Qual o LA com saber + semelhante ao LM? | De Mãe para Mãe

Qual o LA com saber + semelhante ao LM?

Responda
6 mensagens
MariaSOliveira -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Hoje fui pesar o meu G. e ele nas últimas duas semanas não aumentou quase nada. Sinto as minhas mamitas moles. Tentei já várias vezes dar-he LA mas ele não bebe quase nada. O G tem 2.5 meses. O que faço?? só gosta de LM. Dei-lhe as minhas ultimas reservas congeladas na última semana, e nesse caso era vê-lo beber no biberon... os LA que já tentei foi o Nan 1 normal e HA e o Nutriben Natal 1 HA e normal.

Será que me podem ajudar?? Obrigada

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá! Por cá temos o mesmo problema, o meu filho não bebe o la com a mesma vontade que o materno. Mas tem que ser. Também já troquei de leite mas é o mesmo. Penso que não há leite adaptado que imite o sabor do nosso. O que tenho feito é dar-lhe o la espaçado. Sei que ele não bebe mais de 60 seguidos por isso só faço essa quantidade de cada vez mas dou-lhe mais vezes... Outras vezes até faço a quantidade normal mas demoro uma eternidade para lhe dar o biberão. Depende da fome que ele tiver. O que eu faço para manter a calma e não me preocupar em demasia é pensar que ele tendo fome come. É assim vamos indo.

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Tive o mesmo problema! O primeiro leite que a minha filha bebeu ( após 8 tentativas!) foi o S26. Depois enjoou e comecei a comprar o Enfalac. Ia intercalando as latas se não ela enjoava. Foi um martírio com os leites... Ufff

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Olá mama Sorriso
Tente não dar LA, de lhe mama em LD, sempre qe ele quiser o tempo que quiser. Nem sempre as mamas moles é sinónimo de pouco leite..e o melhor leite para eles e o nosso, e o mais prático para nós. A minha filha bebe o aptamil HA 1 para desgosto meu, no início não foi fácil, pois ela não engordava é só qeria dormir.. Depois quando começamos a nos entender fiz uma mastite com um abcesso enorme qe tive qe ir ao bloco, e aí fui proibida de dar mama.
Eles não precisam de ser gordos ou de engordar sempre muito.. Cada bebe tem o seu ritmo Sorriso
A minha bebé bebe o aptamil 1HA ... Sorriso

Beijinhos e boa sorte

Niskinha1 -
Offline
Desde 27 Maio 2015

O meu menino começou por experimentar o Milkid1 e deu-se muito bem com ele. Por sugestão de uma farmacêutica, alegando que o Nan era o mais parecido com o LM, experimentámos o Nan 1 HA. A partir daqui foram noites de cólicas horrorosas. Por aconselhamento da Pediatra, se ele se deu bem com o Milkid1, não deviamos ter mudado. Não é bom andar sempre a trocar de leites e o que é bom para um bebé, poderá não ser para o outro. Para ajudar na produção de leite materno: bebe muita água, come sempre sopa em todas as refeições, muitas verduras e legumes. Conselhos da minha mãe.

MariaSOliveira -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Muito obrigada a todas pelas vossas sugestões. Vou tentar beber mais água e descansar mais, e esperar que o tempo vá passando.... espero que quando chegarmos À fase das sopinhas e papinhas ele já não pense tanto na maminha!!

Mas vocês dão como suplemento, dão logo a seguir à mamã?? o milkid ainda não experimentei!!

Obrigada e muitas felicidades para todas

PS: o milkid ainda não experimentei.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?