Puregon | De Mãe para Mãe

Puregon

Responda
10 mensagens
m-m -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Olá a todas!
Vou começar a levar as injecções de puregon na quarta e queria saber como é que correu convosco. É a primeira vez que vou fazer e não sei nada sobre isso...
Tiveram logo resultados no primeiro mês?
Custou muito a levar as picas?
Tiveram alguns efeitos secundários?
Quando é que treinaram?
Enfim, partilhem tudo o que acharem útil!
Beijinhos e obrigada a todas!

lua_cheia -
Offline
Desde 03 Out 2009

vim só dar-te uma força!
Boa sorte para o ttt Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre lua_cheia

O meu menino chegou no dia 21 de julho de 2012

m-m -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Obrigada Afilhada Linda! És uma querida! Queria mesmo ler testemunhos de pessoas que já passaram por isto para me orientar e não estar às escuras mas parece que não estou a ter grande sorte!
Vá lá meninas, partilhem a vossa experiência!

lua_cheia -
Offline
Desde 03 Out 2009

toca a subir o topico a ver se aparecem respostas!

Sobre lua_cheia

O meu menino chegou no dia 21 de julho de 2012

sofiaoliveiralopes -
Offline
Desde 03 Dez 2010

ola
ja passei por isso e ate nao custou muito.
tambem ja fiz a inseminaçao e aperentemente correu tudo bem, agora a tenho a dficil tarefa de esperar pra fazer o teste.
tambem tou como tu cheia de duvidas e gostava de falar com pessoas que ja passaram por isto.
boa sorte.

earm -
Offline
Desde 12 Nov 2010

Olá M-M e Sofia:

Eu já fiz um ciclo completo, há cerca de um ano (no privado), e entretanto estou a aguardar fazer outro pelo público - estou na lista há quase 1 ano). Estão a fazer o tratamento no privado ou público? Não vos explicaram?! Este país é mesmo um atraso de vida!.

O puregon é o medicamento de estimulação ovárica (se é que ainda me lembro, pois fui à procura do processo e não sei onde meti a guia do tratamento) que se inicia, se não me falha a memória, ao 3º dia após o período- as injecções são dadas na barriga, mas não custam nada (são dadas com uma caneta doseadora, e no meu caso foi o meu marido que me fez o tratamento, pois eu tenho pavor de picas). Certamente o desenvolvimento de óvulos será seguido com ecografias pré-estabelecidas pelo médico que te acompanha. As injecções são diárias e dadas a uma hora certa. Irás sentir os ovários duros, parece que temos umas bolas ao fundo da barriga, de ambos os lados, e lá para o final do tratamento, incomodava-me quando andava. Mais próximo do dia da punção, aplicas uma ou duas injecções diferentes (não sei se foi o Orgalutran e outra de que não me recordo), julgo que para evitar que os óvulos se soltem antes do tempo e amadureçam o suficiente. Quando o médico entender, através de eco, que os óvulos estão suficientemente maduros, marcam-te a punção para retirada dos óvulos (com anestesia geral ligeira). Isto não custa nada e é nesta altura que fazem a recolha de esperma. Este processo dura cerca de 12 dias.
Dois dias depois da punção, voltas para fazer a inseminação (corresponde a uma consulta de Ginec, onde introduzem os óvulos fecundados - normalmente 2) e, no meu caso fiquei 2 horas de repouso na clínica, seguindo-se 12 dias de vida "calma" ou repouso máximo. Tens direito a baixa médica. Seguem-se mais 12 dias (após a inseminação) de espera, em que introduzes diariamente umas bolinhas de Progestan, que julgo auxilia na nidação.

Estes 12 dias são extremamente importantes, pois são cruciais para que a fixação e desenvolvimento dos "embriões" corra pelo melhor. A confirmação da gravidez é feita pela análise sanguínea do Beta... ao 12º dia, ou seja, cerca do 28º dia do ciclo.

O que eu posso dizer destes últimos 12 dias, é que devem tentar manter a mente ocupada com coisas boas, evitar a ansiedade, repousar, evita esforços, e aguardar com a máxima serenidade, embora eu saiba o quanto tudo isto custa mais do que qualquer injecção...

Espero ter contribuido de algum modo para eslarecer... Na prática isto tudo dura um mês, ou um ciclo.

Desejo-vos uns dias de "férias" óptimos e toda a sorte do mundo. Fico a aguardar as V. boas novas.

Beijinhos

earm -
Offline
Desde 12 Nov 2010

Esqueci-me de falar dos efeitos secundários:

o único que notei foi o aumento de peso. Como passamos 12 dias com tratamento hormonal, seguidos de 12 de repouso, engorda-se e muito. No meu caso, ninguém me avisou disto, e por isso ganhei peso extra que ainda não abati.

Aconselho por isso a que ingiram um pouco menos de calorias... neste ciclo.

Beijos

claudiaflora -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Olá m-m, eu tenho SOP, tinha feito estimulação com dufine à qual n tinha obtido resposta.
Fui seguida na IVI e iniciei puregon no 3 dia após menstruação, como sou enfermeira fui eu mesma que me auto-administrei. Não sentes dor, sentes é posteriormente o liquido a espalhar, mas não doí, sentes um ligeiro ador. Deve ser dada à volta do umbigo, um dia num lado, um dia no outro. deves fazer uma pregazinha e administrar a agulha e retirar a agulha e só depois desfazer a prega.
Não tive qualquer sintoma de ovários inchados, nem nada parecido, tudo muito tranquilo. Tomava tambem vitamnina E 1000UI.
fiz várias ecografias que iam mostrando o meu óvulo único a crescer, quando atingiu os 17 ou 18 mm fiz eu mesma também, lol, recusei que a enfermeira me picasse, o pregnyl. este sim doeu um pouquinho mais mas nada de especial, mas senti durante umas horas o liquido a espalhar.
noS 2 diaS a seguintes fiz IIU,(não sei se vais fazer IIU OU FIV), e foi tudo tranquilo, sem dor. a única aflição foi aguentar a urina.
Durante as duas semanas de espera apenas urinei com mais frequencia e sentia picadas tipo para vir a menstruação, nunca quis acreditar muito, pois n sentia nada de mamas maiores, ou manchas, ou linhas como às vezes lia aqui, mas fiz a beta e deu positivo.

Por isso a única coisa que posso dizer-t é pensa tranquilo, acredita que tudo vai correr bem, que todas a injecções são precisas para o nosso sonho, por isso nem ~vão doer nada e acredita que quanto menos medo tiveres, melhor as coisas correm.

PS: não tive qualquer efeito secundário. fiz toda a minha vida normal, incluindo muito amor com o maridão. Apenas tirei 2 dias do trabalho, mas mal estive em repouso.:-) já estou de 11 semanas.

Boa sorte, vai dando noticias e sempre que precisares estarei por aqui.

Jinho e muita força

Claudia Flora
Obrigada IVI(1ªIIU A 11 e 12 de Outubro 2010) DPP- 6/07/2011

ju-alemanha -
Offline
Desde 21 Mar 2011

Ola.. Fiz tratamento com Puregon no mes de maio, e nao engravidei
Queria tentar mais um ciclo mas meu medico mandou que eu descansasse um mes e depois voltasse a aplicar... voces acham isso certo????????? Nao deveria tentar outro mes seguido????

Estou muito chateada, com raiva ate, pois nem sei se ovulei, ele nem me atendeu e so mandou voltar la agora dia 22 de junho, como saber o porque de nao ter dado certo!!!!?????????????????

me ajudem!! obrigada!!
Juliana..

Aline_curitiba -
Offline
Desde 12 Jul 2019

Olá,
Sei q seu relato já é bastante antigo, vi que até ja conseguiu realizar o seu sonho de ser mãe.
Não consegui encontrar muitos relatos de pessoas que tomaram o puregon, poderia me contar um pouquinho como foi?
Vou iniciar nesse ciclo e estou um pouco apreensiva

Obrigada
bjos