Quando a placenta é velha , o parto é mais cedo? | De Mãe para Mãe

Quando a placenta é velha , o parto é mais cedo?

Responda
12 mensagens
Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Olá mamãs , o medico que me fez eco disse me que a minha placenta é grau 3 ás 32 semanas . mais tarde , com 33 semanas a medica verificou que a placenta realmente se encontra em grau 2/3 .
A minha mãe alertou me que quando a placenta é velha muitas vezes os bebés nascem antes do termo (40 semanas) , também já ouvi que podem induzir o parto por ser envelhecida e puder não passar nutrientes suficientes ao bebé .
34 semanas + 2 dias , e um turbilhão de duvidas ! Aquele persentimento que fico pelas 38 semanas . alguém me possa ajudar a esclarecer ?

Ansiosos pelo nosso bebé.

Marta Ribeiro -
Offline
Desde 14 Jan 2010

Olá Maedanonô.
Antes de mais, parabéns pela princesa que está quase a chegar.
Normalmente quando a placenta é velha, os nutrientes podem não chegar ao bebé, e o parto tem de ser induzido.
No meu caso, a minha piolhita nasceu às 38 semanas, porque eu tinha a placenta velha e desde as 36 que não estava a desenvolver. Eu estava a engordar mas o bebé não.

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Olá,
Sim o problema da placenta envelhecida é o de não passar para o bebé os nutrientes necessários ao crescimento e "engorda", todo o desenvolvimento é efecutado na mesma, mas pode provocar uma restrição de crescimento no feto.
No meu caso foi detectado às 26 semanas e fui monitorizada pelos médicos com ecos mais vezes que o normal até chegarem à conclusão que tinham que provocar o parto às 33 semanas. Isto depois de passar por baixa médica com repouso absoluto e após internamento (o médico estava desconfiado que eu não fiz o repouso).
Apenas tive que fazer injecção de maturação pulmonar porque a isto ocorre creio que pelas 34 semanas porque de resto o meu bebé estava formado.
É claro que ele esteve na incubadora para crescer o que lhe faltava, mas tudo correu pelo melhor no nosso caso.
Confia nos médicos porque se virem que é caso eles tomam precauções para tudo correr bem!

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Por norma termo é 37 semanas o que significa que só leva a injecção de maturação dos pulmões até às 36 + 6. Relativamente ao resto as meninas já disseram tudo Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Mamã marta obrigada e foi induzido o seu parto ?
Mamã xana, obrigada pelo testemunho . esteve ato tempo na incubadora ? Confuso

Ansiosos pelo nosso bebé.

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Sinceramente nenhum medico se mostrou "interessado" no facto d ter a placenta velha

Ansiosos pelo nosso bebé.

Marta Ribeiro -
Offline
Desde 14 Jan 2010

No meu caso foi cesariana programada e a minha piolhita nasceu com 2400kg.
Segundo a minha GO, a partir das 36 semanas já não há grandes problemas, porque está tudo formado. Por isso nasceu as 38 para engordar "cá fora" Sorriso

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Sempre ouvi que era as 37 Confuso n entendo Confuso

Ansiosos pelo nosso bebé.

natalhya araujo -
Offline
Desde 20 Dez 2016

Estou praticamente como você. Na ecografia das 32 semanas a placenta estava no grau 3 e minha bebê com 2 kilos. A médica que avaliou os meus exames disse que se envelheceu não tinha o que fazer e o que poderia acontecer era o bebê nascer antes do tempo. Como não fiquei segura fui a uma consulta com a médica que me acompanhou a gravidez todas, ela me disse que a placenta estava como eu ... cansada, mas funcionando kkk e que, como a minha gravidez é de baixo risco, nunca fumei nem bebi, não há razões para me preocupar. Na segunda consulta do CTG disse a médica que eu imaginava que a bebê nasceria antes porque a minha placenta estava no grau 3 a muito tempo, e ela me disse que nem sempre é assim.

EM_NS -
Offline
Desde 17 Jul 2014

Eu também tinha uma placenta de grau 3 mas os nutrientes passavam lindamente e entrei em trabalho de parto exactamente as 40 semanas (mas já tinha indução marcada para as 41 semanas). Era só uma placenta envelhecida, nada mais.

Klaudiaj -
Offline
Desde 29 Jun 2017

Foi provocado o seu parto?? Tou a passar pelo mesmo...

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Eu tive hoje a última consulta antes do termo e disseram me que terão de induzir o parto no dia do termo, também devido à placenta.Mas pode ser que nasça antes, nunca se sabe...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?