Quais cremes e produtos usar durante a gravidez?? | De Mãe para Mãe

Quais cremes e produtos usar durante a gravidez??

Responda
6 mensagens
florzinha85 -
Offline
Desde 06 Maio 2008

Olá meninas,
Ainda não estou gravida, de momento estou a tomar o folicil e espera de consulta para fazer as analises pois tenho os outros exames todos em dia segundo a enfermeira.
Bem a luz verde deles em principio sera so em julho segundo a enfermeira me disse pois aconselhou tomar 2 meses antes de engravidar o tal folicil.
Uma perguntinha quando ficaram gravidas deixaram de usar alguns cremes de cara e corpo e gel de banho...? Tiveram de começar a usar outros mais aconselhados?
Digam-me as vossas experiencias e conselhos.
Beijinho grande

Cris 77 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Ola
Eu continuei a usar os mesmos cremes.
So deixei de usar o esfoliante (li aqui num artigo que poderia fazer mal) e tambem deixei de usar os cremes da celulite.
De resto, gel de banho, creme do corpo, cara, etc. mantive tudo, porque a minha medica nao me deu qualquer indicacao do contrario.

Ja agora, o folicil e' o acido folico?
Eu uso outro ,dai que nao tenho a certeza.

Pergunto isso porque embora se deva tomar 2-3 meses antes, tambem nao ha qualquer problema de engravidar sem o tomar. Ha pessoas que so comecam quando descobrem que estao gravidas.
Digo isto porque acho que nao se justifica estares 'a espera para comecar os treinos, ate porque pode demorar algum tempo ate engravidar (pode demorar alguns meses) e nesse caso ja estaras a tomar o Folicil ha bastante tempo.

Sobre Cris 77

DPP = 9 de Dezembro

florzinha85 -
Offline
Desde 06 Maio 2008

Sim o folicil é o acido folico.
Eu houvi dizer que os cremes de cara e cremes de corpo poderiam fazer mau aos bebes caso nao sejam os aconselhados...
Eu tambem estou à espera de consulta linda por isso tambem ja ta ela por ela.
Já levo o folicil tomado de adianto como disse a enfermeira tb

beijinho

partyx82 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

Acido folico faz sempre bem (não sei mt bem ao que, mas eu cá ja tomo disso em doses massiças), eu só começei a tomar por conselho do médico depois de ter engravidado, mas conheço mtas pessoas que coeçaram a tomar antes... desde à umas semanas pra cá já tomo o folifer, k é o acido fólico + ferro (é horrivel, o comprimido é enorme e sabe mallll que se farta).
Quanto aos cremes, o melhor mesmo é usares cremes neutros, como o nivea ou creme gordo ou algo do estilo, é só uma questão de não criares reacções alérgicas, também podes xcomeçara usar cremes de prevenção para as estrias, eu tenho usado o da chicco, mas ha pessoas que usam outros (não conheço outras marcas).
Os unicos cremes que se devem deixar são mesmo os de tratamentos para celulites e isso, mas em caso de duvida é sempre perguntares ao teu médico Sorriso ele é sempre a melhor pessoa para te dar conselhos

mamasita -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Antes pelo contrário o ácido fólico deve idealmente tomar-se antes da gravidez e não durante como a maior parte de nós. O ácido fólico deixa de ser necessário a partir do 2 mês de gravidez.
Sorriso

ElsaFaria -
Offline
Desde 03 Fev 2009

Eu não deixei de usar o meu gel de banho normal nem o creme do corpo. Utilizo o nivea e continuo a utilizar. Não comprei nenhum creme específico porque a própria médica me disse que o importante é que a pele esteja hidratada. A marca não interessa. E o que é certo é que estou nas 34 semanas e nem uma única estria a mais. Mantenho a pele de todo o corpo ( e não só barriga e peito) bem hidratada (sempre após o banho da manhã) e à noite reforço na barriga e peito com óleo de amêndoas doces.
Eu uso produtos da clinique (sabonete, loção e creme) para a pele da minha cara e não deixei de usar. Falei sobre isso com a médica e ela disse que não teria de me preocupar porque apenas colocava uma vez ao dia e numa pequena quantidade. Ao início da gravidez mencionaram comigo que o excesso de vitamina A (presente em alguns cremes, especialmente anti-idade) poderia fazer mal ao bebé, mas a minha médica disse que não existia motivo para preocupação com os produtos que utilizo, e inclusive mostrei lhe a bula dos produtos para ela verificar os componentes, e tem corrido tudo bem. Até porque a vitamina A não está presente nos cremes anti-acne (o tratamento da clinique que utilizo) porque é um composto que pode provocar alergia, o que não convém a quem já tem borbulhas. E eu ainda aos 30 anos tenho LOLOL
Beijinhos

Sobre ElsaFaria

Ter um filho é assumir a maior responsabilidade e a alegria mais absoluta que a natureza nos dá. Mamã babada do Fernando Jorge, O nosso príncipe nasceu dia 28 de Junho de 2009 Espertalhão
Madrinha:Alexandra Vale /Afilhadas:Paula_Sofia,Xana2007 e mafalda castro