Punção Folicular na Ferticentro, quem já fez? | De Mãe para Mãe

Punção Folicular na Ferticentro, quem já fez?

Responda
10 mensagens
Maria31 -
Offline
Desde 10 Set 2009

Boa noite meninas, hoje fui à minha primeira consulta na clínica particular Ferticentro em Coimbra. Depois de analisarem os nossos exames, a prof. Isabel Torgal aconselhou-nos fazer uma FIV. Tudo corria bem até que nos foi explicado o processo da punção folicular em que somos sedadas para serem extraídos os ovócitos. Por favor preciso de opinião de meninas que tenham sido acompanhadas na Ferticentro e saber como correram o vosso processo de punção. Doi muito? Ficamos mesmo a dormir durante esse processo? Por favor ajudam-me a entender este processo que me está a aterrorizar....

Sobre Maria31

16/04/2011 - POSITIVO! Sorriso

A Maria nasceu a 30/12/2011

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Eu já fiz uma punção, não na Ferticentro mas o procedimento é igual. Não dói nada. Eles sedam-te e acordas passados uns 20 ou 30min, é mt rápido. Não te aterrorizes pq não custa nada.
Qualquer dúvida estás à vontade para perguntar.

Beijinhos

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

Maria31 -
Offline
Desde 10 Set 2009

Olá DanielaD. obrigada pelo teu comentário. Podes descrever-me todo o processo até À punção que fizeste? É que eu tenho medo de tudo o que é agulhas e de ser sedada :(. Estou a ser seguida na Ferticentro e a minha situação passa por fazer uma FIV. Desde já obrigada por pelo tue testemunho. Beijinho!!!

Sobre Maria31

16/04/2011 - POSITIVO! Sorriso

A Maria nasceu a 30/12/2011

raquelcastelo -
Offline
Desde 06 Mar 2010

Bom dia.
Eu sei bem o que estás a passar, mas pelo desejo de ser mãe fazemos tudo não é?
Eu passei por muito já, pois ando nestas tentativas há sensivelmente 6 anos. Primeiramente e até Novembro do ano passado estive a ser seguida na MBB onde me fizeram vários exames e o tratamento consistiu mais em injecções (várias que nem digo o nome). Mas não deram resultado e desisti de lá devido a erros médicos.
Em Novembro fui ao medico particular à clínica"Espaço Fertilidade" também em Coimbra e a medica detectou-me endometriose. Passei logo para os HUC e tive consulta em Dezembro. Ai receitaram-me injecções para a endometriose e ao mesmo tempo para estimular os ovários.
Em Janeiro fui novamente a mais uma consulta e estava tudo a correr bem. Fiz a punção folicular na 3ªfeira passada e fiz a FIV na 5ªf. Agora estou em repouso até dia 17 para saber o resultado.
Digo-te que a punção não custa nada pois estás anestesiada dura sensivelmente 20minutos. Nos HUC foram espectaculares. Nada a apontar! A FIV já me custou um bocadinho devido ao meu problema. Não estás anestesiada mas também dura pouco, e se pensares que é por uma boa causa passa mais depressa o tempo e não custa mesmo nada.
Bem, se precisares de alguma coisa estás à vontade.
Beijinhos. Nada de aterrorizada ok?

A tentar desde 2005 para a minha estrelinha!!!!
Endometriose - Novembro 2010
1ª FIV em Fevereiro 2011 - Negativo

Maria31 -
Offline
Desde 10 Set 2009

Desde já quero agradecer-te por partilhares a tua experiência comigo. Realmente isto está a ser tudo muito recente para mim e como eu sou bastante medricas quando me falam em anestesias e injecções :(. Se não te importares gostava de te fazer algumas perguntas. Quando fizeste a punção tiveste dores ao acordares? Acordaste bem disposta? Tiveste que lá estar bastante tempo antes e depois da punção? É que sei que quando vier a minha menstruação vai ser um stress para mim porque sei que a ISCI é feita por etapas e em pouquinhos dias. Por um lado estou feliz por saber que existe uma esperança para poder afinal engravidar. Mas por outro lado todo o processo me assusta um pouco, aliás bastante! Então e agora quando vais saber se estás grávida? Espero do fundo do cormação que tenhas um belo Positivo. Estou a torçer por Ti. Beijinho!!!

Sobre Maria31

16/04/2011 - POSITIVO! Sorriso

A Maria nasceu a 30/12/2011

raquelcastelo -
Offline
Desde 06 Mar 2010

Olha não sei se a Ferticentro trabalha assim, mas nos HUC procedeu-se assim: no dia da punção (dia 1) tive que estar nos HUC em jejum com o meu marido as 8.30h. Por volta das 9.30h entrei e foram-me preparando com soro e antibiótico devido a um problema que tenho (salpinge). As 10.30h/11.00h começaram as punções e eu fui a 2ª. Entrei no bloco ainda acordada e passado uns 5minutos já estava a dormir. A anestesia foi inalada, logo não senti nada. Quando cheguei ao quarto já ia meia acordada. Deram-me logo medicação para as dores pois devido à salpinge e endometriose iria ter dores, mas normalmente não dão nada, pois a outra colega de quarto não teve dores. Tudo depende da situação. Por volta das 15.30h sai de lá sem dores e naturalmente.
Agora só dia 17 é que sei o resultado.
Vais fazer tudo na FERTICENTRO? E quem é que te vai fazer? Posso saber quanto vais pagar?
Se precisares dalguma coisa diz e se tiveres duvidas pergunta, estamos cá para nos ajudarmos.
Beijinhos

A tentar desde 2005 para a minha estrelinha!!!!
Endometriose - Novembro 2010
1ª FIV em Fevereiro 2011 - Negativo

geleia2007 -
Offline
Desde 25 Jan 2011

Olá maria.
Eu ando a ser seguida na ferticentro desde setembro,sao espectaculares!!!
Fica tranquila que toda equipa desde dra isabel ao dr luis almeida,ate a enfermeira esperança sao espectaculares.
Eu fiz ICSI em novembro 2010,era para ser fiv mas como na punção só foi possivel recolher um ovocito decidimos ser injeçao citoplasmatica de espermatozoide no ovocito,que é mais fiavel e nao existe duvida em laboratorio se ocorreu ou nao fertilizaçao do teu ovocito,é certinho.
Quanto ao procedimento,tu primeiramente és estimulada com injeções diarias para estimular os teus ovarios a produzires foliculos,quanto maiores forem,mais maduros sao,isto sempre supervisionado por ecografias endovaginais,eu ia á terça e sexta sempre de tarde.Quando virem que realmente já tens foliculos grandinhos,eu foi entre 25 e 30 mm,marcam te uma punção,ou seja,levas uma injeção em casa de pregnyl e apos 36h voltas á ferticentro pra fazeres a punção,depois o maridao faz recolha nessa mesma hora e equipa do laboratorio faz o resto.
Da punção comigo foi assim,fiquei em jejum das 8h da manha ás 14h da tarde uma sexta,a essa hora já estava lá,simplesmente falas com a anestesista que é uma simpatia,entras para um quartinho despes-te,vestes a batinha deles e vais pro bloco,dura pra ai 15 mintos,porque nao é anetesia geral que se leva,mas sim uma sedaçao em que te poem a dormir,muito leve.Eu nao senti dores nenhumas apos punção,foi rapido e nada doloroso.Depois no domingo voltei pra me fazerem transferencis do meu lindo embriao,que depois tive uma semana de repouso em casa, voltei lentamente ao trabalho a semana posterior,e depois tive atraso menstrual tava gravida mas acabei por perde lo ás 5 semanas.
Agora tou tentar de novo,este mes fiz Pregnyl mais coito programado e só amanha é que vou saber se tenho atraso ou nao,vamos ver.
Ah,e depois apos a transferencia do ou dos embrioes ,vais ter de colocar 2 comprimidos de utrogestan de 8 em 8h ate ás tuas 12 semanas.
Espero que corra tudo bem contigo,um abraço muito positivo,eu já conto com 3 anos de tentativas,e nunca baixar os braços.
Muita fe e um dia a nossa cegonha bate nos á porta com um linda estrelinha.

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Durante uns 12 dias levei as famosas picas na barriga Sorriso
Depois para retirar os óvulos levamos uma anestesia mt leve pq dura pouco tempo, não tenhas medo. É tudo mais simples do q parece, acredita.
Se precisares de esclarecimentos diz.

Beijinhos

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Q tenhas o teu positivo linda, é o q mais te desejo Piscar o olho

Beijinho

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

clafi -
Offline
Desde 29 Out 2007

Olá Maria!Muitos parabens pelo teu positivo Sorriso
Tb sou seguida pela prof.Isabel Torgal e aguardo a minha 1ªFIV.
Gostava de saber se tb fizeste Menopur+Suprefact.Tiveste algum efeito secundario?
Beijinhos e toda a sorte do mundo*