quais os primeiros dentinhos? | De Mãe para Mãe

quais os primeiros dentinhos?

Responda
7 mensagens
ciganita -
Offline
Desde 18 Fev 2009

O meu pequenote tem andado um pouquinho irritadiço mas mais quando fica com as avos,comigo talvez por eu ser muito brincalhona e ele andar mais distraido nao tenho notado tanto a irritabilidade dele.Mas hoje fomos almoçar a da minha mae e notei que algo nele nao estava bem,nao brincava nao sorria e nao tirava as maos da boca e claro muito rabujento.
Deitei-me com ele dei-lhe muitas vezes maminha pois parecia que só assim acalmava,á tarde andei a observar-lhe a boquinha e qual nao é o meu espanto que por baixo de ambos os lados tem as gengiva completamente branquinha e um pouco inchada e claro devem ser dois dentinhos, a minha mãe diz que é de certeza.
mas a minha duvida é que eu pensava que nasciam primeiro aqueles dois dentinhos do meio e nao os do lado como foi com voces?à minha mae tambem colocou essa questao pois a mim e aos meus irmaos foram sempre esses que surgiram primeiro.beijinhos a todas.

Sobre ciganita

Amo os meus filhos mais que tudo na vida! Valeu apena não desistir de sonhar!

Buttherfly -
Offline
Desde 29 Maio 2009

sim a minha filha tem oito meses e ja tem os dois dentinhos de baixo os do meio!!! quando ela ficou assim eu fui a farmacia e comprei um gel que a ajudou a sentir se mais aliviada!!! bjs

os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Foram os dois de baixo do meio. AS gengivas podem ficar inchadas de lado mas depois nascem primeiro os do meio.

Desde 29 Maio 2009

Foram os de baixo do meio. Eu comprei um gel na farmacia. Esse gel era fresquinho e fantastico, porque os acalmava muito.
Agora com o rodrigo, que vem a caminho, também vou fazer o mesmo.

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Atenção a esse gel, são analgésicos e podem provocar engasgamento porque se perde sensibilidade...
Colocar mesmo só em caso de necessidade e nunca antes de comer!!

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

A Lara foi 2 ao mesmo tempo: em baixo - os do meio.
Agora com 9 meses tem 3 a romper em cima, não está fácil...
A Anamacas tem razão, cuidado com o gel, a minha pedi também me falou nisso, aconselhou o benuron caso o bebé esteja mesmo aflito, ou gel após a refeição.
Já agora k gel usam???? Eu comprei o bucagel, mas acho que não acalma nada a Lara...

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

CLARALINDA -
Offline
Desde 04 Dez 2008

A MINA CLARA TAMBÉM ANDA Á RASCA COM OS DENTES.... ESTE FIM DE SEMANA ENTÃO.... AINDA POR CIM A COM O CALOR QUE ESTÁ.... EU TENHO POSTO BENURON E GEL QUE FOI A PEDIATRA QUE DEU, NÃO É BUCAGEL É PANSORAL.... SINTO QUE FAZ EEFITO PORQUE ELA FICOU MAIS ALIVIADA... ALÉM DE QUE BEBE MUITA ÁGUA... PARECE QUE ESTÁ SEMPRE COM A BOQUINHA SECA....