Prolactina Alta | De Mãe para Mãe

Prolactina Alta

Responda
5 mensagens
Isadora@f -
Offline
Desde 22 Set 2017

Olá meninas.
Estou a tentar engravidar desde janeiro de 2016.
Recentemente comecei a ser seguida pelo Dr. Cristiano Oliveira que me mandou fazer todo o tipo de análises, pelo que descobri que tenho a prolactina alta, conforme valores que junto em anexo.
Vou ter que fazer uma ressonância magnética para ver o que se passa. Mas até la estou nesta angustia, sem saber o que pensar.
Gostaria de saber se alguma mama ja esteve nesta situaçao e se conseguiu engravidar.
Obrigada pela ajuda

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Olá! Já tive a prolactina alta mas foi há alguns anos estava longe de ser mãe nem estava a tentar nem nada. Só me preocupei muito pois saia líquido dos seios... O meu exame deu mais de 2mil de valores, o ginecologista mandou também fazer ressonância magnética para despistar algo.
Resumindo... não se encontrou motivo para tal, mas pelo que vi na net penso que terá sido uma "crise de stress"...
A prolactina alta interfere na fertilidade plena, mas não se angustie pois o stress, como vê não ajuda nada e se stressar ainda mais pior é. De certo irá fazer uma medicação, como eu fiz e assim os valores baixaram. De certo depois de fazer medicação já poderá engravidar, mas não se esqueça que ter prolactina alta não é sinónimo de não se engravidar de todo, às tantas ainda pode ter uma surpresa! Espertalhão Mamãs que amamentam têm a prolactina altíssima e se não se protegem... A prolactina alta apenas dificulta mas não é impossível. Em todo o caso faça tudo com calma para que as coisas corram ao melhor ritmo. Em breve terá o seu bebé, enquanto você se cuida, Deus prepara o seu presente! Apaixonado Beijinho e boa sorte

Carlotamatias -
Offline
Desde 01 Ago 2016

Ola.
Eu tenho prolactina alta desde os 16 anos (tenho 31). Ja fiz tac para despistar o tumor na hipofise, felizmente não tenho nada. Apenas este "desajuste" hormonal.
Demorei 2 anos a tentar engravidar até que um medico me falasse em fazer tratamento para baixar a prolactina!!!!
Fala com o teu médico de familia para seres seguida por um endocronologista, vai te receitar o parlodel para baixar os valores da prolactina e logo logo vai engravidar Sorriso

01/08/2016 positivo
09/09/2016 aborto retido

20/02/2017 positivo
26/10/2017 aguardo-te <3

cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Eu quando mudei de clínica fiz o despiste e também tinha a prolactina alta. O dr mandou fazer ressonância para despistar tumor na hipófise. Como estava tudo bem fiz 8 semanas de tratamento e baixou. Agora vou fazer outro tratamento e voltei a repetir. Espero que ainda esteja bem.

Isadora@f -
Offline
Desde 22 Set 2017

Eu andava a ser seguida por outra ginecologista, fiz 5 ciclos com indução (dufine), mas ela nunca me mandou fazer analise hormonais.
Como nada funcionava decidi marcar consulta no centro de fertilidade do Dr. Alberto Barros, foi ele que me mandou fazer as analise, tendo estranhado estas nunca me terem sido prescritas.
Esta semana fui consultada pelo Dr. Cristiano, que me disse que o valor da prolactina está muito elevado, mandou-me fazer outras analises e uma ressonância a hipofise.
No meio disto tudo o que me faz confusao e que eu tomava o dufine, fazia ecografia de monotorizacao e a medica dizia que estava a ovular, receitando-me pregnyl, só que nunca engravidei.
Sera que é possivel os foliculos amadorecerem, rebentarem e nao sair nenhum ovulo???