Protecção de lareira! | De Mãe para Mãe

Protecção de lareira!

Responda
10 mensagens
IFAG -
Offline
Desde 13 Out 2010

Olá mamãs!

Eu sei que está calor, e que acender as lareiras é a última coisa que nos passa pela cabeça agora...
Mas o calor vai acabar (infelizmente) e as lareiras vão ser acesas! Como é que vocês vão fazer para proteger as mesmas e recuperadores de calor dos "terrorzinhos" que correm tudo e mexem em tudo?
O meu terrorzinho é do mais curioso que existe, da mesma maneira que anda numa fase de testar limites - quanto mais dizemos que não pode fazer alguma coisa, mais ela a quer fazer! E temos proibido que ande a mexer no recuperador de calor... Resultado?????? Agora só quer andar a brincar com os puxadores do recuperador!!!!!
Queria comprar uma protecção, mas aquelas de metal que se costumam usar à frente das lareiras não me convence muito...
Como é que as mamãs estão a pensar fazer?
Em último caso, compramos madeira e mandamos fazer nalgum carpinteiro... Mas queríamos uma solução mais prática que essa...

Boa semana a todas!

Bu718 -
Offline
Desde 03 Set 2012

Já há pelo menos um tópico aqui sobre o tema....sei que há alguém que colocou uma caminha de grades deitada sem um dos lados...Não sei se estou a explicar bem, mas é uma ideia interessante...

Eu uso a proteção de metal na sala mas os miudos não estão la sozinhos. Nacozinha não uso porque estou sempre lá a controlar a situação...
Até hj ainda não tive nenhum acidente=)

kid -
Offline
Desde 14 Set 2012

Olá
O meu marido fez uma proteção em madeira, que dá para ficar um bocado afastada da lareira.
Nós já metemos ao pé da lareira para ela se ir habituando e "matar" a curiosidade toda, assim quando acendermos a lareira, ela já não liga.
Beijos

Rtsantos -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá.
Quando a minha sobrinha Bea começou a andar, o meu marido fez uma proteção em madeira que fica afastada do recuperador cerca de 50 cm. Assim mesmo que lá coloque as mãozinhas não está quente e não se queima. Mas devo dizer que ela não gostava de se aproximar do recuperador, acho que até tinha medo da chama... o que até foi bom para nós. Agora falta ver como irá ser com o Francisco quando for maiorzinho!

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Faria o mesmo que fiz ao fogão: absolutamente nada para além de dizer NÃO de cada vez que se aproximava.
O meu filho sempre se afastou do fogão porque ouviu NÃO MEXE, é prigoso desde sempre...na lareira, a mesma coisa. Para além de nunca, mas nunca, o deixar sozinho nessas áreas, incuti, desde muito, muito cedo, o sentido do medo às coisas que fazem dói-dói, e foi remédio santo.

Clatro que cada caso é um caso, mas para mim, essas coisas têm de ser de vigilância constante, e não há nenhum aparelho que a substitua.

Claro que tenho a proteção de metal, mas nunca coloquei nada adicional...

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Nós cá em casa achámos por bem comprar uma barreira para fixar às paredes já que tenho uma lareira de canto e ela no Outono/inverno é acesa diariamente porque faz cá muito frio (moro numa zona de lezirias, ou seja, campos agrícolas onde o tempo é extremo).
Como já percebemos que ela gosta muito de ver as chamas (a cor e o constante mexer) pela churrasqueira quando está acesa...percebemos que uma protecção de lareira normal, iria ser tudo menos segura.
Como tal o meu marido andou a ver na net e pelo olx comprámos esta que mostro nas fotos. Mesmo em 2ª mão foi cara, mas ao menos sabemos que ela fica segura e a pipoquinha não sobe por ela acima nem cai em cima dela.
Faz de protecção para lareiras, portas ou portadas pois é muito grande e moldável. Quando tem as 6 grades, faz de parque, que neste momento é dispensável Careta
Mas fica a ideia para quem está grávida e precisa de um parque, e tem uma lareira Piscar o olho

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

IFAG -
Offline
Desde 13 Out 2010

Mamãs, eu não quero uma coisa que substitua a companhia e vigilãncia doa pais! Quero uma coisa que previna acidentes, que acontecem ao primeiro piscar de olhos, porque por mim falo, sou humana e não consigo estar sempre com os olhos em cima dela...
E há uma coisa: a minha filha toma o NÃO como um bom momento para testar limites e contrariar os pais, além de que não percebe ainda o "faz dói-dói"...
Aparentemente, pelo que me disse a pediatra, parece que eles se afastam das lareiras e recuperadores, porque sentem o calor e não vão lá mexer... Mas não é isso que me preocupa! Preocupa-me brincadeiras e tropeções, com quedas para onde não deve!!!
Mamã anaritadias - já tinha visto essas, mas precisamente pelo preço, desmoralizei um pouco! Comprou pelo OLX, foi?
Obrigada pelas respostas!

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

O meu Gabriel começou agora a gatinhar e de certeza que vai começar a andar ainda devo ter que acender a salamandra e estou a pensar em fazer uma espécie de cerca de madeira, pois não estou a ver outra coisa porque o espaço a cobrir é grande porque a tenho num canto. A grade que a mamã anaritadias tem seria uma boa ideia, no entanto não vou poder gastar muito dinheiro de momento. Para as escadas comprei uma cancela de pressão pois não encontrei de aparafusar, só espero não ter feito asneira.

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Bom...só para proteger a lareira digo que foi cara, ainda me está os euros a entalar-se na garganta, mas a minha filha parece uma trotinete que não pára. Assim está devidamente protegida e temos espaço para abrir a cancela e abrir a porta da lareira.
Já na cozinha, no forno tenho de andar com mil olhos nela porque corre tudo e tudo lhe chama a atenção.
Através do olx pagámos 50€, (está excelente, sem marcas de uso) mas há noite posso tentar colocar o link de acesso à amazon porque no mail de resposta da senhora, ao meu marido, tinha lá a dizer quanto pagou pelo site e o link de acesso.
Tal como disse, é uma boa solução para quem ainda não tem o parque/cama de viagem, porque esta grade faz isso.
Só para proteger a lareira....ou fazem-lhe muito uso, ou se não têm uma trotinete como a minha, deverá existir soluções mais em conta.
Por aqui a lareira é acesa todas as noites de inverno, já o era antigamente antes de termos a pequena e agora ao dispormos os móveis de outra maneira para ela ter espaço para brincar mais quentinha, tínhamos de ter mesmo algo que nos garantisse segurança. Piscar o olho

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

Desde 05 Out 2011

Olá mamã!
Olha eu também andei pesquisar sobre o assunto porque no inverno uso diariamente a lareira para poupar no aquecimento centrl (que só uso à noite nos quartos).
Inicialmente estava a ponderar ensinar o meu filho a não mexer, mas depois, na minha busca deparei-me com uma série de acidentes graves com bebés, mas mesmo acidentes e não por desafiaram limites ou venderem à curiosidade!
Achei então essencial proteger o recuperador.
A única solução que eu vi que me pareceu de facto segura foi precisamente a que a mamã Ana Rita Dias comprou.
Eu comprei-a nova, numa loja on-line portuguesa e recebia-a no dia seguinte.. já a instale e estou muito contente. Obviamente ainda não a experimente com a lareira acesa, mas está a uma distância suficiente que permite abrir totalmente a porta do recuperador e mesmo assim não ficar em contacto com as grades. Fiquei com espaço para colocar a lenha dentro da cerca de maneira a que ele não ande sempre lá vmexer.
Foi Cara??? Sim, não foi barata! Mas como já temos mais uma terrorista a chegar considerei um investimento, não só pelos meus filhos, mas pelas outras crianças que frequentam e vão frequentar a minha casa!
Como é fácil de montar e desmontar, os aoliques ficam na parede e quando já não for necessária tira-se e coloca-se novamente no ano seguinte, ou quando for preciso.
Há coisas que mais vale prevenir... e a verdade é que para ser uma solução segura, ocupa sempre algum espaço.
Por exemplo, nas escadas de minha casa, não conseguia arranjar nenhuma cancela de segurança ''feita'' que servisse, porque são muito largas. Resultado, só mandando fazer...
O meu pai e o meu sogro lá se juntaram para fazer cancela para os netos, mas posso dizer que só na madeira se gastou quase tanto como as compradas feitas. (e a diferença não é assim tão grande em termos de tamanho). Resultado, às vezes fazer em casa sai mais crós de que comprar feito e pode não ser tão seguro.

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)