Quando o bebé começa as papas e sopas, mas ainda mama, continuam a ser necessários os discos absorventes? | De Mãe para Mãe

Quando o bebé começa as papas e sopas, mas ainda mama, continuam a ser necessários os discos absorventes?

Responda
9 mensagens
Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Olá!
Isto é uma pergunta parva, mas preciso de fazer.
O meu bebé tem 4 meses e começou agora a 1 refeição de papa.
Para a semana começa a sopa, ou seja, vai fazer almoço de papa, e jantar sopa, e as restantes refeições de Leite Materno.

Como tenho os discos absorventes a terminar, queria saber se continuarão a ser necessários?
É que comprei 4 caixas de 60 no Amazon, mas agora nao queria encomendar 4 caixas, porque receio que não seja necessário tanto.

Da vossa experiencia, quando o bebé come papa e sopa e mama, penso que a produção de leite materno diminui. Mas os discos continuam a fazer falta nao é?

Obrigada e bom ano!

alessaefilhote -
Offline
Desde 09 Maio 2010

E com 4 meses ja começa a comer sopa ao jantar?!Bem cada pediatra tem uma teoria diferente...

♥♥♥Mama de 3♥♥♥

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

Olá.

A introdução de sólidos da minha piolha foi mais gradual, pois começou com sopa aos 6 meses, e até aos 8 meses andou só a mama e jantar sopa, almoço ainda não havia. Mas no meu caso, os discos foram necessários até cerca dos 12 meses, e não notei uma redução assim tão grande da produção de leite com a introdução de sopa.
No entanto, eu tirava leite para guardar, também pode ser por isso... Lamento não poder ser de grande ajuda. Preocupado

Mas talvez fosse melhor comprares uma caixa ou uma quantidade mais pequena, ou então podes comprar as 6 caixas e guardas para o próximo. Piscar o olho

Bjinhos e tudo de bom.

diaC_convites -
Offline
Desde 26 Fev 2009

bom, cada caso é um caso.. o meu filho iniciou a sopa aos 3 meses ao almoço e a partir dos 4 meses as papas, ( tudo ao almoço e enttrecalando os dias) e aos 6 fazia almoço e jantar..
quanto aos discos, so tu é que podes ver se precisas, dependendo da tua quantidade de leite.. na minha opniao, mesmo dando o almoço acho k devias tirar o leite e congela-lo..

convites / lembranças / fotografia profissional - www.diacconvites.pt.vu

Eduardo, és o nosso princepezinho ! 18/09/2010
Novamente grávida!!! *** a espera de mais novidades =P
Afilhada muito orgulhosa de Ana Pimenta Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Bem, aos 4 meses comecou a papa ao almoço. 10 dias depois, vai começar a sopa. Foi o que percebi mas tenho ali o papel logo confirmo!
Eu começo ja a trabalhar em Janeiro, e por isso nao vou conseguir fazer stock de leite. A Pedi sugeriu o NAN 1 para o infantario, e depois em casa, antes de ir para o trabalho, e quando chegar ao fim do dia , ele continua com a maminha.

Obrigada pelos comentários.

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

já não me lembro bem A pensar eu usei durante muito tempo ainda,mas não ficavam muito molhado,sabes...eu usei durante muito tempo,mais porque,como usava sutian de amamentação,apareciam os bicos na blusa Corado e eu usava para esconder...por isso não lembro quando deixou de ser realmente necessario...de qualquer forma,acho que não precisa encomendar mais do que tens...vais vendo,se for preciso compra do continente,é barato Piscar o olho

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

isy0605 -
Offline
Desde 02 Jan 2012

olá...
Eu continuo a amamentar apenas de manha e à noite e continuo a usar, se calhar mais por precaução, mas prefiro prevenir do que poder ficar mal... Sorriso

Ana.Andrade -
Offline
Desde 28 Ago 2009

O meu bebé tem 10 meses e ainda mama. Durante o dia quando estou a trabalhar não preciso dos discos. Mas quando ele vem a maminha tenho que por um disco na outra... porque ele mama numa e a outra começa a deitar leite e fico com o soutien todo molhado.
Sorriso

Ana
O meu tesouro nasceu a 14/02/2011 as 32 semanas com 1915gr e 41 cm!
A minha princesa nasceu a 09/01/2013 as 38 semanas com 2890gr e 47 cm!

Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Obrigada a todas!