Quais são os sintomas do 1º mês de gravidez? | De Mãe para Mãe

Quais são os sintomas do 1º mês de gravidez?

Responda
49 mensagens
cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Olá as mamãs e futuras mamãs!
Sabem se no primeiro mês da gravidez a mulher começa logo como alguns sintomas ou sinais k está grávida, enjoos, tonturas??...
So estamos no 1º mês de "treinos" mas no outro dia ia desmaiando com uma tontura, provavelmente foi uma quebra de tensão, mas as vezes penso k até pode ser um sinal? Era bom de mais, logo no 1º mês...
Beijinhos
Cristina

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola Cristina
Eu posso falar pela minha experiencia, mas cada caso é um caso. Só tive sintomas muito depois de ter a confirmação do exame de gravidez.
Teresa

Teresa

Teresa Cunha -
Offline
Desde 14 Set 2006

Pode perfeitamente ser, da 2ª gravidez ainda não sabia que estava e enontrava-me sozinha em viagem de negócios, deu-me uma tontura que eu só deslizei para a cama(felizmente estava no hotel).
Outro exemplo, eu nunca sonho com comida e da 1ª gravidez(antes de saber) sonhei que estava a comer bolo de ananás (não é que nesse dia fui a casa da minha mãe e ela tinha feito esse bolo!?), da 2ª sonhei que ia começar a a comer camarões tigres em Moçambique,quando comentei de manhã ao meu marido, à noite foi esse o jantar surpresa qe ele preparou, foi pena a viagem a Moçambique não estar incluida no pacote do mimo!!

Dá também muito sono, então depois de almoço nem lhe conto, eu inha que trabalhar mas só e imaginava numa almofadinha fofinha!!

Da 1ª gravidez nunca tive qualquer enjoo, comi sempre tudo, da 2ª deve ter sido do sonho pois enjoei de camarões, nem o cheiro aguentava, infelizmente para para todos depressa recuperei e ao sétimo mês lá estava eu pronta para uns bons camarõezinho fritos!!

Felizmente todos esses problemas passam e até dão para rir, o meu ginecologista contou-me uma que se não fosse da familia dele eu não acreditava, uma grávida com desejos comeu uma barra de sabão clarim e adorou!!

Aproveite todos os momentos pois cada gravidez é única

Teresa
www.matrimonius.com
Braga

Mónica Ramos -
Offline
Desde 03 Ago 2006

Olá Cristina,

sendo esse o teu desejo espero que já venha aí a cegonha.
Eu só soube que estava grávida já tava de 10 semanas.
Pois estive tanto tempo a tentar engravidar que já não pensava nisso para não me desiludir.
Sem eu saber por volta de 3 semanas de gravidez sentia muita fadiga, com 1 mês e tal vomitava muito e continuou até ter uns 7 meses. Os liquidos de limpeza, da louça, perfumes etc tudo me enjoava. Tive muito apetite e sono até ela nascer. Hoje tenho uma filha que faz 19 meses amanhã e dorme mais de 10 horas por noite. Não sei se foi por eu dormir tanto mas é um facto.
Tenta levar uma vida calma, fala e canta muito para o teu bebé, ele ou ela vai adorar e agradecer-te.
Felicidades!!!

IsabelCris -
Offline
Desde 28 Out 2007

Olá a todas!

A data prevista para o meu parto é dia 18 de Junho 2008.

Beijinhos e obrigada.

soniad -
Offline
Desde 30 Out 2007

cada mulher e um caso, porque nunca tive um enjoo nem vomitos. so no inicio ate para ai aos 2/3 meses e que tinha algumas tonturas. quanto ao peito ainda antes de saber k estava gravida ja ele estava inchado e dorido(ate pensava que era por causa da menstruacao). comigo tambem foi logo no 1º mes de treinos. alias em menos de 1 mes figuei logo gravida. por isso espera para veres.
bjs

IsabelCris -
Offline
Desde 28 Out 2007

Olá a todas e obrigada pelo apoio.

Saber que se é mãe pela primeira vez traz associadas uma serie de dúvidas e é bom ter alguém na mesma situação com quem compartilhar.
Ontem fui buscar as análises que a médica me mandou fazer e, como só volto à consulta dia 7, não resisti em manter o envelope fechado...

Abri e parece-me que está tudo bem, pelo menos os valores estão dentro dos valores de referência.

A única situação é que não estou imune á toxoplasmose, logo, tenho que ter uma série de cuidados com a alimentação.

Outra coisa que tenho sentido muito é que depois de almoçar ou jantar, e não comendo muito, pois nunca fui de comer muito, fico extremamente "enfartada", parece que me empanturrei...

Já alguma de voces sentiu o mesmo?

Bjocas para todas.

karollyne -
Offline
Desde 12 Nov 2007

hoje de manhã comecei a ir no banheiro em 5 e 5 minutos
e passei a semana inteira enjoada
vou ter a confirmação essa semana se vai descer pra mim ou não
eu não quero não posso ter esse bebê

RitaMol -
Offline
Desde 06 Nov 2007

Acho que os sintomas dependem de mulher para mulher, há quem diga que não sente nada...
No meu caso, além da dor no peito, mas tb me acontece qd está para vir o período logo não achei nada de "anormal", tive mtos enjoos.
A minha gravidez foi em Dezembro de 2005, engravidei logo no início do mês, o período deveria vir na véspera de Natal, no dia 24, mas eu achava que ainda não estava grávida mas nesse dia à noite doía-me o estômago e não me apeteceu comer camarão frito e beber vinho branco, o que achei mto estranho pois são duas coisas q adoro. Nessa semana tb me senti mal de manhã no banho, tive quebras de tensão mas só no final da semana é q fiz o teste. Mas tive enjoos até ao final da gravidez, diziam q era só os primeiros 3 meses mas eu tive os 9 meses, então andar de carro era um martírio, por mto pequena q fosse a viagem...

priscilac -
Offline
Desde 15 Nov 2007

estou apenas de 6 semanas e esta é a minha segunda gravidez, infelizmente perdi a primeira. lembro-m perfeitamente q o primeiro sinal foi de facto tonturas, e ainda nem tinha chegado o dia de vir a menstruaçao ja tinha enjoos ate dizer chega, o peito dorido, e bastante cansaço.... desta vez ate tenho medo tirando a tensão mamaria n sinto mais nenhum sintoma para alem de dores no fundo da barriga como se fosse p vir o periodo que a medica me disse que é normal, a verdade é q tenho medo de perder desta vez tambem, antes de engravidar 2 medicos disseram q eu mt dificilmente iria conseguir engravidar pq tenho sop e o utero bicorneo ou septado, entao n tomava qlq tipo de protecçao e ai 6 meses dp descobri q tava gravida, espero q corra td bem apesar do problema do meu utero sei q ha mulheres c o mm problema q conseguem levar a gravidez ate ao fim. boa sorte para todas

fabiana lima -
Offline
Desde 15 Jul 2008

bom estou com 2 meses que não que minha mestruaçao não vem e estou achando que estou gravida pois estou com tonturas e dormindo muito, gotaria de saber se já aconteceu com alguém .... me respondam.

fabiana lima -
Offline
Desde 15 Jul 2008

estou com 2 meses que minhas regras não vem , e estou sentido tonturas e muito sono obs:tenho ovarios policisticos......sera que posso correr o risco , bom eu quero muito.

fabiana lima -
Offline
Desde 15 Jul 2008

oi cris gostaria de falar comtigo arespeito disso.

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Olá a todas as treinant e grávidas. Os sintomas é uma coisa que me dá volta a cabeça, porque andamos hipervigilantes com tudo e parece que sentimos td o que as gravidas sentem.

Eu sou treinante e sinto maminhas inchadas, moinhas, enfartamento, tonturas e nauseas e dizem-me pode ser as duas coisas?!!!! Diabinho

Mas alguém me pode ajudar e explicar-me cm pode ser sintomas iguais, é que nao percebo o pq? Nem tão pouco entendo cm se pode ter os mm sintomas de coisas tão dispares!

Eu sinto td e depois aparece o red e as mhas amigas dizem... é igual amiga, tens q continuar a lutar! Então mas as meninas gravidas, nao me me podem ajudar a perceber quais as diferenças nos sintomas...é que senao acho q vou ficar maluquinha!

beiinho e obrigada
martolas Beijinho

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Pri rj -
Offline
Desde 21 Jul 2008

oi alguém ai pode me ajudar...
eu estou tentando minha menstruação é p/ vir dia 24 mas estou com os seios aumentados e ao redor do mamilos com "caroçinhos'' diferente do normal será q posso estar grávida???
bjo´p/ todas

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Ola treinante,

sei que isso é muito frequente aconteçer nos mamilos as meninas qd engravidam. Não são umas saliências estranhas que aparecem em redor? Pois é um sinal!

Boa sorte...

beijinhos martolas

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Pri rj -
Offline
Desde 21 Jul 2008

oi eu menstruei hoje mas continuo com aquelas saliências ao redor dos meus mamilos será que posso estar grávida mesmo menstruada???
bjo

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Oh linda! Desculpa mas acho que é quase impossivel isso aconteçer. As saliencias tb podem ser devidas a tensao mamaria, da chegada do red.

Vais ver que para o mes q vem vais conseguir.

beijinhos martolas Beijinho

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

sthefanie kharen -
Offline
Desde 06 Ago 2008

e meu primeiro bebe

e estou gravida de 2 meses

danoninha19 -
Offline
Desde 09 Ago 2008

Olá,

Eu estou grávida de cerca de 12 semanas!
Descobri que estava grávida com cerca de 7 semanas, quando comecei a ter os primeiros sintomas mais acentuados... durante a noite levantava-me de hora em hora, para ir á casa de banho, a partir das cinco da manhã já nem conseguia fazer nada...entretanto vieram vómitos, vómitos e mais vómitos. Nem me conseguia levantar da cama....passei muito mal...mas agora acho que estou a melhorar!!Ah... sonhei com comida quase uma semana seguida!
Espero que as vossas gravidezes sejam bem mais calmas....
Boa sorte!!

______________________________________________________
Mamã do Afonso - 1 de Março de 2009, 9H54m, lisboa

Vicka -
Offline
Desde 09 Nov 2008

Boa Tarde a todas...
Me ajudem,
Tem um mes que tenho relações sem proteção,inclusive no meu dia fertil, porém em um desses dias tomei um unico comprimido da pilula do dia seguinte, acontece que minha menstruação deveria chegar no dia 15 de novembro só que hoje dia 08/11 tive um sangramento fraco acompanhado de sintomas de uma infecção urinaria, pois sinto dor ao ir banheiro e dor no baixo ventre.

Será que posso estar gravida, meus seios doem muito.

Obrigada

vivisouza -
Offline
Desde 16 Nov 2008

poxa queria tanto á sua ajuda,minha mestruaçao chegou mês passado dia 5 e até hoje ainda ñ veio,e eu no começo do mês sentir dores nos seios,e eles exados,sempre guando tou pra mestruar eles ficam assim,ai eu achei que ela já ia desçer,mais nada até hoje,meus seios param de doer,só estão inxados ainda e estou sentino colica finas,mais chatas,e que ñ demorãm nem 1 minuto,ai vai embora depois vem de novo essa msm dor.queria tanto saber se estou gravioda,pois adoraria está.tenho medo de fazer exames e ñ ser gravidez ser outra coisa,....beijos parabéns mamãe

martita -
Offline
Desde 22 Fev 2007

Só por teres tomado a pilula do dia seguinte devias ir ao eu ginecologista... é uma pilula muita forte e pode trazer consequencias a medio ou longo prazo qd usada como metodo anti-concepcional...
a serio, fala com o teu medico

* Martita
_________________________________________________________

www.martaebruno.blogspot.com
**** A tentar um sonho desde Julho 08. ****
Espertalhão Madrinha da estrelinha da Martassm Espertalhão

Sobre martita

_________________________________________________________
www.martaebruno.blogspot.com
**** E o sonho realizou-se a Dez de 2010 ****
Espertalhão Madrinha do André da Martassm Espertalhão
Sorriso Madrinha e Afilhada de treinos da OlgaMourato Sorriso

djulie barbosa -
Offline
Desde 19 Nov 2008

ola para tds minha mestuação devia ter vindo no dia 30 de outubro, mas até agora nada. no dia 06 de novembro eu fiz dois exames um em cs o teste de farmacia q deu positivo o outro no laboratori exame de sangue q deu negativo. não sinto enjoos somente muito sono tonturas e muita muita fome. essa noite tives sonhos bem estranhos, sonhei com sangramento apenas duas gotas de sangue saia de mim e mais nada, sonhei com um lindo bebê de poucos cabelos e mais claro q eu e sonhei com comida, e me vi gravida de 4 meses.sera q posso mesmo está gravida?

martita -
Offline
Desde 22 Fev 2007

Apesar de muito raro há pessoas que o teste de sangue nunca da positivo... só descobrem por ecografia.
Marca uma consulta com o teu medico e explika-lhe o k aconteceu. Ele deve fazer uma eco e tu logo descobres.
Os sonhos são a tua ansiedade a falar mais alto...

Boa sorte

*
_________________________________________________________

www.martaebruno.blogspot.com
**** A tentar um sonho desde Julho 08. ****
Espertalhão Madrinha da estrelinha da Martassm Espertalhão

Sobre martita

_________________________________________________________
www.martaebruno.blogspot.com
**** E o sonho realizou-se a Dez de 2010 ****
Espertalhão Madrinha do André da Martassm Espertalhão
Sorriso Madrinha e Afilhada de treinos da OlgaMourato Sorriso

sara31 -
Offline
Desde 26 Out 2008

Meninas:

Neste maré de sintomas queria deixar-vos as minhas dúvidas a ver se me esclarecem. Continuo com ausência de periodo por causa da amonorreia pós pilula....só que tenho sentido algo nos peitos. Não cresceram nem tenho as veias salientes nem me doem os mamilos. Mas sinto um desconforto nos peitos em algumas horas do dia..tipo pressão. A minha barriga está inchada...não sei se este é um sintoma normal...mais inchada do que o costume e tenho sentido, de vez em quando dores na barriga e algum mal estar. Com tenho ausência de periodo não quero stressar ...estou a pensar fazer o teste no final do mês. Que me dizem?

Beijocas

djulie barbosa -
Offline
Desde 19 Nov 2008

terça-feira tenho consulta marcada as 10h vamos ver o q ela vai me recomendar. eu nunca fikei com atraso por + de três dias os meus peitos estaum doloridos vai fazer um mês, eu sinto um mal- estar terrível. também tomei clomidi, um estimulante por três meses por recomendação médica. obrigado pela ajuda. beijinhos eu dou notícias,xau.

djulie barbosa -
Offline
Desde 19 Nov 2008

gostaria de saber se vc fez o exame, se naum fez faça logo é o melhor a ser feito soh assim a sua angústia acabalogo e vc pode curti melhor se for gravidez mesmo faça do medo o seu aliado na busca dos seu sonhos. beijos e boa sorte para nos duas afinal!!!

Jubs -
Offline
Desde 25 Fev 2009

Ola meninas.
Estou quase surtando aqui...
Tomo o anticoncepcional DIANE 35 ha 2 anos e no mes de janeiro fui ao GO e ela trocou pois passava mau com o DIANE estou tomando o Mercilonconte ha 13 dias. A minha menstruação nao veio no mes de janeiro... Apenas veio um corrimento marron que durou uns 2 dias... Fui viajar e nao levei o remedio.. Conclusao.. 4 dias tendo relaçoes sem proteção e sem remedio... SerA que estou gravida???

ME AJUDEM!!!

Daniele Aparecida -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Nervoso Olá tudo bem?
Tenho um filho que irá fazer 5 anos. E meu marido esta louco pra ter um filho de preferencia menina, porque o 1º não é dele é de outro pai. queria uma juda se esta muito cedo pra engravidar, ele é um ótimo pai, só acho corrido porque trabalho fora, em questão de levar pra creche e escolas. Tenho 23 anos farei 24 em Outubro. Gostaria que me dessem sugestões do que fazer.

Nina Barreiro -
Offline
Desde 30 Mar 2009

Olá,
Gostei muito do vosso forum, ajuda imenso.
Estou a tentar engravidar desde Agosto 2007, e foi me diagnosticado utero bicorneo gostaria de saber se tem algumas informações sobre este caso. Ando muito em baixo pois já faz quase dois anos e nada começo a perder as esperanças, sintp-me muito revoltada, tenho piques de alturas que esta tudo bem outras vezes choro por tudo e por nada, enfim... jokinhas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?