Quando pensamos que está tudo bem. | De Mãe para Mãe

Quando pensamos que está tudo bem.

Responda
22 mensagens
Desde 09 Set 2011

olá minhas amigas. Estou triste porque o que eu tanto temia aconteçeu. O entusiasmo que o meu namorado tinha para termos um filho desapareceu. o que ele me disse foi que tinhamos de nos dar bem mas na verdade ele não quer é abdicar de muita coisa, a mẽ dele tamb´em já disse que não ajudava a cria lo mas se fosse preciso tomar conta dele que ficava para não estar a gastar dinheiro numa creche. Estou triste porque era o que eu queria. até me dise para ir ao médico para fazer exames para saber se não há qualquer problema em ter filhos e se estava tudo bem. queria tanto ter um bébé. mas infelizmente sozinha tambéem não o posso fazer. tenho roupa e outras coisinhas que fui comprando aqui e no super mercado. estou serimente em dar tudo a umas colegas minhas que estão de bébé. se me dessem a escolher entre ganhar o euromilhões e ter um filho optava mesmo por teve um filho, porque trás me felecidade, desejo, compnhia e vontade de aqui estar. Desc sei que voçês não têm que ler ista lenlenga mas é com voçês é que me sinto bem em flar certas coisas. Só que me apetece fugir, mas fujir não resolve as coisas.

Dianabf -
Offline
Desde 05 Set 2010

Querida queres saber a minha experiencia? eu engravidei sem aviso e quando toda a gente soube foi "e quem é que vai criá-lo?" e por aí fora.. e mal nasceu as avós não a largam, é a alegria da família e toda a gente quer ajudar a criar.. e amor de avó é desmedido, porque não tem a parte da educação como os pais, os avós são para estragar! não ligues ao que dizem agora.. anima o teu namorado a ter um filhote.. eles valem todo o esforço acredita! vai-lhe falando que as coisas vão mudar, mas não necessariamente para pior, muito pelo contrário! Sorriso
não desanimes nem dês nada! mais cedo do que pensas dás lhe a volta e vens cá contar-nos as novidades.. os homens são mesmo assim, têm que ser "guiados" e cada uma de nós sabe dar a volta aos nossos..
beijinhos*

Sobre Dianabf

Visitem o nosso site de crianças STOCK OFF, grandes marcas a preços mínimos!
https://www.facebook.com/Stockoffcrianca
ou moda pras mamãs www.facebook/precodeamiga

Preguiça -
Offline
Desde 25 Set 2009

Ola Sorriso
Ânimo Sorriso é preciso é não desanimar, não desistir!
Acho que deve e tem de ser uma escolha a dois! Não podes decidir ter um filho sozinha, mas a opinião da avó não interessa! Interessa a vossa opinião em conjunto, ele tem de ter a mesma vontade que tu, porque de outra forma não faz sentido.
Dá tempo ao tempo, se ele realmente te amar, mais tarde ou mais cedo vai ver que é isso que te vai fazer feliz, mas nem todos temos o mesmo timing*

Beijinho e muita calma*

Sobre Preguiça

11 de Abril de 2010 Dia do Príncipe Diogo
Madrinha de Delfie, sonhynha e sarapires, Afilhada de Beta Duarte
http://bolosdapreguica.blogspot.com
www.facebook.com/preguicinha

paty_pedro -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Eu cá para mim ele anda é de ouvidos cheios. Falo por experiência própria....quando eles mudam de ideias de um momento para o outro sem motivo aparente são os ouvidos que andam cheios pois alguém não vê com muito bons olhos o facto de terem um filho, porque se calhar nem lhes dá jeito agora que isso aconteça. Tal como o Dianabf diz eles precisam de ser guiados mas nem sempre nós os guiamos sozinhas, quando pensamos que estamos a guiar há alguém por trás a tentar desviar mas sem que te apercebas! Espero que me tenha feito entender!!!
Fala com ele, explica o teu ponto de vista. Experimenta também dizer para não dizerem nada a ninguém que é para ser surpresa, etc. Foi o que fiz porque senão ele mudava de ideias rapidamente pois o caminho de que eu lhe indicasse ía ser desviado de certeza por alguém que apenas só vê dois à frente e não poderia fazer mais por eles porque depois eu poderia reparar porque o meu também é gente!!!
Acho que me fiz entender!

Boa sorte e muitos beijinhos

PS: Se precisares de desabafar podes mandar MP!

E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

DoritaEsteves -
Offline
Desde 11 Fev 2010

ola eu sou nova por estas bandas mas confesso que vinha aqui todos os dias Sorriso
Quanto ao que escreves entendo completamente o que sentes, a minha expriencia foi um pouco diferente mas era bastante nova (ainda o sou) mas.. era bastante ingenua e sempre pensei que so acontecia aos outros entao um dia quando fui a medica pk a menstruaçao nao parou de vir durante 6 meses seguidos descobri numa ecografia k estava gravida e que era de uma menina... obvio que fiz as contas e informei o pai que tava gravida mas como ja nao estava com ele a muito tempo.... tive que assumir essa responsabilidade sozinha!
Nao me arrependo pk sem duvida ela e a menina dos meus olhos.
Depois de 5 anos a cria la so com a ajuda do meu pai conheci o meu marido que foi um anjo que me apareceu . Hoje sou feliz a minha filha e feliz estou quase a completar um ano que casei e estou gravida de um menino que deve nascer esta semana ou para a outra!!

Dorita

elispinto -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Há os acidentes, e há os propósitos! Quando se engravida de um acidente, acontece, é bem vindo e tenta-se remediar da melhor maneira que a sua vinda seja a melhor possível, e há o saber que a outra parte não quer e tentar engravidar.
Olha se dizes que o teu namorado diz que vocês têm de se dar bem é porque a vossa relação não ta um mar de rosas. E ter um filho não é esperar que os outros o criem. Estou farta de ver pessoas nas escolas que têm filhos para serem os avós a criá-los e ainda se acham um exemplo a seguir.
Numa relação a dois a opinião dos dois conta, claro que para pequenas coisas a opinião de um chega, a compra de algo etc. Mas no que toca a ter um filho, algo que nao pediu para nascer, e que tem OBRIGATORIAMENTE de nascer num meio feliz, nao arriscaria contrariar a vontade do meu marido. Só decidimos ter filhos quando, ele me disse, bem tá na hora.
Há dois anos atrás já tinhamos pensado nisso, ele disse que sim e depois mudou de ideias, achou melhor casarmos, tradicionalismos Piscar o olho
Casamos e dois meses depois ele diz-me:2 bem tá na hora de um rebento".
Só depois da luz verde da outra parte avançamos!

Deixem o tempo passar e amadurecer as coisas, com o tempo ele mudará de ideias!
bjinhos

DoritaEsteves -
Offline
Desde 11 Fev 2010

ola com o meu marido foi exactamente como contas te , ele sempre quiz um filho mas so passado dois anos e depois de casarmos e que ele dsse que estava preparado para dar esse passo e hoje dou graças a deus por ter sido assim nada melhor que termos os pes bem assentes na terra .

Dorita

anaic3 -
Offline
Desde 29 Set 2011

Olá minha querida acho mesmo que isto tem mesmo mão alheia, não deves desrespeitar a vontade do teu namorado e engravidar sem a sua aprovação, mas acho que tambem ele deveria ter mais atenção ao que te realiza e te completa e menos na opinião de outros, na minha opinião, é vou te dizer o que faria se me encontra se nessa situação: tinha uma conversa muito seria com o teu namorado e tentava perceber o porque desta subita mudança e que ele dizia que ele devia estar mais interessado na tua felicidade do que na opinião de terceiros... que é algo quye desejas muitissimo e o escolhes te para amar e fazer uma familia, se esse não for o seu objectivo ou se tem duvidaas talvez não partilhem objectivos de vida, e os vossos caminhos sejam diferentes.
SIM TALVEZ ESTEJA A SER DEMASIADO DRASTICA... mas era o que eu faria!

Vou te contar: o meu marido sempre quis ser pai e nunca me escondeu a sua vontade, eu sempre evitem falar no assunto, pois era muito nova, tinha 18 aninhos... um dia ele confrontou me e pediu um filho, tinhamos e temos uma vida estavel e um grande amor, eu ia entrar para a universidade e trabalhava em discotecas... mas engravidei e sabes porque? Por que o amo e faria tudo mas tudo para o ver feliz, ele não se impôs nem quis que eu abdicassed dos meus sonhos foi uma proposta, e eu aceitei... nunca me arrependi... hoje tenho a familia mais linda e ternurenta do mundo, e queres saber estamos gravidos do segundo, foi uma acidente, mas enquanto eu chorava, porque ia retomar os estudos agora que o meu Miguel já tem 15 meses ele saltava e chorava de felicidade correu a contar a toda a gente...
(a minha sogra, a minha mãe, toda a minha familia das duas vezes sugeriram o aborto... mas eu mostrei que há pessoa com 18 aninhos que têm mais consiencia e maturidade que algumas de 40 e 50,é sempre rejeitamos a opinião alheia)

Boa sorte...
Um beijinho...

Sobre anaic3

♥´¨) ANA HENRIQUES
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)MiguelitOo* 3/8/2010 18.09H 2990KG 50CM
(¸.·´ (¸.·´♥ Inês* 24/05/2012 16.14H 2800KG 47.5CM

Aninha_2011 -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Concordo plenamente com a opinião dela. nem acrescento mais nada Triste

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

emlmn -
Offline
Desde 29 Jun 2009

Quando eu e meu marido começamos a namorar a primeira coisa que quis deixar claro era meu desejo de ser mãe. Como ele já tinha dois piratas do seu primeiro casamento, tinha medo que ele não quisesse mais filho. Ele disse que sim, que queria, que adorava seus filhos e que se caso ficássemos juntos ele queria ter filhos comigo. E foi muito bom ter tido essa conversa, porque jamais me casaria com alguém que não quisesse ter filhos. Por mais que eu amasse essa pessoa, a nossa relação não teria futuro, porque eu penso que nós conseguimos abrir mão de muitas coisas mas de ser mãe não. Hoje temos uma bebê de 20 meses que é a nossa vida.
O que queria dizer com isso tudo minha querida é que você deve ter uma conversa muito séria com seu namorado e tentar perceber se ele realmente não quer ter filhos ou se deixou-se levar pela opinião de outras pessoas.
Beijinhos e que tudo se resolva da melhor maneira possível.

Sobre emlmn

Minha primeira estrelinha nasceu dia 16/02/2010, com 2505 kg, 45,5 cm, foi o melhor presente que Deus poderia me dar. Amo-te filha! Sem está em treinos oficiais engravidei da segunda estrelinha Sorriso Positivo dia 05/06/2012
Afilhada da minha querida VanessaDiana Sorriso

Desde 09 Set 2011

Minhas amigas estão aqui pessoas que pensam que só penso em mim. Mas estão enganadas. Sim o filho e para ser um planeamento a dois. Mas é muito triste eu ja começar a fazer planos e até ter um carrinho para ir ver e ele de um momento para o outro não querer. A mim não me interessa se a mãe dele quer ou não quer. Agora ele está a ser egoista porque ele não quer abdicar dos caprichos para ter mos uma familia. Eu abdicava de muita coisa agora ser só eu abdicar não. Vou me estar a prejudicar só a mim. Eu estive grávida com 16 anos mas infelizmente tive um aborto expotanêo. Agora num dia quer constituir uma familia e derrepente já não quer por agora é muito estranho. Estou cansada de fazer muitos sacrificios e nunca ninguém repara naquilo que faço, porque até criticam. A minha relação não é nenhum mar de rosas como qualque relação de um casal que aqui esteja. No dia em que ele decida possa ser que seja tarde demais e naquela altura não me dê muito jeito

paty_pedro -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Eu penso que se pensasses só em ti nem filhos querias pois assim tinhas que dividir os carinhos, abdicar de tantas coisas para lhes dar a eles. Infelizmente, penso que padeces do mesmo mal que eu. E agora falando com as palavras certas e não com meias palavras acho que o teu problema se chama sogra. Acredita que sei do que falo, lido com a minha há mais de 10 anos (contando com o tempo de namoro). Ela faz pela calada. Quantas vezes ela lhe fazia a cabeça só porque queria meter bedelho em tudo mas como eu nem lhe dava hipóteses disso ela tentava mudar-lhe a cabeça mas à minha frente estava tudo bem. Dou-te um exemplo, quando decidimos comprar casa ela pensava que ia andar atrás de nós e escolher ela (o que aconteceu com o mais velho) mas nem 1 viu. Só veio ver quando já estava decidido que era esta. À minha frente foi só bons comentários mas passados mais ou menos 15 dias, quando era para assinar contrato de promessa de compra e venda, ele já não queria. Puxei, puxei por ele e ele lá foi descosendo que lhe tinham dito isto e aquilo, que se tinha informado de certas coisas, etc e que era melhor esperarmos mais um bocadinho. Eu já desconfiei, claro, mas deixei andar até que ela me diz assim: " Será que não vos estais a precipitar? Podiam ver mais alguns, estão AQUI PERTO uns à venda!" Pronto, foi ela a tentar dar a volta mas depois confrontei-o e disse lhe que ou era aquela ou não era mais nenhuma! Ele acabou por perceber que estava errado e hoje em dia diz que se não comprasse esta casa se calhar não ia arranjar melhor até a nível de vizinhos! Até no meu casamento ela tentou meter bedelho e aí virei-lhe mesmo as costas e posso te dizer que andei até 15 dias depois do casamento sem lhe falar mas isso é uma história muito comprida. Eu aprendi a lidar com isso e hoje em dia já conheço quando as ideias vêm dela e não dele. Ainda no outro dia falava em comprar a Vibroplate. Não era eu bruxa se não adivinhei que tinha sido ela!!! Venho sempre a confirmar! Mas dou-lhe para trás a ele e a ela e pronto! Aprendi a conviver com ela para ter uma vida feliz com o meu marido mas o meu pé anda sempre atrás e os dentes....esses ela nem mos vê!!! Aliás, depois da cena do casamento apenas lá vou e falo com ela para haver o mínimo de harmonia na família mas sempre que olho para ela lembro-me de tudo, passa o filme todo na cabeça!
Bem, desculpa lá vir para o teu tópico falar de mim mas fico possuída quando percebo que o problema das meninas são as sogras e que estas atrapalham a felicidade dos outros! Tenho mesmo de deitar para fora o que me vai na alma.
Agora quanto a ti, fala com ele com calma mas apertando. Questiona, e faz mais questões, quantas precisares para obteres um sinal da fonte do problema a aí sim enfrentar. Mas atenção, enfrenta apenas quando ele te der uma pista, quando lhe apanhares uma palavra para que não possas ser acusada e perder a razão! Por vezes, eles aprendem com as mamas a dar a volta à situação de forma a passar a ser o outro o culpado!
Boa sorte linda!!!

Beijinhos

E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

Desde 09 Set 2011

Não tens nada que pedir desculpa, eu percebo te perfeitamente. eu tive uma situação muito complicada e grave e a partir daí sou eu a má da fita etc... mas o meu namorado acreditou em mim porque consegui lhe arranjar provas. Ela também não faz mais nada que é fazer me a vida num inferno desde que as coisas se passaram à 8 meses que não nos falamos. ela adora intrigas e guerras, paradepois desviar o cu da seringa e vai culpando os outros. nunca na minha vida desde que namorados que ando a por o filho contra os pais muito pelo contrário até que eu própria os aproximei depois do que se passou. Eu ontem confrontei o e pedi lhe explicações o porque da mudança subita de querer uma familia e ele lá disse. cheguei lhe mesmo a dizer que ele era mimado e não queria deixar de ter as suas luxurias por agora para ter um filho. Depois pôs me a questão se estava preparada para ser mãe. Só gostava de saber o porquê desda mudança repentina porque não consigo acreditar naquilo que ele disse. Por mais que eu o ame e os país dele como os avós e eles fizeram muito por mim deram m comer quando precisei roupa, tudo trataram me como uma filha. Só que houve aquela situação em que sou eu a culpada. Sim fui culpada por ter tido aquela atitude mas foi sempre por medo.

sofiacardoso82 -
Offline
Desde 18 Jul 2011

Ana, há muito tempo que não tinha notícias tuas. Espero que já estejas melhor daquela situação.
Não sei se entretanto falaste com o teu namorado, mas eu sou da opinião que as coisas têm de ser quando têm de ser. Tudo tem hora e altura certa e se o teu namorado (que conta com 50% da opinião) não se sente preparado para ter um filho (se está com tantas dúvidas não estará certamente preparado, caso contrário não iria mudar de opinião nem pela mãe nem pela irmã nem por quem quer que fosse) acho que tens de respeitar a decisão dele por mais que te custe e aguardar mais uns tempos. Não queiras engravidar por pressão porque um dia vão acabar a odiar-se os dois. Quando um não quer, dois não dançam o tango.
E em relação a outra questão eu sei que queres muito ter um filho minha querida e espero que em breve sejas abençoada com uma linda barriguinha, mas já te tinha mandado uma MP em relação a outro tópico onde me pareceste ser aquilo que me voltaste a parecer neste tópico: a gravidez começa a tornar-se uma obsessão. Porque é que compras roupinhas de bebé e vais ver carrinhos? Triste Eu acho que isso só te vai fazer sentir pior. Não achas que te pressionas a ti própria quando fazes isso? Ter um filho é suposto ser uma alegria, não causa de tantos conflitos e dúvidas. Tem calma, de vez em quando vai tocando no assunto e fala com ele, quando ambos estiverem prontos a gravidez vai acontecer... Na altura certa.

Beijo grande e anima-te, sim? **

"Good things happen to good people."
1 de Junho de 2012 ♥

Madrinha orgulhosa de Madie Alves

Desde 09 Set 2011

Ola a todas. Querida sofia eu deixei de andar a procura de roupas e de carrinhos de tudo. Ele num dia diz me que quer ter um filho derrepente ja nao quer eu ando a reapeitar a decisao dele. Ele quando vais a um centro comercial ve um loja de coisas de bebe vai logo procurar coisas carrinhos etc. Eu vejo coisas para as minhas colegas. Isto torturame mas tenho andado a ser forte. Beijos a todas e um feliz natal

sofiacardoso82 -
Offline
Desde 18 Jul 2011

Minha linda, tens de ser forte. Depois da tempestade vem a bonança, não é o que se costuma dizer? Vais ver que tudo há-de correr bem. Beijinho grande e qualquer coisa já sabes como me encontrar <3

"Good things happen to good people."
1 de Junho de 2012 ♥

Madrinha orgulhosa de Madie Alves

Joana87 -
Offline
Desde 08 Dez 2011

Sabes o que vais fazer? Vais tentar ignorar isso e não pensar mais em roupinhas nem carrinhos. Vais tentar aproveitar os momentos com ele e se ele tiver más atitudes contigo tu sais da beira dele e pensas que a vida tem tantas coisas boas para alem de estarmos com um homem que não quer realizar os nossos sonhos. Chega de viveres a vida em função das vontades dele. Tens saúde, tens energia, tens tudo para que possas estar feliz e se ele não te quiser dar um bebé, o que não falta sao por aí homens que desejam ser papás.
Coragem minha querida!

sussssy -
Offline
Desde 09 Dez 2011

Há sempre motivos por detras de mudanças de ideias nos homens:
a) Andam de ouvidos cheios;
b ) Estão fartos da relação e não querem ter um filho;
c) Deu-lhes um derrame cerebral.

O meu deixou-me pela questão A) e a mistura de b ).

Fala com ele,confronta-o,diz oq ue te magoou e o que te está a deixar frustrada,os homens são meio lentos decompreensão,pelo que necessitam as vezes de um empurrão.

Agora que está mal contada a história,está. Primeiro quer ter filhos,agora já não,é no minimo caricato,cá para mima mãe anda a tocar violino aos ouvidos dele e ele deixa-se encantar.

Desde 09 Set 2011

Boas noites. Nao sei se ele ja contou alguma coisa á mãe. Ja lhe disse a ele porque que e que andas a ver carrinhos e coisas se nao queres ter um filho agora, porque primeiro querias e agora já não queres. Ele nao me da resposta e continua a ver. Se tivesse um filho agora acho que a minha vida andva mais animada e com vontade de fazer certas coisas e ter esperancas. Vou deixar ver como e que as coisas correm. Ha de haver um dia que me hei de cansar de tanto esperar.

Joana87 -
Offline
Desde 08 Dez 2011

Eu no teu caso deixava um pouco de lado essa insistência em tentar entender os motivos dele não querer ter agora um filho. Sabes que por vezes os homens quanto mais pressionados são pior ficam. Por muito que seja essa a tua vontade neste momento, não podes condicionar a tua vida a esses pensamentos pois daqui a pouco começas a ficar deprimida e tudo piora. Da-lhe um pouco de espaço e daqui a uns tempos falas de novo no assunto ou deixa mesmo que seja ele a ter essa iniciativa. Com calma e paciência tudo se há-de resolver.
Força querida!

Desde 09 Set 2011

Olá minha amigas. Desde mais um ótimo ano 2012 e peço imensa desculpa de não ter cá vindo desejar um Feliz Natal mas estive fora. Bem a minha situação já andou melhor já piorou mas graças a Deus está a normalizar novamente. Amanhã irei ser operada ao joelho o qual eu necessito muito e o plano de ter uma filho vai mesmo para mais tarde. Com muita pena minha mas acho que com tanta coisas acabei também por ganhar uma ilusão o qual me custou muito a sair dela. Espero que todas de voçês consigam concretizar os vossos desejos. Dou os parabéns às mamãs e futuras mamãs.

paty_pedro -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Olá linda....ainda bem que a situação está a normalizar. Um bom ano para ti também e que a operação te corra bem. Vais ver que depois de estares recuperada da operação vais ser mãe.....se calhar a altura ainda não era a melhor mesmo. Por vezes não queremos acreditar nisto pois a vontade é maior que a razão mas as coisas acontecem quando devem acontecer. Depois de 9 meses de treinos cada vez mais me convenço disso.

Beijinhos

E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!