Quando devemos fazer a inscrição na creche? | De Mãe para Mãe

Quando devemos fazer a inscrição na creche?

Responda
8 mensagens
scanais -
Offline
Desde 14 Set 2011

Olá,

Preciso de informação...
Quando devemos fazer a inscrição na creche?
O meu bébé só nasce para setembro e só irá para a creche em janeiro/fevereiro do ano q vem. mas estão sempre a dizer q as inscrições são dificies, q há mt poucas vagas, ou n há mesmo. Ando a ver onde há creches públicas, IPSS e privadas... mas estou à nora, n sei como funciona!!
Pelo q percebi nas públicas só podemos fazer a inscrição depois do bébé nascer... mas já me disseram q em algumas para garantirmos vaga fazemos a inscrição e começamos a pagar a mensalidade antes do nascimento.
Podem dar-me umas luzes?

Obrigado,
Bjs

Sobre scanais

Positivo - 30/01/2012
DPP - 25/09/2012

14/09/2012 nasce o meu tesourinho

catyf -
Offline
Desde 07 Jan 2012

No caso da minha primeira filha eu já conhecia a IPSS e tentei antes de ela nascer entregar a inscrição mas não deixaram só depois de ela nascer é que entreguei.
A minha Lara nasceu em Dezembro mas só consegui vaga em Setembro, já foi com 9 mesinhos, tive de a deixar com a avó.

Sobre catyf

http://my_little_miracle.blogs.sapo.pt/

☆ Princesa Lara nasceu a 2.Dezembro.2008 ☆
☆ Princesa Letícia a caminho ☆

crisdilua -
Offline
Desde 21 Jan 2010

Antes de mais parabens!!
Segundo sei, as ipss e creches publicas tipo da santa casa, aceitam inscriçoes mesmo antes do bebe nascer, chamada de pre-inscriçao, assim so para ir ficando na fila... lol. as inscriçoes decorrem geralmente durante o mes de abril e maio.
O que começou a aconter nessas instituiçoes ( nao tenho a certeza se no privado tambem é assim) é que para asegurar a vaga que queres teras de pagar uma parte do valor desde o inicio do funcionamento do ano lectivo, ou seja em setembro. Só assim tens a garantia do teu lugar. mas isso depende da politica de cada lugar.
O que aconselho é ires visitanto as creches que tens em vista e pedir para fazer uma pre-inscriçao, se for possivel e perguntar logo como funcionam. e depois fazer a isncriçao realmente dita, quando o bebe nascer, e como será em setembro é bao altura.
espero ter ajudado
Beijinhos

CJNSN -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Olá, o meu filhote está na creche da Santa Casa da Misericordia. Fiz a pré-inscrição e em setembro (ele nasceu el Julho) fiz a inscrição. o que me aconteceu é que para assegurar a vaga, visto que ele só entro a meio de Janeiro, tive de pagar de setembro a dezembro um pouco mais de metade da mensalidade.

Beijinhos

Sobre CJNSN

O Príncipe nasceu a 27.07.11, de parto induzido, às 15h39, 51cm e 3390kg
Jan.14 - exames e ácido folico Sorriso
25 Junho 14 :'( Aborto espontâneo
20 Jan 15 - Positivo!
2 Março 15 - Aborto retido.
Estudo trombofilias - 21 MAIO - Resultado: tudo negativo.

Alexis81 -
Offline
Desde 28 Abr 2011

Na do meu filho só deixam fazer inscrição depois de nascer!Eu fiz logo assim que saí da maternidade e só para entrar com 1ano!

Sobre Alexis81

Mamã do F. 19/05/2009 com 3880Kg e 49 cm
Mamã do V. a 24/08/2011 com 3880Kg e 51,5cm

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Quanto mais cedo melhor, para manter a vaga. Algumas ipss aceitam pre-inscrições (antes de o bebé nascer) e no caso da minha só precisei de avisar 1 mês antes de o querer por lá mas tinha ido a outra e era preciso "assegurar" a vaga pagando uma percentagem da mensalidade

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Sa-Oli-M -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Ola Sara, aqui na minha localidade disseram-me que não é necessário correr para fazer a inscrição, porque existem salas distintas cada uma recebe bebes de idades diferentes e elas vão mudando os bebés de sala conforme a idade que completam. Claro que cada berçário/creche tem as suas regras e modos de funcionar e varia ainda mais quando falamos de creches publicas ou privadas. Mas é uma questão de se dirigir a uma creche e perguntar, até acho que fazem visitas guiadas aos estabelecimentos. Mas isso de pagar para garantir vaga não faz muito sentido =/ Mas ainda tem muito tempo para procurar a creche ideal para o seu bebé. Sorriso

AnaMila -
Offline
Desde 06 Mar 2012

tenho exactamente a mesma dúvida...

Sobre AnaMila

Chegou o meu tesouro