Quando se quer muito menino/a e a coisa sai-nos a contrário :S | De Mãe para Mãe

Quando se quer muito menino/a e a coisa sai-nos a contrário :S

Responda
19 mensagens
Ystérica -
Offline
Desde 09 Dez 2008

Boa tarde mamas e futuras Piscar o olho
Vou falar de mim e do que tenho sentido...
Estou de 3 meses Sorriso e sempre idealizei ter uma MeninA.
Ainda não sei o que me espera mas já dei por mim a receber a noticia que seria um menino e confesso que não sei como será a minha reação..
Alguem demorou tempo a aceitar "a troca de sexo"? ou o nosso sentimento /instinto prepara-nos automaticamente para esta situação?

Sobre Ystérica

One Dream, one life ! Lots of Faith...

E BoooM !!! 2013 é só bébés Espertalhão

gravida 23 -
Offline
Desde 07 Dez 2010

Ola, boa tarde, eu sou mae de 2 meninas e na primeira gravidez nem pensei muito no sexo, so queria que nascesse com saúde e perfeitinho, mas todos a minha volta queriam uma menina e la aconteceu.
Na 2ª gravidez como já tinha a menina ai pensei, bem se vier o menino, fico já com o casalinho e ficamos todos contentes.
O que é certo é que veio outra menina, andei uns dias tristinha pk queria o meu rapazinho, mas depois habituei me a ideia, aida por cima todas as pessoas me diziam: assim e melhor já tens tudo de uma não precisas de comprar, tb so tens um quarto deixa la, o que interessa é que ela esteja bem.
E olhe que tinham todos razão, agora tenho as minhas 2 meninas, lindonas e sou uma mae babada, mas não desisti da ideia de um menino.

carolinagp -
Offline
Desde 17 Out 2012

Olá mamã, olha eu queria muito uma menina mas quando fui á eco das 12 semanas e a TN estava a 4.8 a médica deu-me o pior cenário possível.. Passado uma semana repeti a eco e estava tudo bem, o valor tinha baixado muito e nesse momento disseram-me que possivelmente era um menino. Depois do susto que apanhei a única coisa que queria saber era se ele estava bem e era saudável.. Hoje é o meu tesouro mais lindo e sou completamente apaixonada por ele. A menina tenho tempo de treinar daqui a uns anitos Careta

Tania N -
Offline
Desde 02 Out 2013

Sinto-me tão mal por desejar tanto que seja uma menina, tenho receio de ficar desiludida se for menino... Só me imagino a comemorar e a mandar msgs a toda a gente a dar a boa noticia k vai ser uma menina... Que vale esta tortura deve acabar para a semana

Sobre Tania N

Tania

Déinha_89 -
Offline
Desde 11 Ago 2009

Olha eu para mim era completamente indiferente eu queria mesmo era que viesse e de boa saúde, é que não tinha qualquer tipo de preferência...
mas, já as avós todas queriam meninas e toda a gentinha na rua dizia que era menina porque a barriga era assim e assado, pois bem é um menino..
e sabes fiquei super híper mega feliz e acho que se fosse uma menina ficaria igualmente feliz...
Quando te disserem o que é vais é querer que venha cá para fora e bem....

beijoca

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Posso dizer que adoro meninas! Adoro coisinhas cor-de-rosa e amorosas. Tenho uma mana de 13 anos que enchi de vestidos e lacinhos para o cabelo, mais duas sobrinhas. O único menino a quem mudei (ou vi mudar) a fralda vai fazer 24 anos.
E olha... saiu-me um menino! :p
Se era o que eu queria? Não, embora eu tivesse o pressentimento forte que ia ser. Qdo soube a minha reacção foi, agora temos de arranjar a menina, mas não fiquei triste.
Nos primeiros tempos confesso que me custou muito comprar roupa para ele. Não conseguia gostar de nada. Até a escolha do nome foi dura.

Mas agora confesso que não troco o meu menino por nada. Seja saudável, é tudo o que peço. Vou ser a rainha da casa com o meu rei e o meu principe. Espertalhão

Mama Carmen -
Offline
Desde 28 Ago 2013

Apaixonaste por ele na hora Sorriso

www.facebook.com/pormarerio

Passeios Marítimos no Tejo, Oeiras, Cascais

Informações: [email protected] / 966 696 049

Ystérica -
Offline
Desde 09 Dez 2008

fosse o que fosse mas acho que me estou a enganar...
mas ao mesmo tempo sinto me uma estupida, parva, egoísta e sem nada na cabeça...venha o que vier...é o meu milagre...

Sobre Ystérica

One Dream, one life ! Lots of Faith...

E BoooM !!! 2013 é só bébés Espertalhão

Bia Verneck -
Offline
Desde 10 Out 2012

Eu também tinha esse mesmo "receio" o de não aceitar bem,caso viesse um menino,visto que a vida toda sempre quis uma menina,mas é um sentimento normal e penso que mesmo sendo "contrariadas" vamos sempre acabar por aceitar e amar da mesma maneira;
Fiquei a saber as 21 semanas que ia ter uma princesa,e acreditas que até hoje as 36 ainda tenho alguns fantasmas que possam ter se enganado ou algo do gênero? Isso porque aqui na Suiça só temos o direito de 2 ultrassons e depois da morfológica nunca mais vi minha bebecas,enfim..
Coisas de grávidas...
Tenta relaxar e não pensar muito nisso,tenho a certeza que venha que vier vais logo ficar rendida Sorriso
Beijinhos!

bn -
Offline
Desde 17 Abr 2012

Para mim era indiferente. Desde miúda que sempre tive preferência por meninos e foi menino, mas se fosse menina ficaria feliz da mesma forma, o que interessa é que venha com saúde.

Eu estou na Suiça e fiz ecografias em todas as consultas...

Isabel_Rabino -
Offline
Desde 24 Set 2013

Olá,

Do meu filho mais velho, só soube que era um rapaz, um mês antes de ele nascer.
Mentalizei-me de tal forma que era uma menina, que quando me disseram que era um rapaz, chorei baba e ranho no consultório do médico.
Quando ele nasceu, acho que ainda não estava convencida e tinha esperança de se terem enganado. As primeiras palavras que disse quando o vi, foi... " ai, é tão feio".
Depois tudo passa, amo o meu filho mais que tudo, mas queria tanto uma menina que apanhei uma grande desilusão.
Da minha filha também chorei, mas foi de alegria, quando o médico me disse que era uma menina, parecia uma parvinha, só dizia " é uma menina? Tem a certeza? é uma menina?
Agora volto a ter um rapaz, não fiquei triste, nem contente, só perguntei se ele era perfeitinho.
Mas, não escondo que gostava de ter uma menina, pois acho tudo mais engraçado em cor-de-rosa do que azul.
Mas, independentemente dos nossos gostos, o importante é eles virem com saúde, pois o amor é igual, seja menino ou menina.

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

eu tambem adorava que fosse uma menina , mas quando a médica me disse que era um menino , fiquei contente na mesma , porque no final o que tu vais querer é ter um filho saudável e maravilhoso quer seja menina ou menino Sorriso o nosso instinto só não nos prepara pra receber a noticia de que há algum problema com o nosso bebé , sempre que pensava antes das ecografias que podia receber uma noticia dessas , ficava doida e preocupadissima , felizmente não aconteceu , mas só acredito quando o vir e apalpar de cima abaixo pra confirmar que tem tudo .. e agora digo-te , já não me imagino com mais nada a não ser o meu menino Espertalhão

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

Ystérica escreveu:
fosse o que fosse mas acho que me estou a enganar...
mas ao mesmo tempo sinto me uma estupida, parva, egoísta e sem nada na cabeça...venha o que vier...é o meu milagre...

e não te sintas assim , é normal termos preferencias e idealizarmos e sonharmos com as coisas , temos é que ter noção que podem não ser como pensamos .. eu tambem so me via com uma menina cheia de vestidinhos e tudo cor de rosa , sempre achei a roupa de menino tao sem graça mas enganei-me redondamente , tenho tanta coisa linda pro meu filho , nem imaginas Espertalhão basta-nos é procurar e saber comprar ou no caso de coisas dadas como me deram , saber selecionar o que vale a pena guardar querida Sorriso
acredita que vais ficar feliz venha o que vier desde que venha com saude e perfeitinho .. Sorriso como boas mães queremos é saude pra eles Sorriso

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

Zimbra -
Offline
Desde 04 Maio 2010

Também estou de 3 meses e já tenho uma menina com dois anos e meio. Amanhã vou fazer a eco das 12 semanas e realmente todas nós queremos que eles sejam perfeitinhos e saudáveis esta parte nem vale a pena dizer porque todas nós queremos o mesmo.
Agora por uma questão económica sim preferia uma menina, tenho tanta roupa que é uma pena ficar na arca do sótão, para mais este bebé vai ter precisamente 3 anos e um mês de diferença e ainda pode nascer no mesmo mês da mana. Por isso, sim gostava de uma menina, mas se for meninos cá nos arranjamos á mesma Piscar o olho

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

olá, eu estou de 4 meses e uma semana e queria mesmo muito ter uma menina tanto eu como o meu marido. Mas ontem fiquei a saber que saiu ao contrario, a médica deu 100% certeza que era menino.
Não vou mentir fiquei um bocadinho tristonha e já pedi ao marido uma prendinha de consolação Cair ao chão de tanto rir .
Mas não custa muito a aceitar e já escolhemos o nome e estamos os dois felizes ( só tenho pena de não o poder vester de Hello Kitty lol). Mas mais que tudo quero é que venha com saúde e que não seja um "terrorista" com o meu sobrinho. Mas tenho a certeza que irá ser muito fofinho e querido para os papás.

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

na primeira gravidez queria tanto, mas tanto uma menina q até tive uma reação negativa quando a médica disse q era menino, bufei e fiquei, tipo... "caca"!!!!!! Espertalhão desta gravidez tava a meio, tanto me dava menino ou menina, pq entretanto me tinha apaixonado tanto pelo meu menino, q n queria mm saber do sexo, era me igual! qd soube q eram gemeos, quis mt, mt um casalito! agr tnh mais 2 meninos :p mas preferia 2 meninos a 2 meninas, portanto n tou mal! adoro ser mãe de 3 rapazolas! acho q n é anormal sentir mo nos mais tristes ou assim quando n é o q queremos, mas acho q dp de nascerem, ou até bem antes, essa "desilusão" passa! são nossos filhos, seja cm for Sorriso meninos ou meninas, são nossos Sorriso

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Ystérica -
Offline
Desde 09 Dez 2008

o meu marido só tem irmãos, que por sua vez tiveram meninos...
Imaginem que qdo disse ao sogro que tava gravida a reação dele imediata foi "Buff, mais um menino" -.-
acho que além de ter preferência estou a acusar pressão.
<3
Obrigada a todas

Sobre Ystérica

One Dream, one life ! Lots of Faith...

E BoooM !!! 2013 é só bébés Espertalhão

DabidahdaBruna -
Offline
Desde 18 Out 2009

Olha eu penso o mesmo... Estou de 13 semanas e tambem n sei o sexo d meu benecas, eu gostava mt q fosse menina e ao inicio ate pensava q s m dissessem q ia ser menino q ia ficar triste, mas no fundo um menino tb e giro Sorriso e olha q os meninos tendem mais para as maes q as meninas! Imagina um pirralhito d fralda a dar te mimos e a dizer q gosta d ti... Havera coisa melhor n mundo???? Eu ja estou feliz, venha o q vier mas q venha com saude Piscar o olho beijinhuh

Bruna*
Positivo: 20 de Agosto de 2013
DPP: 15 de Abril de 2014
Soube q era uma menina "my dream came true" 13/11/2013

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Ystérica escreveu:
o meu marido só tem irmãos, que por sua vez tiveram meninos...
Imaginem que qdo disse ao sogro que tava gravida a reação dele imediata foi "Buff, mais um menino" -.-
acho que além de ter preferência estou a acusar pressão.
<3
Obrigada a todas

Tenho 3 irmaos e 1a irmã. Que por sua vez tiveram meninas e sobrinhas. Ou seja desde que o meu irmão nasceu, 24 anos, é só meninas lá em casa.
Mal souberam que estava grávida começaram a fazer planos para "o menino", nem deram hipótese! Nunca falaram que podia ser menina.
E pensar que passei a minha infância rodeada dos chatos dos meus irmãos e agora sai-me um menino na rifa. :p

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?