quando tempo após cesariana deixaram de ter dores | De Mãe para Mãe

quando tempo após cesariana deixaram de ter dores

Responda
13 mensagens
mamuska -
Offline
Desde 02 Set 2014

Em dezembro fizeram-me cesariana tipo opitz (no útero para além do corte em forma de sorriso tenho também um corte longitudunal). Sei que a recuperação é mais lenta do que numa cesariana normal, mas já passaram 3 meses e ainda me dói quando me tocam na barriga. Em quanto tempo deixaram de ter dores?

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Ainda tenho sensibilidade na zona da costura, se não mexer não sinto nada, se tocar dói mas é suportável.

Sobre Cam75

Cam75

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Desculpa, mamã, não sabia que há diferentes cesarianas!!! Como é uma cesariana normal??
Na minha fiquei com uma cicatriz na horizontal no limite da linha do bikini, levei 17 agrafos. Continuo a nem conseguir mexer, faz impressão aquela dormência... Brrrrrrrrr!!!!

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

fiz também fiz cesariana, mas já não me doi... mas o meu corte foi apenas na horizontal. As melhoras!

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Como as mamãs acima apenas tenho a dormência ao tocar e volta na volta, se ando com umas calças um pouco mais apertadas, ao final do dia sinto umas pontadas.

Rápida recuperação.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

danifilipa23 -
Offline
Desde 28 Jan 2015

eu demorai tres messes a recuperar,levai 20 agrafos.

monalisa43 -
Offline
Desde 11 Jul 2013

olha a minha não me doeu nada, e quase que não se percebe o corte, eu não sei o que o medico fez, tbm pensei que eram agrafos, porém quando fui tirar os pontos, pensando eu que iria doer muito, levei até uma fralda pra meter na boca, quando a enfermeira disse que já estava, nem quis acreditar. E tive uma boa recuperação. E tinha muito medo desta cesariana, pois já tinha feito outra que me custou muito. Por isso não esperava que corresse tão bem.

mamuska -
Offline
Desde 02 Set 2014

Eu também tenho dormência junto à cicatriz que está na pele. Essa cicatriz até está bastante bem. Muito fininha e suave. Quase não senti nada quando me tiraram. Perfeito!

Panda2014: normalmente nas cesarianas realizam um corte em forma de sorriso desde a camada da pele até ao útero. No meu caso por a extracção da bebé estar a ser dificultosa, realizaram mais um corte no útero na longitudinal. Eu tenho uma linha de corte em forma de sorriso na pele e duas linhas de cortes no útero em forma de âncora.

Mas o que me preocupa é que quando algo me toca na barriga me dói bastante. Se apalpo a barriga sinto como que "unas zonas altas em linha" que devem ser as cicatrizes.
Na minha ultima consulta a médica disse que estava tudo bem mas só fez uma revisão "exterior". Só em abril tenho marcada uma ecografia transvaginal.
Mas como acho estranho que passados 3 meses ainda tenho dores, queria saber se é "normal, se também acontece convosco.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Mamuska, obrigada pelo esclarecimento Sorriso não fazia mesmo ideia!!!
olha, dores mesmo não sinto desde cedo, recuperei Rápido e só custou a passar o inchaço no corpo todo. Só sinto mesmo dormência. Outra mamã aqui refere que precisou 3 meses para recuperar... Se calhar é mesmo normal Sorriso espero que sim!! Que fiques bem depressa!
Ah! Parabéns pelo nome da tua bebé Sorriso gosto muito!!!
Beijinhos

mamuska -
Offline
Desde 02 Set 2014

Parece que há mamãs que ainda sentem dores, outras que já não.

A minha cesariana foi complicada. Tiveram que realizar mais esse corte que falei porque não conseguiam tirar a bebé e eu perdi muito sangue. A minha recuperação no hospital foi difícil. só tive alta ao fim de 6 dias.

Depois já em casa, desinchei rápido, a cicatriz foi cicatrizando aos poucos e agora está lisinha, eu já voltei ao meu peso anterior..parece tudo estar a evoluir bem mas...
ao fim de 3 meses, embora tudo pareça estar bem, ainda persistem as dores.

Não sei se assumir que é normal e esperar ou, preocupar-me e insistir com o medico.

As opiniões das mamãs dividem-se. Mas parece-me que poucas continuam com dores. Apenas falam da dormência. Obrigada pelos vossos testemunhos.

ppanda2014: origada pelo elogio do nome.

soraia_f_lopes -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Impressao ainda sinto hoje em dia, não doi mas por exemplo quando vou tomar banho não me esfrego lá da mesma forma como o faço no resto do corpo. A propria medica de familia diz que ela hoje (30 anos depois) ainda sente a pele encortiçada (coisa que eu não sinto). A tendencia é sempre melhorar.

Doi quando tocas ou quando estás no teu dia a dia? A mim ainda me doía quando tocava lá é normal ainda por cima não fizeste um corte simples como eu é normal que esse desconforto dure mais tempo.

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

rita_duende -
Offline
Desde 19 Jan 2012

Eu ao fim de uma semana já não tinha dores nenhumas, e as que tive eram ligeiras. A minha costura foi intradérmica, pode estar aí parte da diferença. Se achas estranho ainda teres dores procura a opinião de outro médico.

mamuska -
Offline
Desde 02 Set 2014

Só me dói quando algo me toca. Por exemplo quando amamento tenho que ter cuidado para que a bebé quando está mais agitada não me toque com os pés.
Já voltei à minha forma anterior e a calças de ganga já me servem. Mas só consigo vestir umas que tenho de cintura descaída pois todas as outras me incomodan por tocar na zona que me dói ao me sentar, ou quando me mexo.
Vou consultar a opinião de outro obstetra.