Quando as crianças estão no meio | De Mãe para Mãe

Quando as crianças estão no meio

Responda
6 mensagens
dorasantos -
Offline
Desde 16 Abr 2015

Já vi alguns posts que retratam justamente a dificuldade em gerir os conflitos de casal e a relação com os filhos e acho que era importante partilharmos estratégias que possam ajudar a lidar com as discussões.
Como lidam com as discussões? Discutem à frente das crianças? Só quando elas não estão? ....

http://no-regaco.blogspot.pt/2015/04/quando-as-criancas-estao-no-meio.html

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

:)Bom tema!
Por aqui poucas são as vezes que existem brigas serviu nos de emenda uma vez que íamos no carro com a Irina o mais estúpido e que discutimos por um problema que nem era nosso mas como o meu marido tem pena de toda a gente acabou numa grande gritaria pois confesso que fui eu que me alterei demasiado,resultado quando olhei para a miuda estava a ter um ataque de panico chorava agarrada a mim sem conseguir falar e a pedir para eu nao ir embora e note se que eu nem sequer falei em ir embora,ficou doente vomitou e para dormir sozinha vi.me negra,nunca mais alteramos a voz.
Agora sempre que existe conflito ou sentem que estamos nervosos sao elas que dizem NAO VAO DISCUTIR POIS NAO?Desarma.mos logo a guerra e geralmente soltamos um DEPOIS FALAMOS.
Nao e facil gerir emocoes de momento mas tambem nao traz vantagem nenhuma aos miudos os berros e discussoes que nem sao deles.
Nao somos brilhantes nem execpcionais e obvio que volta e meia desentendemo.nos mas creio que aprendi a inserir me naquele tipo de casal que conta ate 10 e la vai falar para tentar resolver pontos de vista diferentes.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Cá por casa não temos por hábito gritar. Mas por vezes discutimos claro. Nunca o deixamos de fazer à frente da Inês por uma razão! Não a queremos proteger de o que é o mundo e que é normal os casais terem divergências e resolvê-las. Faz parte da vida é assim!

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

Nós curiosamente deixámos de discutir quando a coelhinha nasceu. Agora temos conversas sérias mas nunca discussões acesas. Não sei se continuará assim, mas espero que se um dia começarmos a gritar um com o outro não seja à frente dela. Já conversas sérias e discórdias concordo com a mãe acima, que poderá ser benéfico para ela habituar-se a que o mundo não é perfeito, e as relações amorosas também não.

dorasantos -
Offline
Desde 16 Abr 2015

Concordo em pleno! Tudo tem que ter conta, peso e medida. Claro que não é saudável para ninguém quando as discussões são constantes. Mas também não será saudável criar um "mundo irreal" onde tudo é perfeito e ninguém discorda.
É importante reconhecermos que somos os primeiros modelos relacionais da criança. Ela vai aprender a relacionar-se connosco, vai aprender a ver-se através da forma como nós lhe mostramos que é e essas serão as bases para as suas relações futuras.

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

z0ra escreveu:
Cá por casa não temos por hábito gritar. Mas por vezes discutimos claro. Nunca o deixamos de fazer à frente da Inês por uma razão! Não a queremos proteger de o que é o mundo e que é normal os casais terem divergências e resolvê-las. Faz parte da vida é assim!

Engraçado isto foi o que a minha mãe sempre me ensinou Sorriso