Quando é que o vosso bebé deu a volta? | De Mãe para Mãe

Quando é que o vosso bebé deu a volta?

Responda
20 mensagens
tramos -
Offline
Desde 09 Nov 2007

Olá a todas!!!

Gostava de saber quando é que o vosso bebé deu a volta e se não deu como é que nasceu... se de cesariana ou parto normal, ou com ajuda...

É que o meu pimpolho está com 33 semanas e ainda não deu a volta!!! A médica disse que ele estava um pouco atrasado mas que não queria dizer que ainda não desse...

Como é que foi com vocês?

Obrigada a todas!!!

Beijos

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola
A minha filha nao deu a volta. Nasceu as 35 semanas. Foi parto normal com ajuda de forceps.
Mas nao te preocupes porque ainda pode dar a volta!
Teresa

Teresa

catia capucho -
Offline
Desde 22 Fev 2008

Vai correr tudo bem Sorriso

Com certeza que ele dará a volta,ele tá-se a meter mais bonito pa mamã e se der a volta despentea-se lololol

Bjinhus
_________________________________________
Cátia & Igor

ADORO-TE afilhado do meu coração (RAFAEL) Espertalhão
O meu afilhado já fez 2meses Sorriso
ESTÁ-SE A APROXIMAR faltam apenas 15DIAS...

A minha afilhada JÁ NASCEUUUU (LAURA) Espertalhão

*Já brilhas*

Positivo - 23 Fev 2012
DPP - 21 Out 2012

su_le -
Offline
Desde 23 Fev 2008

Qdo fiz a eco das 31 semanas ela ja tinha dado a volta.

nasceu de parto normal, sem ajudas extras.

relaxa, vai tudo correr bem

beijinhos

Susana e Leonor (já nasceu (25-05-08) - é lindona ) Afilhada da Sofia

Sobre su_le

beijinhos

Susana e Leonor (já nasceu (25-05-08) - é lindona ) Afilhada da Sofia Sorriso e da MafaldaCarvalho Sorriso

Madrinha do Rafael. (mama Yaris) Sorriso

Madrinha da Eva (mama Andreia M) Sorriso

Madrinha da Sarah (mama Catarina) Sorriso

Madrinha do Santiago (m

anapaula_silva -
Offline
Desde 20 Dez 2006

Eu qd fiz a morfológica era já estava ao contrário mas não era definitivo, depois qd fiz ás 31 semana já tinha dado a volta, nasceu de parto normal ás 37 semana sem ajudas extras, só com a epidural.

Ana e Rodrigo
Inês ( nascida a 26/04/2008 )

http://onossocasamento.pt/forum/13187 ( o meu casamento )
http://demaeparamae.pt/forum/minha-ines-parte-ii-com-novas-fotos

bjs

Ana Lopes -
Offline
Desde 29 Nov 2006

Olá Tramos,

O Tiago de quase todas as consultas esteve sempre em posição cefálica (cabeça para baixo), as últimas ecografias mostram sempre isso a última foi na sexta-feira 1 de Agosto, o médico diz que agora já não se vira e vai nascer de parto normal, porque já está bastante grande, tambem já tenho 35 semanas.

No entanto, a enfermeira que nos está a dar o curso diz que o bebé se pode voltar até na sala de partos. Ela teve partos em que o bebé estava em posição para nascer e de repente virou pélvico e teve de ir para cesariana e tambem chegou a ter casos em que aconteceu o contrários, por isso não te preocupes, pode dar a volta até ao fim.

Ela tambem tem ensinado pequenos truques para ver se os bebés de colegas minhas dão a volta. Falar muito com o bebé e pedir-lhe para ele dar a volta, utilizando a técnica de relaxamento da lingua e os banhos de chuveiro invertidos.

Nós normalmente quando tomamos banho damos uns duches com o chuveiro no nossa barriga, no sentido dos ponteiros do relógio, para que o bebé se vá habituando às contracções para não ter um trauma grande na altura do parto, o que a enfermeira diz é para dar esses duches de chuveiro ao contrário. Tambem aconselhou essas nossas colegas a dormirem em posição contrária à que tem dormido até agora.

Ela tambem vai ajudando com as mãos a ver se eles viram. Se não virar é porque se sente mesmo mais confortável na posição contrária e vai ser teimoso.(lol)

Beijinhos e boa sorte
Ana

tramos -
Offline
Desde 09 Nov 2007

LOL Ana!!! Adorei o teu comentário do facto de ser teimoso!!!

Que terapia da lingua é essa? Também desconhecia isso do sentido do ponteiro dos relógios... Podes dar mais umas dicas sobre isso?

Obrigada!!!!

Beijos

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Pois, eu tou em querer que a espertalhona da minha filhota já deu a volta, porque há mais de uma semana que os pontapés começaram a ser quase só ao pé do meu peito, é cada um que às vezes até me torço Espertalhão
Ainda só estou nas 24 semanas, vamos lá a ver o que acontece...

Bjokas

Ana Lopes -
Offline
Desde 29 Nov 2006

Olá Tramos,

A técnica do duche consiste em sempre que tomas banho, encostas o chuveiro à barriga e vais massajando circularmente, no teu caso no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio, como a àgua sai do chuveiro tipo jactos encostados à barriga vai provocar uma sensação parecida Às contracções, logo o nosso bebé vai se habituando a essa sensação e já não estranha quando forem as contracções verdadeiras.

A técnica de relaxamento da lingua consiste no seguinte: Fechas os olhos (em caso algum se pode abrir) e colocas a ponta da lingua no seu da boca, expiras e inspiras relaxadamente pelo nariz (só mesmo pelo nariz), sentada descontraidamente. Vais fixar o teu pensamento em algo que te faça descontrair, nós quando fazemos pensamos que estamos na praia, num dia ao pôr do sol, depois brincamos com a areia, entramos na àgua, há até quem sinta a àgua a bater nas pernas, não é o meu caso. Depois começas a dialogar com o teu bebé e vais lhe fazendo pedidos, primeiro tens de o tranquilizar e dizer-lhe o quando o amas e que vai tudo correr bem, depois vais lhe fazendo os pedidos mas sempre dizendo que só se for a vontade dele.
Tudo isto em pensamentos claro, vais notar que o teu bebé se vai mexer bastante nesta altura, ou então fica sem se mexer um bocadinho sequer. Da primeira vez que fiz o Tiago não se mexeu, mas depois a enfermeira esteve a ouvir o coração dele, pq fiquei preocupada, só fomos duas que o bebé não se mexeu. (Estava atento a ouvir o que lhe estava a dizer, lol), da segunda vez que fiz já se mexeu tanto que quase tive de interromper a terapia. TEnho colegas que interrompem mesmo, porque o bebé fica agitado.

Podes fazer sózinha em casa ou de mão dada e em sintonia com o teu marido. A enfermeira disse-nos que esta terapia chega a servir de anestesia para algumas pessoas e que já teve uma colega que teve o bebé de cesariana sem anestesia só utilizando esta técnica.
Eu não consigo entrar completamente em transe, mas sinto um bem estar enorme sempre que a utilizo.

Bjs
Ana

hellcat13 -
Offline
Desde 01 Ago 2008

olá tramos, o meu menino na ultima eco as 22 semanas já tinha dado a volta e eu sentia os pezinhos dele do lado direito, mas agora parece-me que deu a volta de novo porque sinto os pezinhos dele (acho que são os pés) em baixo, ao pé da bexiga, as vezes até tenho a sensação que ele se senta em cima da minha bexiga, que faz um peso, parece que tenho que ir a wc e xego lá não e nada...

bjocas

Sobre hellcat13

http://miminhosprati.blogspot.com/ -------------> para todas as ocasiões especiais nas nossas vidas!

Sonhador A viver um sonho cheio de amor Sonhador A palavra amor é pouco para descrever o que sinto por ti filho! Apaixonado

Ana Lopes -
Offline
Desde 29 Nov 2006

O meu médico disse-me que até Às 28 semanas mais ou menos o bebé está sempre Às cambalhotas, porque tem muito espaço para isso, ele pode estar com a cabeça para cima e 1 minuto depois estar de lado ou para baixo.

Eu faço uma ecografia de 4 em 4 semanas, na ecografia das 26 semanas foi a única que ele não estava de cabeça para baixo, e durante a ecografia deu uma cambalhota e continuou de lado o malandro.

Bjs
Ana

inesisabel -
Offline
Desde 28 Fev 2008

A minha Maria Inês portou-se um bocadinho mal, sentou-se e neste momento apresenta-se sentadinha, o único problema é que está a fazer algum peso em baixo e isso obriga-me a ter que descansar mas pronto não há-de ser nada, só espero que ela não apareça muito mais cedo que o previsto.

Inês e Maria Inês (já tem 21 mesinhos)

tramos -
Offline
Desde 09 Nov 2007

Inesisabel o peso que sentes em baixo é tipo pressão? Que de vez em quando até custa um bocadinho a mexer? Estás de baixa? E estás de quanto tempo? Vais ver que vai tudo correr bem. Sem stress. Eles têm que sair de alguma forma... quando chegar a altura logo se vê!!! Espertalhão

Já alguém teve a experiência de não virar mesmo? Para além da Teresa?

Obrigada e beijos a todas!!!

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Não costumo postar mtas vezes, pois ainda agora comecei os treinos, mas leio os vossos tópicos quase todos, vou acompanhando as vossas histórias... Á espera de começar a minha em breve Piscar o olho
Tenho uma mana que nasceu às 38 semanas, por parto natural, e só deu a volta um dia antes!! Aliás, por não ter dado a volta a minha mãe já tinha consulta com anestesista pois a cesariana estava como certa! Ela deu a volta, e não deve ter gostado de estar de cabeça para baixo, pois nasceu no dia a seguir, hihihihih
Bjcas a todas e uma mini horinha!!!

Sejam felizes!

Marta & Pedro * 3 Maio 2008

Álbum:
http://onossocasamento.pt/album/marta-pedro-3-maio-2008

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

inesisabel -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Não ainda não estou, mas segundo o médico para lá caminho, ainda falta muito, 15 semanas, agora vou comprar uma cinta de grávida talvez ajude, pois é um pouco tipo pressão, mas espero que a minha Mariazinha se aguente mais uns 2 mesitos pelo menos.

Inês e Maria Inês (já tem 21 mesinhos)

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

o meu santiago com 21 semanas já estava de cabeça para baixo!
tive parto normal!
bjokas

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Mas o bebe passa o tempo todo da gravidez virado de cabeça para cima e nas últimas semanas é que se vira para baixo? E nós sentimos a virar-se?

É que quando fui fazer a morfologica das 20 semanas o meu bebe estava de cabeça para baixo. E como a médica me disse "AINDA está de cabeça para baixo" eu pensei que ele entretanto virasse para cima e só nas últimas semanas voltasse a virar-se para baixo. Isto se acontecesse tudo dentro da normalidade.

Eu bem que na semana passada senti o bebe muito turbulento e dava a impressão que ele estava atravessado pois sentia o genero de pontapés tanto no lado direito da barriga como no esquerdo na zona do meio. Isto é sentir que ele está a virar-se?

Beijinho Beijinho Beijinho

Daniana
26 semanas
DPP - 13 de Novembro

Diabinho Vem aí um rapagão Diabinho

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Se for como a minha já a senti a passar de um lado ao outro da barriga, é um andarilho.

Bjokas

kitapepa -
Offline
Desde 26 Jun 2010

Olá,olha estou de 32 semanas e a minha Íris já deu a volta....Mas não te preocupes porque pelo que sei até pode vir a dar a volta na hora do parto...Não senti nada de especial quando ela deu a volta,só umas dorezitas tipo dores de mestruação,nesse dia ate fui ao hospital e tudo,lá fizeram me o ctg e disseram que não eram contaçoes mas que poderia ser a bebé a dar e volta...

Sobre kitapepa

Mamã mais feliz do mundo
Íris nasceu a dia 6 de Agosto de 2010 ás 17.15H
Amu te minha vida
-----------------------------------------
AFILHADA DE ANA PIMENTA E DE MOTHERSTAR-OBRIGADA MADRINHAS!

nokinhasf -
Offline
Desde 02 Ago 2011

c xz

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?