Prolactina Alta | De Mãe para Mãe

Prolactina Alta

Responda
7 mensagens
abigailpinheiro -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Desde 07/2016 que jah sonho com outra gestação. Pois pedi um bb com 24 semanas por mal formação. Fiz os exames de pós parto e uns tratamentos pra infeccao e biopsia do colo do útero. Em out/16 pensei estar preparada para engravidar, porém, ao perceber um líquido branco saindo das minhas mamas, descobri que estava com a prolactina em 78.9 , fiz minha ressonância e vou mostrar o resultado amanhã dia 02/2017. No momento o que estou sentindo é dor de cabeça muuuuuuito forte e, desde uns meses, queda de cabelo intensa. Infelismente não estou a ovular.
Amanhã vou buscar o resultado do exame e tentar marcar consulta com o gineco q pediu.
Gostaria q o dr passe logo a medicação pois meu provável dia fértil começa dia 06/02.
Alguém aqui jah passou por esse problema da prolactina?

Família Pinheiro

abigailpinheiro -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Primeira gravidez: dez/2015
Perda com 24s em: 15/06/2016
Motivo: Hidronefrose bilateral fetal.
Volta a treinos: 15/07/2016
Ácido folico: 23/06/2016
Dois ciclos menstruais tomei água inglesa (durante o período menstrual) para limpeza devido o parto.
Espero positivo ainda este ano se Deus quizer.

Outubro/16: Fiz papanicolal e descobri que estava com inflamação e uma pequena raladura no colo do útero. Comecei tratamento com uso de pomada vaginal e fiz a cauterização Com resultado ótimo no final do tratamento.

Nov/16 Minha menstruação está vindo atrasada e meus seios estão saindo liquido branco e cabelos caindo muito. O gineco solicitou TSH e exame da prolactina para o próximo mês. Estou a tomar complexo B pois li que a vitamina b6 ajudava a reduzir a prolactina.

Dez/16 realizado o exame de TSH e prolactina. Resultado: TSH: NORMAL/ PROLACTINA: ALTA (79.8). Ginecologista solicitou a Ressonância Magnética e vai tratar somente depois de ver o resultado da ressonância. Continuo tomando complexo B o liquido parou mais e o cabelo tah caindo menos. Os seios estao menos doloridos. Mais a menstruação continua a atrasar.

Jan/17 fiz hj o exame da ressonância magnética da Hipófise, o reaultado sairá dia 01/02/17, porém soh mostrarei ao doutor dia 03/02. O exame é simple e demora uns 10 min. Tem q usar o contraste na vêia, que é algo simples. A enfermeira coloca um escalpe na vêia do braço para poder, durante o exame, ser aplicado o contraste. Antes do exame vc responde algumas perguntas, tipo: está grávida, possui algum metal dentro do corpo, jah foi atingida por arma de fogo, toma medicação, entre outras. A pessoa é colocada na máquina, ajustam sua cabeça para que fique firme, e colocam tampões nos nossos ouvidos pois a máquina faz muito barulho, isso tudo vc é bem orientada pela enfermeira, inclusive ela lhe dá uma bolinha para apertar caso precise falar com ela. E aí, é soh esperar o resultado depois de três dias.
Resolvi fazer o exame particular mesmo, pois pelo plano está demorando muito, custou 420. Minha mentruação esse mês veio com 33 dias, diferente das duas últimas que vieram com 40 dias. Pode ser que o virtex (chá) que eu tomei tenha ajudado a diminuir o tempo. Mas esse ciclo não ovulei pois não tive muco clara de ovo. E treinei direitinho. O que ocorre comigo na anovulação é que depois do período fertil o muco fica tipo creme em ambudância e some ao se aproximar o dia da M.
Estou fazendo a medição basal neste período para verificar se vai constar a anovulação.

Fev/17: Ufsss.. até que enfim começei o tratamento. Dia 02/02/17 mostrei meu exame (Ressonância Magnética da hipófise) ao gineco, eu levei o resultado ainda lacrado pois não queria ver o resultado, apenas clamava a Deus que estivesse tudo ok, e Deus me ouviu, pq estava tudo normal. O Dr, então, me receitou a cabergolina 0.5mg (cabergolina é o nome do princípio ativo da medicação, o que comprei tem o nome comercial de caberedux, existem outros nomes comerciais chamado Dortinex ou cabertrix), essa medicação custou 53 reais aqui em Fortaleza ce, uma caixa com dois comprimidos (com 8 custa 189), comprei duas caixas pois meu tratamento é com quatro comprimidos. A maneira de tomar que ele receitou foi metade do comprimido para tomar na segunda e na quinta feira. O efeito colateral que me deu foi muuuuuita dor de estômago. Em compensação a dor de cabeça reduziu bastante e os seios não estão mais doloridos, isso jah depois da primeira bandinha do comprimido. Agora é esperar... pois ele jah passou o pedido do exame (prolactina) para eu fazer assim que terminar o tratamento e voltar pra ele para verificar se reduziu a prolactina. Ele me falou que vou voltar a ovular assim q a prolactina baixar. Perguntei a ele se durante o tratamento eu poderia tentar engravidar e ele disse que sim sem problemas. Desejo que minha benção chegue ainda esse mês para a honra e a glória do Nome de Jesus. AMÉM. vou mandando notícias.

Família Pinheiro

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

boa sorte

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

abigailpinheiro -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Mar/17: Minha útima regra desceu com 42 dias... q espera demorada.. e isso foi no primeiro mês de tratamento da prolactina. Dia 05/03 foi meu prumeiro dia do ciclo, sendo que no dia refiz o exame da prolactina e deu, para minha alegria, 31.8, reduziu bastante.

Família Pinheiro

abigailpinheiro -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Fiquei muito feliz pq o ginecologista disse q eu não me preocupasse pq eu estava ovulando normalmente apenas meu ciclo estava mais longo. E disse que eu praticasse bastante q eu vou engravidar. Assim q o período foi embora começeia tomar chá de linhaça dourada pra ver se observava meu muco fertil. E no 13 do ciclo percebi entao que o muco estava mais aguado, fiz o TO e deu a linha clarinha indicando negativo, nesse dia eu treinei. No 14 do ciclo fiz outro TO e deu positivo, esse dia não treinei pois não deu mesmo. Dia 15 do ciclo fiz TO pela manhã e continuou dando positivo porém a tarde jah deu negativo, nesse dia eu treinei a noite. No 16 do ciclo jah deu negativo. Vamos ver o que Deus está preparando para mim neste ciclo. Continuo tratando a prolactina. E muita oracao e jejum pra Deus operar o mipqgre.

Família Pinheiro

abigailpinheiro -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Para a glória de Deus!! Hj primeiro de abril Deus me troxe o positivo!! Agora é continuar em oração para que esta gestação seja abençoada.
Segunda faço o teste de sangue.
Detalhe: eu tomei a cabergolina somente até metade de março pois não estava encontrando nas farmacias a caixa com dois comprimidos. De vitamina eu tomei em março o citoneurim 5000 pois ele contém b12 b6 e b1. Tomei quase todos os dias banho de sol (vitamina D), não deu pra tomar todo dia pq aki está no inverno, hora chove hora faz sol.
E fiz campanha de oração e jejum!! Final do ano posto aki a foto da minha benção. Amém. Obrigada por terem pasciência de ler. Desejo positivos a todas em Nome de Jesus.

Família Pinheiro

abigailpinheiro -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Complementando o texto passado.. eu fiz o teste de sangue na segunda feira dia 03/04/17 (30 dias de ciclo) pois confiei no resultado do teste da clear blue que indicou 1-2 semanas, podem observar que na foto que postei o teste de tirinha da como se fosse negativo, mas para minha ansiedade o resultado do exame de sangue foi INDETERMINADO... Mas continuei confiante pois positivo é positivo. Repeti o teste de tirinha dia 07/04/17 e a linha já apareceu bem visível, nesse mesmo dia fui fazer o exame de sangue e até levei o teste de tinha pra senhora do laboratório ver pq ela tava querendo q eu repetisse o exame só depois de 10 dias.. qndo ela viu o teste de tinhas ela falou: há a linha já está bem visível, então, agora vai dar POSITIVO MESMO. Fiz o exame e o resultado peguei no outro dia que deu ........... para a glória de Deus: POSITIVO.
O teste da clear blue dectou o positivo primeiro que o de tinha e o de sangue. Acredito que eu estava muito no comecinho talvez na primeira semana... mas quem indicou mais rápido ainda que eu estava grávida foi oa teste de ovulação que gradualmente começaram a escurecer e positivaram. Foi por isso que resolvi fazer o teste da clear blue.

Família Pinheiro