuma de acordar o menino. Deixe-o dormir sossegado. A mim até na maternidade (que po sinal é amiga dos bebés e com pessoal excelente) me disseram para não acordar o bebé para comer. Ir vigiando se respira bem, se se mexe e se reage a estimulos. Se isso acontecer é deixar dormir quanto quiser. A minha logo na noite em que nasceu mamou das 4 à 6h da manhã (mal eu saí do recobro) e depois dormiu seguidinho até ao meio-dia, ou seja, 6 horas sem comer e nem aí me disseram para acordar. Se dormia é porque estava cansada e precisava. A minha pipoca desde os dois meses come por volta das 9, deito-a e só come novamente por volta das 6 quando acorda para mamar e volta a dormir até às 8.30/9. É bom dormirem bem e já terem alguma rotina. Quem dera a muitas mães terem a nossa sorte.

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Acho que vou deixa-lo dormir e pronto. Sorriso Já tentei dar-lhe 150mL à noite para não ficar tão preocupada mas o rapaz vomitou-se todo e voltei aos 120mL...ele não está gordo,acho que está normal...o meu 1º filho é que não engordava e o pediatra dizia-me que tinha de lhe dar leite durante a noite, acho que ainda estou com esse habito e tenho medo que com este aconteça a mesma coisa.

Adriana.Oliveira -
Offline
Desde 14 Dez 2012

O meu Duarte nasceu com 2,390kg e o pediatra disse que até ele atingir um bom peso para de lhe dar comer de 3 em 3 horas.. na consulta do 1º mês já ele tinha aumentado bastante e deixei de o acordar.. chega a ficar 6h à noite sem comer.. agora á 5 dias que praticamente não come.. bebia entre 150/120ml agora bebe 40ml e não quer mais.. umas vezes berra outras tira o biberão com a língua ou tranca a boca! fui ao pediatra na quarta passada ele disse que ele aumentou 1kg em 19 dias que estava optimo, saudável para não me preocupar e não insistir com ele! ontem fiquei desesperada porque passaram 6h e ele simplesmente bebeu 30ml e rejeitou durante imenso tempo... lá fui eu até às urgências em lisboa.. onde exigi analises e estava tudo optimo com ele.. mais uma x disseram q era uma fase e que não se insistia com os bebes para comerem, que eles comiam aquilo q queriam.. a verdade é que hoje já por 3 mamadas seguidas consegui que ele bebesse os 120ml!

07/12/2012 o meu positivo!
04/07/2013 nasce o Duarte de cesariana com 2,390kg e 44,5cm de 35 semanas + 6 dias
27/04/2021 TG positivo
27/06/2021 aborto retido as 8 semanas
2022 em treinos 🙂
21/05/2022 TG positivo

catia280 -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Olá mama =)
Sei que a minha bebe é muito pequenina ainda mas vou te dar o meu testemunho.
No hospital acordava a minha bebe sempre de 3 em 3h mas era um castigo!! Passava quase 1h so pa acordar! e depois nao mamava nada de jeito!
Em casa continuei igual... mas mudou de noite. Eu tentava acordar mas ela lutava para dormir. Passado 1h ou mais, já ela estava desperta, mamava o normal. E para dormir?? chorava, chorava e chorava!! Passei 2 noites só com umas 3h de sono!
Até que toda a gente me dizia para nao acordar a menina! como tenho algum receio... passei acordar passado 5h30 +/-. E depois volto de 3 em 3h... as vezes 4h porque ela nao acorda!
Claro que acordo de 2 em 2h pa ver se ela ta bem, mas deixo a dormir e temos passado noites muito melhor!
Se ela nao acorda, nem quer acordar... é porque esta bem.
Descanso eu e ela =)

Sobre catia280

Positivo ---> 16/01/2013
DPP ---> 20/09/2013 Nasceu a minha vida
Artigos para os vossos bebes!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006946185243