quando mudar do berço para cama? | De Mãe para Mãe

quando mudar do berço para cama?

Responda
21 mensagens
cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Olá mamãs

Preciso da vossa opinião. A minha princesa vai fazer 3 anos este mês e ainda dorme no berço, mas como agora diz que já é grande prefere ir para a minha cama!
Ou seja, tem ficado sempre entre mim e o eu marido! Sinceramente eu adoro dormir com ela bem agarradinha ao meu pescoço mas por vezes é complicado e acabo por não descansar.
Já falei ao meu marido em comprarmos uma cama de criança (no quarto dela já tem uma de solteiro mas é muito alta e tenho receio que ela caia pois mexe-se muito de noite) mas ele ainda não está muito convencido. Com isso penso que já seria uma cama de "crescidos" para ela e deixasse de dormir connosco, pois está a tornar-se um habito.
Quem já passou por isso? Qual a vossa opinião? em que altura passaram os vossos filhotes?

Mary Costa -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Olá, Comprei a cama de solteiro com gavetões por baixo para o meu filho quando ele tinha 2 anos e meio.
Coloquei a barra de protecção para ele não cair, sempre ficou bem e não tem qualquer dificuldade em sair da cama e vir ter ao nosso quarto a meio da madrugada ou de manhã.

Positivo 01/02/2012 Já tenho a minha estrelinha* Sorriso
Gonçalinho a caminho <:P

Positivo 13/06/2016 A embarcar na 2a viagem com a minha estrelinha* Sorriso

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Mary Costa a da minha filha é do género da da foto mas de solteiro o meu medo é que é muito alta, a cama é quase da altura da minha filha (a minha cama é muito mais baixa) e mesmo com a barra de protecção tenho receio pois ela mexe-se muito e ja caiu uma vez (mesmo com barra).
estou a pensar é retirar a uma parte lateral do berço e compras da barras de protecção do ikea só para amparar.
Já pensei em colocar o colchão da cama no chão e já o fiz e ela adorou o meu marido é que não gostou Sorriso

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Colada Sorriso

danifilipa23 -
Offline
Desde 28 Jan 2015

O meu modai com dois anos, a cama e alta mas ponho a barra de um lado e o berço do outro.
Nunca caio.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

A minha desde os dois anos que tem caminha dela! N é muito alta mas mesmo assim pus uma barreira de lado. Ela ja n dormia bem no berço! Com 3 anos imagino que queira a sua caminha! Mas na minha opinião se demorar muito pode estar a criar um hábito que ela n tinha, pois ja dormia sozinha! E pode ter que Desabituar se a isso escusadamente. Eu mudaria rapidinho, nem que fosse por o colchão da cama de solteiro que ja tem no chão!

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Dfol o meu medo é esse ter que desabituar "à força".
O quarto não é pequeno mas para 2 camas já se torna pequeno pois as camas de crianças são maiores que os berços. Ainda para mais a de solteiro que lá está não dá para desmontar.
Agora das duas uma ou fica na de solteiro e para além da protecção coloco almofadas no chão ou tiro a lateral do berço. A última não é muito do meu agrado pois como se mexe muito e o berço não é largo aí caía de certeza.

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Nós também estamos a pensar mudar o nosso filhote para a cama pois daqui a nada já não cabe la dentro a acaba por nem dormir a vontade
mas a minha ideia é comprara uma cama normal e por a protecção de lado para não cair e acho que vai correr bem Sorriso

mas as vezes tambem penso nisso dele depois vai conseguir sair sozinho da cama e não sei se é muito bom loool mas pronto um dia terá que ser Careta

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

O meu medo é que ela já caiu uma vez da cama desamparada mesmo com protecção.

Mary Costa -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Encostei a cama á parede e do outro lado coloquei a barra lateral que é quase do tamanho da cama, tem 1,50. A cama que tem é esta.
Convém fazer a mudança o mais rápido possível. Caí no erro de colocá-lo na minha cama enquanto esteve doente e agora não quer ir para a cama dele nem por nada!

Positivo 01/02/2012 Já tenho a minha estrelinha* Sorriso
Gonçalinho a caminho <:P

Positivo 13/06/2016 A embarcar na 2a viagem com a minha estrelinha* Sorriso

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

A Francisca está num colchão de solteiro no chão desde que fez 14 meses e tem corrido super bem! De um lado tem a parede com almofadas e do outro tem um colchão de espuma tipo campismo. Só na primeira noite é que ela "caiu" para o colchão de espuma, de resto tem dormido sempre no colchão!
Segundo o método Montessori, eles precisam ter uma noção de espaço para não cairem da cama. Enquanto estão na cama de grades, não aprendem essa noção espacial e acabam por se mexer muito mais Sorriso
Quanto ao sairem da cama sozinhos... MARAVILHA!!! Na grande maioria das vezes, acabaram-se os choros ao acordar seja de manhã, de uma sesta ou mesmo de madrugada. Simplesmente levanta-se e vem ter ao meu quarto, sem choro Espertalhão

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Eu até tive a ideia de colocar o colchão no chão e fazer um "sofá" da cama mas o espaço fica pequeno.
Mas queria muito desabitua-la de ficar na minha cama porque se calha de adormecer e a coloco no berço e ela acorda já não se cala mais.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama eu se fosse a si punha a cama encostada e do outro lado a protecção de tal forma que caia so se cair pelos pés da cama! Nos potenciais lugares onde pode cair ponha um edredon e almofadas pelo menos nos primeiros tempos (foi o que fiz para me sentir segura! Por ela ter caído uma vez, n quer dizer que irá acontecer novamente! N ganhe esse medo! Eu acho mesmo que tem razão em querer evitar um "desmame" que já foi feito!

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Mamã Dfol a cama está encostada à parede a protecção ainda não comprei. O problema é que ela dá outra vez caiu pelos pés da cama! Ontem ainda estive a ver e a cama e é da altura dela Triste

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

O quarto é grande? dá para por almofadas, com um edredon por baixo delas? E tirar o berço do quarto e por la o colchão no chão (mantendo a cama no quarto)

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Dar dá (o espaço fica mais pequeno é certo) mas o problema é que o marido não quer que coloque o colchão no chão! já me tinha lembrado em colocar o colchão no chão e da estrutura da cama fazer um sofá colocando almofadas, isto porque onde o colchão pousa é acolchoado. mas o marido diz que não :s

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Eu pessoalmente não utilizo, mas ha quem use os quartos montessorianos, e há quem os defenda muito! Mostre-lhe bibliografia sobre isso pode ser que se entusiasme!

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Dfol foi o que fiz e deu resultado!
Já dorme na cama dela. Só tem que adormecer agarrada a mim, resultado adormecemos as duas!

Dani LS -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Mudei a minha este fim de semana, com 2 anos e quase 3 meses. Comprei uma cama no IKEA, de criança, ela adora e dorme lá a noite toda... Só acorda de manhã. Diz que é "a minha caminha nova" hehe

Sobre Dani LS

Daniela

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

A minha agora também anda toda contente. Optei por colocar o colchão no chão pois ja tinha cama para ela só que era alta. Custou a convencer o marido mas foi!
Já por duas vezes caiu abaixo do colchão, de manhã estava a dormir em cima das almofadas que coloco ao lado do colchão.

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Eu passei a minha filha para a cama grande antes mesmo de fazer os 19 meses - ela sempre foi muito alta e, sempre se mexeu muito. Aproveitei, mudei-a para o outro quarto - passou do nosso para o 1º quarto dela (que agora será do mano) aos 2 meses e pico e, pelos 19 meses foi para o quarto que é agora oficialmente o dela. Temos lá uma cama de casal, com uma testeira da cama alta, de um lado está encostada à parede - embora tenha um colchão por todo - e, do outro, temos uma barreira que compramos na toys.
Desde que foi para a cama grande que passou a dormir muito melhor e, entretanto, deixou as fraldas de dia e de noite e, se acordava era para ir ao wc mas, entretanto, passou a dormir quase sempre a noite toda.
Claro que as condições davam para isso e, achamos que era o que ela precisava pois, é grande - já passou do metro.
Mas, acho que cada casal e criança são únicos e, isso vai depender de vós pois, não há maneiras certas ou erradas de fazer Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?