qual o vosso dia a dia? | De Mãe para Mãe

qual o vosso dia a dia?

Responda
16 mensagens
romanticaamordemae -
Offline
Desde 30 Jan 2012

ola mamas eu tenho uma menina com 4 anos e vou ter bebe em fevereiro e vou comecar a tomar conta de um sobrinho para a minha irma ir trabalhar como voces fizeram?
eu tenho medo de nao conseguir orientar o tempo. ajudei me

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

nao te posso ajudar, mas eu por exemplo trabalho saio de casa as 8h e chego depois das 20h e nem tempo tenho para mim, pois de manha trato da piolha, depois vou trabalhar e chego a casa de trato da princesa, por isso com 3 pequenos dava em doida...

boa coragem
beijocas

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

eu tambem não sei como te ajudar...pois tambem trabalho fora de casa... apesar de trabalhar para mim e fazer o horario que quero pareçe que não consigo gerir tudo.
chego a casa fazer jantar e tratar da minha unica filha, não sobra tempo nenhum para mim.

beijinhos

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

Sara A. -
Offline
Desde 14 Jan 2010

Pois eu tenho dois filhotes (com 3 e 1 ano) e estou gravida novamente Nervoso , estou desempregada por isso tenho os dois cmg em casa e é um pouco complicado... em questão a arrumaçoes a sala e o quarto deles são os campos de batalha, chão nem vê-lo!!! À espera Espertalhão Tenho a ajuda da minha mama que vem ás xs passar a roupa e ajudar m c eles. xgo a ter dias em que só m apetece xorar pois n consigo fazer as coisas, desconto no marido (sem ele ter culpa coitado Birra ) mas passa.... Vou ter "sorte" quando nascer o 3º o meu mais velho vai pra pre escola e o outro pro infantario, fico so com um pra cuidar ate uma certa hora...Mas ja sofro por atencipação tadinhos dos meus meninos longe da mama tanto tempo vai ser tão dificil mas vai ser bom pra eles!! Apaixonado Sonhador
bjokas e boa sorte

Sobre Sara A.

www.omeupassarinho.blogspot.com
J:23-09-2008
Estrelinha no ceu, foste embora a 18/01/2010 numca te eskeceremos
F:06-12-2010.
L. 21-06-2012
Mais uma estrelinha😞10/04/2016

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

romanticaamordemae escreveu:
ola mamas eu tenho uma menina com 4 anos e vou ter bebe em fevereiro e vou comecar a tomar conta de um sobrinho para a minha irma ir trabalhar como voces fizeram?
eu tenho medo de nao conseguir orientar o tempo. ajudei me

eu tenho só 1,treinamos para outro,mas tenho já receios de não conseguir dar conta do recado...não sei como vais conseguir dar conta Preocupado Nervoso seu sobrinho tem quantos anos?

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

carlaccastro -
Offline
Desde 25 Out 2011

Olha isso é mto dificil eu tenho uma menina de 3 meses só tenho tempo pra cuidar dela e fazer o basico em casa lavar louça, arrumar a cama e no maxino lavar o banheiro, ai logo ela acorda e quer a mamãe dela brincar, mamar e muita atenção..

De fim de semana meu merido me ajuda e muito fica com ela pra mim fazer o restante das coisas, a noite ele fica com ela pra mim tomar banho e preparar o jantar..

É dificil mais com o tempo tudo melhora, no começo era pior..

Beijoss pra todasss

"Minha princesa, um benção de DEUS"

romanticaamordemae -
Offline
Desde 30 Jan 2012

ola o meu sobrinho tem 2 anos e é um desenquieto de primeira mas a minha irma tem de trabalhar e enquanto ele nao vai para a creche fico kom ele

Debby -
Offline
Desde 02 Nov 2007

Bem... Choque! se vais seguir com isso, coragem!
Eu vou ter a minha bebé no inicio de Março e já ando de rastos a olhar para as coisas que tenho por fazer. Tens força para a barriga, a tua menina e o teu sobrinho?
Grande mulher!

Sobre Debby

Debby!

Ser pais é uma experiência MARAVILHOSA!!!
http://www.decodebby.blogspot.com/

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

uma filha de 4 anos,um sobrinho de 2 e um bebe que esta para vir em fevereiro?? Preocupado ai ai...não queria estar na sua pele querida Ufa! mas quando é que ele vai pra creche,já há uma previsão?

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

romanticaamordemae -
Offline
Desde 30 Jan 2012

sim linda ele vai em setembro.

Desde 29 Maio 2009

Não há que ter stress... tudo se consegue quando há vontade. Eu tenho três pestinhas, uma na primaria, outra na pre-primária e outra ainda é muito pequenina. O meu marido trabalha aos turnos e eu sou professora. Antes de ter o terceiro era tudo mais simples. pelo menos o meu normal era acordar as 6.30 tomar um duche, tomar pequeno almoço. Por volta das 7.15h acordava os miúdos, tratava deles e lá íamos nós, eu trabalhar e eles para o infantário. Entretanto chegava a casa era tratar dos trabalhos de casa do mais velho, dar banho a mais pequenina. Enquanto ia levar o mais velho ao treino de futebol deixava o forno ligado e o jantar ia cozinhando ali. Enquanto ele estava no treino eu ia ao supermecado. Chegando a casa era dar banho a peste, jnatar, arrumar a cozinha, brincar com eles e deita-los- Quando o meu marido estava em casa, as coisa eram mais sim+ples. Pelo menos era ele que levava o filhote ao treino, ia as compras, dava-lhes banho e orientava os trabalhos de casa. Eu aí ficava em casa a tratar das tarefas, de passar a ferro, arrumar a roupa.
agora com 3 é basicamnete igual. Quando o meu marido esta em casa continua a ajudar-me, quando nao está, eu tenho de me desdobrar.
Quando o meu ultimo filho nasceu, eu estive um ano em casa. Primeiro porque a licença acabou quase no final do ano lectivo, segundo porque me custava ,muito deixar os miúdos e terceiro porque era muito caro ter tres crianças no infantário e no ATL e entao decidi tirar o mais velho do infantário, ele frequentava lá o ATL. E depois disto passou a frequentar o ATL na própria escola. Agora tenho o mais pequenino no infantário, a tempo inteiro. A do meio a tempo parcial e isto por causa de umas actividades que eles oferecem, porque se nao fosse isso, estava a frequentar as actividades que a escola oferece. O mais velho nao tem qualquer agregação ao infantário.
Com estas medidas consegui poupar em média 500€ por mês. O que já contribui muito muito para as despesas de alimentação.
Espero ter ajudado !

anokas_2007 -
Offline
Desde 01 Mar 2007

Eu acho que com muita organização tudo se consegue, mas não deve ser nada fácil. Eu tenho uma "pestinha" linda com 21 meses, nesta idade já se porta bem, mas requer muita atenção, anda sempre atrás de nós para brincarmos com ela, ou simplesmente para estarmos ao pé dela. Trabalho fora de casa e durante dia ela fica com a minha mãe. Depois de ir buscá-la pouco consigo fazer em casa, entre banho, jantar, brincadeira e adormecê-la o tempo passa num ápice.

Se tudo correr bem, vou voltar a ser mamã em Agosto, e muitas vezes penso, será que vou dar conta do recado? Qd o pai está em casa é mais fácil, pq um trata dela e outro trata do jantar/roupas/Loiça e tudo o mais que há para fazer numa casa, mas ele estuda e muitas vezes só chega qd ela já está a dormir.

Estou na dúvida se devo ficar com os 2 em casa (durante a licença de maternidade) ou se deverei continuar a levar a mais velhinha para a avó, não só por causa do tempo que vou ter para cuidar dos dois, mas tb pq tenho medo q ela se habitue a ficar cmg e depois sofra mais qd tiver de voltar a ir para a avó.

Aproveito o teu tópico para pedir às mamãs q estão em casa com os filhotes, para darem dicas/exemplos de como é o dia delas, como se organizam para dar conta do recado... Bocejo

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

hummm...há que ponderar muito bem A pensar a sua filha vai ao pré ou qualquer coisa assim?é que se for,já é menos 1 a tempo integral consigo né...é que até setembro,nossa...ainda mais com um bebe recen nascido,que vai exigir muito de si,desgaste fisico e psicologico,e tomara que sua filha não fique ciumenta com a chegada de um novo membro,senão vai dificultar-lhe ainda mais a vida!pois qdo é assim,eles se tornam bebes novamente Nervoso olha,é uma decisão que só tu podes tomar,pode até parecer egoísmo,mas eu não me sacrificaria tanto a nivel fisico e psicologico,porque sua irmã precisa para ir trabalhar Rolar os olhos e sogra,mãe,cunhada,amiga,talvez uma ama....ninguém mais para ajudar sua irmã?cada um sabe até quanto consegue suportar um fardo,portanto...só tu é que pode tomar uma decisão!mas se fosse eu,ponderaria tudo muito bem,para depois não vir a me arrepender tarde de mais Preocupado
Desejo-lhe boa sorte com o que vais decidir Sorriso Beijinho

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

este topico e fix! e a ideia das mamas darem opiniao de como se dividem cu tempo tb vou me colar Sorriso

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

e para ajudar a menina q o colocou acho q mt coisa! acho q no 1º mes do bebe ja e cmplicado gerir c mais um filho fara com mais dois, neste caso o sobrinho! eu sei q deve ser dificil dizer nao a uma irma, mas acho q e capaz de ser mt peso no inicio enqt te habituas as rotinas do bebe e tb a adaptaçao do mais velho!

bjinhs

Desde 29 Maio 2009

Eu penso que deves continuar a levar a tua filhota para casa da tua mãe, agora nao o deves fazer de forma sistemática com um horário fixo. Pontualmente faz muito bem

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?