Quando deve ser usada a bomba de extração? | De Mãe para Mãe

Quando deve ser usada a bomba de extração?

Responda
7 mensagens
BETYF -
Offline
Desde 28 Jan 2014

Ola, o meu bebe tem 3 semanas mas eu não sei se ele escazia a mama e se eu deveria usar a bomba.
como é k sabemos se a mama ficou vazia?

Sobre BETYF

A tentar desde Set 2012 - Set 2015 - Positivo!!!

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Por norma sentes que o peito fica diferente. Eu uso a bomba para tentar fazer algum stock mas depende de como te sentes. Sentes na mesma a mama muito pesada e com alguns caroços?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

LibraPtb -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Olá. Normalmente sente-se que a mama fica mais molinha. Mas nem sempre a mama tem que ser completamente esvaziada. Eu nunca soube se a mama ficava completamente vazia ou não... A bomba só a utilizei para tirar leite quando me sentia desconfortável e algumas vezes durante a madrugada pois ficava com o peito super cheio. Ao inicio o nosso corpo ainda não está regularizado e por isso normalmente há uma produção excessiva de leite, mas que depois acaba por normalizar. A natureza é maravilhosa a este ponto... A mamã depois vai ver que só vai produzir aquilo que o bébé mama.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

A mama não precisa de ficar vazia no sentido literal da palavra. Nessa fase, se não está a precisar de aumentar a produção por algum motivo, a bomba só fará sentido se mesmo depois do bebé mamar continuar com leite encaroçado.

O que se recomenda de primeiro deixar o bebé mamar só dum lado até a mama estar vazia e só depois passar à outra, se ela ainda quiser mais, é no sentido de deixá-lo mamar no mesmo lado até ele recusar essa mama. Ela seca, seca nunca vai ficar mas umas vezes eles mamam até já não conseguirem puxar mais, outras vezes quando o fluxo começa a sair mais fraquinho eles fartam-se e recusam-se a mamar mais. Pronto, vê-se se querem a outra ainda (às vezes querem, às vezes não).

BETYF -
Offline
Desde 28 Jan 2014

obrigada pelas respostas as vezes sinto k não estou a fazer bem as coisas. enfim duvidas de principiante Sorriso

Sobre BETYF

A tentar desde Set 2012 - Set 2015 - Positivo!!!

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Oh querida so deves de tirar se achares que o leite não é suficiente (quanto mais tirares mais produzes) ou se sentires que ficam cheias msm depois do bebé mamar, mas so um pouco para aliviar. Pq se tirares muito vais ter que andar sempre a tirar.. Ou entao se quiseres fazer stock Sorriso é normal as duvidas ao inicio. Depois ganhas mais experiência e confiança Espertalhão boa sorte

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

BETYF escreveu:
obrigada pelas respostas as vezes sinto k não estou a fazer bem as coisas. enfim duvidas de principiante

Faz parte. Uns dias mais, uns dias menos, todas nos sentimos assim. Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?