Público VS Privado | De Mãe para Mãe

Público VS Privado

Responda
9 mensagens
Baby_ NewLife -
Offline
Desde 22 Out 2015

Olá mamãs,

Estou com 10 semanas de gestação e a minha primeira consulta foi no centro de saúde, mas como tenho seguro de saúde comecei também a ser seguida no privado. A minha ideia é ter meu bebé no privado pois tenho ideia de fazer cesariana. Quando falei à médica do privado que estava também a ser seguida no Centro de Saúde ela disse que tinha de optar por uma coisa pois não valia a pena estarem a fazer os mesmos exames 2 vezes.
A minha dúvida é podemos ser só seguidas no privado ou devemos ser também no público???
Quais as vossas opiniões Sorriso

Obrigada

SofiaaP -
Offline
Desde 25 Nov 2010

Ola mamã.
Eu sou seguida nos 2 e ambos os medicos sabem.
Sou seguida no cs porque a médica me passa as credenciais para exames e ecografias que como temos direito são gratuitos e tambem por causa da baixa. Se fosse seguida só no particular ia ter de pagar tudo do meu bolso, consultas, ecos e exames e eu nem seguro de saúde tenho.
Beijinhos

Sobre SofiaaP

Pelas 03.17h, do dia 13 de Janeiro de 2011 com 2.860k e 47.5 cm, o meu mundo tornou-se completo. Amo-te Renato

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Minha querida, cada um tem a sua ideia/opinião. Eu optei por seguir ambas as gravidezes no privado mas, tive a minha filha no público e, penso ter novamente este. Eu até entendo a ideia da médica pois, é a ideia da minha mf e da minha obstetra: cada médico age de uma forma e, estar a ser seguido pelos dois pode atrapalhar mas, há muitas meninas que o fazem. O que fiz e estou a fazer, é ter as consultas no privado e, mais tarde, serei seguida no hospital - da 1ª vez fui à urgência e a minha ob atendeu-me e, desta vez, marquei no hospital onde quero ter o meu filho e, terei consulta às 36 semanas e 1 dia.
Beijinhos Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Lillith -
Offline
Desde 18 Maio 2010

Eu estou a fazer as consultas nos dois lados, mas no público só mesmo as consultas porque tem que ser. Se não as fizesse, em caso de precisar de uma baixa, por exemplo, a médica só me passaria uma baixa normal e nunca a que é paga a 100%, segundo ela, o que eu entendia até.
No privado é que estou a fazer o verdadeiro acompanhamento, e todos os exames que faço no privado mostro à MF para ela registar e assim ela fica com o processo direitinho e não me chateia muito.
Depois cada caso é um caso, e cada uma tem que ver o que é melhor.
Nenhum dos dois médicos pode ou deve exigir ser exclusivo no processo, na minha opinião. A escolha deve ser sempre nossa.

Sobre Lillith

http://www.stuffnperfumes.com/
Testes de gravidez e ovulação, perfumes, cosméticos...

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu só fiz acompanhamento no privado, mas o parto foi no público, no hospital onde o meu OB trabalhava. Aliás, foi ele que me fez a cesariana pq foi programada. Como era gravidez gemelar, sei que teria direito a acompanhamento no hospital, mas ele já é mais médico há mais de 20 anos e tenho confiança nele.

nevessilvia -
Offline
Desde 25 Set 2011

Na primeira gravidez fui seguida no público e no privado e ambos sabiam nunca me disseram nada no final o médico privado mandou me para a maternidade e era seguida por ele mas na maternidade. Desta só estou no público por opção e sempre fui bem seguida desde as 30semanas que também tou a ser seguida na maternidade e está a correr bem.acho que deve ser uma opção tua mas a médica de família da jeito para passar baixas e exames e cheques dentista . .

Agora a vida vai fazer ainda mais sentido <3
24/8/2015 eco morfológica, vem aí um menino eheh

filipaimoliveira -
Offline
Desde 22 Jul 2014

Quando somos seguidas em dois sítios, o publico acha sempre que perde tempo connosco!!! A mim também me fizeram escolher e escolhi apenas o privado!! O atendimento pelo menos é mais rápido!

Ultima pilula - Setembro 2014
Inicio treinos - Novembro 2014

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

eu sempre fui acompanhada no publico nunca fui ao privado e não tenho nada apontar..
no meu caso fui acompanhada no centro de saude e maternidade
acho que deve fazer como se sentir mais segura Sorriso

nevessilvia -
Offline
Desde 25 Set 2011

No meu caso não foi assim sempre me trataram de igual maneira, dependerá do médico suponho. O tratamento que tive no público na outra gravidez é o mesmo que estou a ter agora

Agora a vida vai fazer ainda mais sentido <3
24/8/2015 eco morfológica, vem aí um menino eheh