qual ao vossa opiniao sobre guardar as celulas estaminais?? | De Mãe para Mãe

qual ao vossa opiniao sobre guardar as celulas estaminais??

Responda
16 mensagens
c_silva -
Offline
Desde 15 Jan 2009

ola mamas gostava de saber se voces vao optar pela crio preservaçao das celulas estaminais dos vossos bébés!? Sorriso beijocas a todas Espertalhão

Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Eu acho interessante. Se é útil? Nem por isso à luz dos conhecimentos científicos actuais.
Eu optei por doar as células do cordão ao banco publico Lusocord.

_Jessica_ -
Offline
Desde 30 Mar 2010

Esperando que seja util no futuro, doei para a lusocord...

catia valente -
Offline
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

Eu também vou doar as células do cordão ao banco publico... Agora é só esperar pelas 35 semanas...

O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Sorriso Madrinha da AnneRick Piscar o olho e TaniCristina e mom_to_be.

vanda_maia -
Offline
Desde 01 Set 2011

Pois é o que eu vou fazer também. Não quer dizer que daqui a uns anos não seja útil mas pelas pesquisas que fiz e pelo que falei com vários médicos neste momento as células servem de muito pouco para o bebe do qual se guarda o cordão.Por isso e como o investimento ainda é considerável e um novo bebe a caminho os gastos aumentam optei pelo banco nacional. Mas quem achar que vale a pena e tiver disponibilidade financeira. Força. A decisão tem mesmo que ser da cada um

Menino: 18 Out 2011
Menina: 4 anos

catia valente -
Offline
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

Só gostaria de ser esclarecida num ponto... Posso fazer o registo na lusocord não tendo 35 semanas... A quem me poder ajudar agradecia é a minha duvida... bjx

O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Sorriso Madrinha da AnneRick Piscar o olho e TaniCristina e mom_to_be.

c_silva -
Offline
Desde 15 Jan 2009

a minha ideia inicial era guardar, mas falei com o meu medico e ele n é mt a favor (por varios motivos k me disse) k eu desconhecia, mas disse k a decisao é nossa! mas de certa forma foi um abre olhos, entao eu e o meu marido tb vamos optar por doar tambem! e tb ha colegas nossos k conhecemos k os medico sao da mesma opiniao do meu, mas n é demais tb saber as vossas opinioes.. Sorriso beijinhos

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Um dia que for mãe adoraria doar o cordão do meu bebé, mas já andei a ler e como tenho talassemia não o vou poder fazer... Choramingas
É isso e doar sangue, medula, coisas que tanto queria e não posso fazer. Triste

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

Eu guardei as células. Estive até à última para não fazer e quando faltava 1 semana e meia para o parto, decidi guardar.
Mais tarde não quero pensar que por 1500€ não salvei o meu filho, por menor que seja a probabilidade de serem úteis, há sempre alguma... Além disso pretendo ter um segundo filho e para o irmão já pode ser mais útil.
No meu caso, penso que nem ia poder doar porque era positiva para o stafilococus B.

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Eu estou de 37 semanas e só tenho consulta com a minha médica agora às 38+4, acham que ainda vou a tempo de pedir o kit à Lusocord e recebê-lo antes das 40 semanas pelo menos?

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

Maria Pipa -
Offline
Desde 29 Maio 2011

c_silva escreveu:
a minha ideia inicial era guardar, mas falei com o meu medico e ele n é mt a favor (por varios motivos k me disse) k eu desconhecia...

Olá c_silva, não queres partilhar os motivos que o teu médico te indicou? Ainda não coloquei essa questão à médica que me acompanha mas esse é um assunto que também me interessa e que me levanta muitas dúvidas. Todas as opiniões que for recolhendo serão importantes.
Beijinhos e obrigada.

-borboleta- -
Offline
Desde 17 Fev 2011

Olá mamãs!!

Eu optei pelo kit da bebevida. É um grande investimento mas para o fim que é justifica-se e muito e espero nunca vir a precisar.

Beijinhos

Pipokita -
Offline
Desde 10 Nov 2007

Eu também optei pelo banco público.
Bluegirl... penso que ainda vais a tempo, eu fiz a inscrição às 36 semanas e enviaram-me logo tudo em menos de uma semana.

Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Em relação à Lusocord, eu enviei a minha inscrição por email. Como nunca mais respondiam e já estava de 39 semanas telefonei para lá. No dia seguinte foram entregar-me o kit ao meu local de trabalho.
Se tens pressa telefona para lá.
Beijocas

cris24 -
Offline
Desde 18 Jan 2011
lima.limao -
Offline
Desde 03 Jan 2011

Olá!
Nós vamos fazer a criopreservação, numa empresa privada.
De facto, as células estaminais podem ser pouco úteis para uso no próprio. No entanto, como estamos a pensar ter mais que um filho, uma utilização num irmão já ronda os 25% em termos de probabilidades de compatibilidade, o que é um valor muito grande. Ou seja, guardamos do primeiro para o segundo e guardaremos do segundo para o primeiro Sorriso

E esperando sempre, claro, que nunca venham a ser precisas.

Acho que o mais importante é preservar, quer seja no público ou no privado. Chamo apenas à atenção que li recentemente que o banco público está em vias de fechar, mamãs informem-se bem!!

Votos de muitas felicidades a todas!

É um feijãozinho!! Sorriso

O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.