Quando começar a comprar as coisas para os nossos bebes? | De Mãe para Mãe

Quando começar a comprar as coisas para os nossos bebes?

Responda
17 mensagens
Tania91 -
Offline
Desde 07 Out 2010

Quando começaram a comprar as coisas para os vossos bebes? xD

Sobre Tania91

28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012

Alexandre & Isis

marisa_jacinto -
Offline
Desde 22 Jun 2011

assim que soube que era menina

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

eu as 23 semanas ja tinha a mala pronta e tudo..

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

TeresaAraújo -
Offline
Desde 25 Ago 2011

comecei logo a comprar aos bocados, porque assim também fica mais barato.

Ana Ritinha Dias -
Offline
Desde 11 Out 2011

ja antes de saber q era menina ja tinha comprado umas pecinhas de roupa q dava para os 2 , depois comprei a roupinha toda quando soube que era menina .. mas o resto fui comprando aos poucos ..

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

claudititazinha -
Offline
Desde 07 Nov 2011

Bem, eu ainda estou nessa batalha...
Eu quando soube que estava grávida sempre disse que só iria comprar a 1ª coisa quando soubesse o sexo. Isto porque na outra gravidez eu comprei logo roupinhas e depois abortei e sofri imenso quando via as coisas, de tal modo que tive de dar tudo!
Assim, quando soube que era menina fui logo comprar roupinha para a Mafalda!
Também tive a sorte da minha cunhada me ter dado muita coisa em termos de roupa... Também me deu a alcofa, o ovinho, esterilizador, bomba, etc... Mas posso dizer-te que os móveis só os comprei ontem... A cama comprei há dois meses... O tapete também foi oferecido pela madrinha ontem... E para a semana vou comprar o resto das coisinhas... Eu sempre disse que queria tudo feito às 35 semanas, pois a partir dai ela pode nascer quando entender... E felizmente vou conseguir!
Agora, também é importante aliar o lado financeiro à questão... E foi nessa perspectiva que nós nos orientámos para o enchoval dela...
Tudo de bom!

O momento mais maravilhoso da minha vida... 13.01.2012 às 11h51

A minha Mafalda nasceu com 4340kg e 54cm... És a minha vida! Espertalhão Amo-te filhota!

SofiaMarinho -
Offline
Desde 11 Nov 2011

Quando soube que era menina e como já tinha passado as 12 semanas, mais descansada fiquei Espertalhão

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Patricia_Viseu -
Offline
Desde 15 Dez 2010

Quando resolvi ser mãe comecei logo arranjar as coisas, comecei por pintar o quarto de cores que desse para ambos os sexos no caso verde, depois os bonecos das paredes, os móveis em branco e verde a cama. Depois as roupas interiores em branco e creme. Depois os fatinhos em amarelo, verde, laranja. Também tive a sorte de me darem mt roupa então tinha roupa de menino e menina.
Mas sempre tive a intuição que seria numa gajita malandrona... quando confirmado é que comecei a comprar rosas. Só lá para os6 meses e que comprei ovo e carro.
Foi muito mais facil comprar e fazer as coisas aos poucos assim quando soube que estava gravida tinha quase tudo pronto e o mais importante não pesou no orçamento.
As 28 semanas tinha a mala quase pronta.
Sei que se tudo desse para o torto não seria facil mas acho que quando temos mais medo é pior temos de ter pensamento positivo.
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-fantastico-nao

Patricia.Filipe -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Eu soube logo às 12 semanas q era um rapaz Sorriso por isso comecei a organizar tudo muito cedo. A nível de roupa herdei muita, comecei por fazer lista daquilo q ia comprar p o quarto, preços e afins, os acessórios q precisava, produtos de higiene etc. Fui comprando semana a semana coisinhas fraldas, um ou outro produto de higiene e assim no final do mês as contas estavam controladas. Despachei o quarto cedo por volta dos 5 meses pk é preciso energia Sorriso

Às 33 semanas estavam tudo pronto a receber o príncipe e ainda bem pk às 34 fiquei internada felizmente ele n nasceu mas n posso sair da cama!!!

Diverte-te nos preparativos Piscar o olho e uma Santa Gravidez!!!

Patita

Artes Encantadas -
Offline
Desde 09 Maio 2011

No meu caso, decidimos comprar as coisinhas para o Duarte depois de termos a confirmação do sexo, mas claro que antes disso já tinhamos algumas coisinhas que davam tanto para menina, como para menina!

Beijinhos

AndreiaMendes_92 -
Offline
Desde 17 Ago 2011

Eu comecei a comprar antes de saber os sexo do meu bébé...mas comecei a comprar depois dos 3meses...:D

Danimell -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Eu comecei a comprar aos quatro meses, mas ja tenho quase tudo , só faalta o que é preciso para mim levar para a maternidade ( pijamas, camisa de noite, robe e etccc)... Foi até rapido, mas eu ganhei roupa demais para minha pipoquinha, tem roupa para uns tres bebes, penso eu, mas como ganhei e sei que roupa nunca é demais, ainda mais no inverno, pois minha bebecas nasce em janeiro estou muito satisfeita, mas se fosse para comprar tudo o que tenho n-ao compraria... Pois perde se tudo muito rapido... beijos a todas

Sobre Danimell

DPP: 10-02-2012
~Minhas princesas:Isabella, Letícia e a caminho vem a Diana,,,
A Diana ja nasceu!!!!!
Danimell

anaic3 -
Offline
Desde 29 Set 2011

Branquinho é uma cor que fica taõ bonita nos recem nascidos, nao concordam... eu ainda nao sei o sexo, se nao for na eco DESTA semana vou no mesmo dia fazer o teste do sangue menina ou menino, não aguento a ansiedade! Sorriso
MAs já tenho comprado em branquinho.. ou amarelinho assim mto clarinho. Tambem guardei aas roupas do meu 1º filhote, se for um menino tenho tudo, mas tquero comprar algumas coisinhas, se for uma menina tambem me deram coisinhas mto lindas e estimadinhas mas claro vou me perder no cor de rosa e nos laçarotes!!!
hihih beijinho...

Sobre anaic3

♥´¨) ANA HENRIQUES
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)MiguelitOo* 3/8/2010 18.09H 2990KG 50CM
(¸.·´ (¸.·´♥ Inês* 24/05/2012 16.14H 2800KG 47.5CM

sva -
Offline
Desde 22 Ago 2011

Eu comeci por ver lojas e preços mas como estava ainda mt calor só começamos a comprar e a recolher as ofertas de amigos às 25 semanas mais ou menos. Ainda faltam alguns detalhes mas o essencial já vai estando arrumadinho no roupeiro dele. Falta me completar uns cojuntinhos com meias e botinhas e fazer a mala para mim que ainda me falta tudo. Ao principio nao quis comprar nada por superstição um pouco talvez

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

GotaDeChã -
Offline
Desde 10 Jul 2011

Olá Sorriso
eu só comecei a comprar o enxoval da minha pipoca depois de saber o sexo, de ter o resultado do rastreio e a confirmação d q estava tudo bem... lá pras 23 semanas Careta
bjs Beijinho

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

Silvinha -
Offline
Desde 03 Ago 2008

nós começamos a fazer a lista do que era necessário depois da eco das 13 semanas...
começamos a ver o que era preciso e a comparar preços e desde aí estamos sempre atentos ás promoçoes e temos comprado todos os meses alguma coisa... sempre com desconto!

roupa herdei do meu afilhado e é o que a familia e amigos mais oferece por isso nao me preocupo muito com isso.

também penso que devemos ter tudo comprado atempadamente porque quando a barriga fica grande apesar de ser maravilhoso também nos limita um pouco e eu gosto de participar em todas as compras Sorriso

penso que... nada como ir comprando Sorriso

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Eu comecei a comprar as 32 semanas....mas sou muito mau exemplo pois já se deve ter a mala pronta as 30 semanas e eu acabei esta semana!!!!!
Piscar o olho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?