Produção de leite -Ajuda | De Mãe para Mãe

Produção de leite -Ajuda

Responda
4 mensagens
Sandra1976 -
Offline
Desde 23 Dez 2014

Faz hoje uma semana que o meu menino veio ao mundo. Comecei a amamentar mas no fim do 3º dia ainda no hospital tive de parar pois tinha os bicos em sangue e até saiam bocadinhos. Quando a enfermeira me disse o que tinhamos de fazer fartei-mede chorar. Lá fiz o tratamento como me mandaram e ontem os bicos estavam como novos. Tentei dar de mamar mas o meu filhote não quis. O biberon é mais fácil. Comecei então a estimular com a bomba a produção do leite para depois ser mais fácil ele mamar. Da 1ª vez ainda consegui retirar colostro mas agora já não. Será que não vou ter leite.? Alguém já passou por isso?

Alechandra Dourado -
Offline
Desde 29 Nov 2015

Olá. Infelizmente aconteceu parecido comigo. O meu filhote nasceu com pouco peso e logo no primeiro dia deram -lhe suplemento. Eu tirava leite e como não tinha bico suficiente usava o de silicone. Nos primeiros dias ainda mamou do meu peito mas depois habitou se de tal forma ao biberão que nunca mais pegou no peito. Fui tirando com a bomba mas não foi o suficiente e acabou por secar ( não devia ter muita produção de leite ) Chorão Espero que corra tudo bem Piscar o olho

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Sandra,

Lamento que esta sua primeira experiência com a amamentação não esteja a ser fácil, mas infelizmente é assim com muitas mamãs. Eu também passei um bocadinho com o meu primeiro filho.

Se a Sandra quer continuar a amamentar, a minha sugestão é que entre o mais rapidamente possível em contacto com a SOS Amamentação/Vamos Dar de Mamar e peça o acompanhamento de uma Conselheira de Amamentação. Há CAMs espalhadas por todo o país e é em base de regime de voluntariado, pelo que o serviço é gratuito. As CAMs são enfermeiras ou mães com muita experiência em amamentação, por exemplo, que passaram por muitas horas de formação especializada sobre o tema. Se eu soubesse que elas andavam por aí na altura do meu primeiro filho, tinha-me poupado algumas agruras. Com a minha filhota já tive ajuda excelente em várias ocasiões, por causa de pegas e mastites.

Elas deslocam-se a sua casa e acompanham-na a si e ao seu bebé o tempo que fôr necessário até a mãe sentir que o problema está resolvido.

Ficam aqui os contactos:

http://www.vamosdardemamar.org/index.php?option=com_content&view=article...

Muitas felicidades e coração ao alto!

moonny -
Offline
Desde 30 Maio 2010

O melhor é contactar uma CAM, tal como a mama Amfr disse.
Deixo-lhe só a sugestão do Sistema de Nutrição Suplementar da Medela, pois ajuda a fazer a relactação. É perfeitamente possível, o seu bebé é ainda muito pequeno!
Força!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?